quarta-feira, 22 de maio de 2013
Luiz Carlos Porto
O Vice-Prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto mais conhecido como pastor Porto, nesta manhã usou o facebook para informar que o prefeito da cidade Sebastião Madeira havia recomeçado o asfaltamento em um dos bairros da cidade, dizendo que não iria ficar uma rua sem asfalto.
 
Luiz Carlos Porto
 
• Prefeito Madeira recomeça o asfaltamento do bairro Nova Imperatriz. Não ficará uma rua sem asfalto. Nesta quarta, 22.
 
Mais como todo mundo sabe que as redes sociais é um campo sem fronteiras, logo entraram na rede internautas para comentar a notícia.

Uma das internautas Olisângela Bailey, diz:

Olisângela Bailey: Perdão Pr.Porto, mas e o asfalto ue foi colocado la na Vila Cafeteira que está afundando todo, como fica?

A jovem internauta ainda complementa:

Olisângela Bailey:  ja tem buracos p/ tudo quanto é lado.

Nesse momento o sargento Ebenesio entra no debate e diz:

Ebenesio Costa Bhena: hilario esse porto

O Vice prefeito responde a Olisângela Bailey e depois ao sargento dizendo:

Luiz Carlos Porto: O contrato com a empresa que fazia a obra foi quebrado. Uma nova licitação está sendo preparada. O prefeito Madeira garante que tudo será refeito.

Luiz Carlos Porto: Pra você é Hilário informar a população de uma obra que vai começar?

O militar responde ao Luis Porto, dizendo:

Ebenesio Costa Bhena: não se deve adorar a dois senhores vc é sabedor disso.e não me venha com hipocrisias,ontem o saldoso Jackson e hoje...

Na conversa entra uma figura ilária da administração municipal, o Chico do Planalto, atual Secretário de Defesa Civil de Imperatriz entra no debate.

Chico Planalto é aquele mesmo que entrou em choque com os bombeiros militares de Imperatriz causando uma polemica com o comandante do 3º GBM, o TC Sarayva, que não aceitou o secretário interferir nos assuntos do Corpo de Bombeiros, mas isso é outra história que contaremos depois.

O poderoso secretário da Defesa Civil saiu na defesa do vice-prefeito dizendo:

Chico Planalto Defesa Civil: Senhor Vice Prefeito Luiz Carlos Porto não der ouvidos ao latido do cão chorador, ele apena late mais não morde!!!!!!!!!!

Minha nossa a que nível chega um secretário municipal com tamanha falta do que fazer, será que vossa senhoria já regularizou a situação dos extintores dos socorrão e socorinho, já olhou como está o nível das aguas do Tocantins. Parece que as redes socias não deixa esse tempo disponível não é mesmo secretário?

Bem, o que vamos vê é um total desvirtuamento do debate. O militar fala que Porto adora a 2 senhores e o mesmo faz uma outra pergunta:

Luiz Carlos Porto: Meu caro Ebenesio, por favor me responda:
1) Onde está o "servir a dois senhores?"
2) Onde está a minha hipocrisia?
3) Se for citar a Biblia, faça primeiro uma hermenêutica e uma exegese sadias!
 
Parece cômico a interpretação do pastor em pedir uma explicação teológica para o sargento. Ele diz ser for citar a bíblia que o militar faça uma hermeutica e uma exegese. Só que o sargeto fala dois senhores, Estado e Prefeitura e não de outros senhores, só pode ser piada a interpretação desloucada do vice-prefeito.

O Sargento responde:

Ebenesio Costa Bhena: O pastor é eu ou vc pra dar essas informações que sei que vc sabe?

O Vice-Prefeito, não deixa passar e responde novamente:
 
Luiz Carlos Porto: Responde, Ebenesio, VOCÊ É O ACUSADOR! Fundamente sua ACUSAÇÃO, por favor. Quais são os dois senhores da minha vida? Por que sou hipócrita?

Vendo a gafe que havia cometido o vice-prefeito tenta remendar a sua falta de interpretação, mas o sargento responde e o clima esquenta;

Ebenesio Costa Bhena: Acusador? essa palavra é forte já que vc fala em hermeneutica e exegese parabéns pelo trocadilho.

Luiz Carlos Porto: Quando tu dizes que SIRVO A DOIS SENHORES e que sou HIPÓCRITA, tu estás me ELOGIANDO ou ACUSANDO? Por favor, fundamente sua ACUSAÇÃO.

O Luiz Porto ficou enculcado com a idéia de está servindo a dois senhores, mas o sargento responde:
Ebenesio Costa Bhena: não estou lhe elogiando,mas estamos falando de politica e vc esta levando pra outro lado.

Nesse intervalo outros internautas faziam perguntas diversas a respeito do asfalmentos de ruas. O Vice-prefeito deu uma de secretário de infraestrutura, prometendo fundos e mundo aos internautas.

Luiz Carlos Porto: Cara Diana, o que ouvi do prefeito Madeira foi o seguinte: o novo convênio a ser assinado agora em junho, com o governo do estado, será aplicado, comecando pelo chamado GRANDE BACURI(Bacuri, Parque do Buriti, Leandra, CAEMA e Parque Amhaguera). Toda essa região será totalmente urbanizada. A obra deve começar em outubro deste ano. ESSA INFORMAÇÃO RECEBI DO PREFEITO MADEIRA. O convênio será de cerca de 25 milhões. Vamos aguardar a assinatura do mesmo. Um abraço. Pastor Porto.

Diana de Oliveira:  Na expectativa de um sonho á ser realizado... A rua que moro asfaltada! Obg sr
Luiz Carlos Porto

Mais o debate continua com o militar.

Luiz Carlos Porto: Responde, Ebenesio, por favor. Você me acusou. Fundamente sua acusação. Não fuja da sua responsabilidade. Sustente sua acusação ou se desculpe.

Ebenesio Costa Bhena: se vc não que sofrer opinião publica então não enverede por esse caminho e quanto a desculpar,não sei de que sustento o que disse e é vc que tem que dar resposta por que quem tanto prega um não ao governo do estado e agora se ´´submete``a ele politicamente é vc quem deve explicação carissimo:

Luiz Porto parece que estava gostando do debate que respondia todas as perguntas:
 
Luiz Carlos Porto : Sou pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, em pleno exercício do meu ministério, na condição de pastor evangelista(conferencista). Quando fui candidato a vice-governador fui ao Supremo Concilio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reunido em Aracruz, ÉS. Fui solenemente consagrado para aquela missão. Na época estava ligado ao Presbitério de Belo Horizonte. Tive que pedir transferencia para São Luis. Só isso. Minha vida eclesiástica é limpa. Não especule, prove. Não tenho medo de criticas. Só peço provas. Nem os sarneisistas mais radicais podem provar alguma indignidade praticada por mim. A propodito, EBENESIO, meu partido continua um partido de oposição ao atual governo. De onde tu tiraste que estou aliado ao governo do estado? Eu gosto de conversar francamente aqui no face. Converso com todos. Mas gosto da verdade, com provas.

O Vice-prefeito, não gostou muito das críticas do sargento, mas como disse no início as redes socias é um local que quem usa tem que saber  que tudo pode acontecer.

Só para não esquecer, o Luiz Carlos Portos, foi vice-governador do Maranhão, é o vice-prefeito de Imperatriz e o vice-presidente do PPS do Maranhão, só falta dizer que também é vascaíno, por que ou time para gostar de vice.
 
Vejam na íntegra o face do pastor Porto
 

Um comentário:

  1. Na minha opinião o que eu tenho visto é que até hoje esse gestor de nossa cidade só faz alguma benfeitoria pra cidade se houver convenio com o Governo do Estado,e as verbas destinadas e de direito da cidade pra onde estão indo? Lógico que o gestor atual tem que buscar meios de aliança para o melhor de imperatriz e acho louvável a intenção até mesmo porque ele foi eleito prometendo muita coisa e que sabia que não ia dá conta de ser compridas ou realizadas durante essa gestão e o politico em geral tem que aceitar a opinião do eleitorado,seja ela criticas ou elogios.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos