MEGA-OPERAÇÃO DO 15º BPM PRENDE TRAFICANTES, APREENDE DROGAS E DESTRÓI PLANTAÇÕES DE MACONHA NO MUNICÍPIO DE PAULO RAMOS-MA

 IRMÃOS FRANCISCO E RAIMUNDO BEZERRA
Uma mega-operação desencadeada por Policiais Militares do 15º BPM apreendeu no município de Paulo Ramos – MA, precisamente nos povoados Serra dos Jovenianos e Brejo dos Bezerras, 12kg (doze) de maconha prontas para comercialização; 02 (dois) litros de semente para plantio;  03 (três) espingardas tipo soca-soca. Foram também localizadas duas roças de maconha. A primeira com 800 (oitocentos) pés, cada um tendo em média 1,80m  de altura e a segunda

com 2.800 (dois mil e oitocentos) pés, cada pé tendo em média 1,50m.

A operação começou na madrugada do dia 15, por volta das 00h30min, quando 13 (treze) policiais militares percorreram 350 km para chegarem aos povoados, dois quais 20 km foram percorridos a pé e em motocicletas, dado as péssimas condições das estradas e as constantes chuvas que dificultaram o acesso. Somente por volta das 09h00min, a PM chegou às plantações de maconha. Foram presos inicialmente os irmãos RAIMUNDO NONATO BEZERRA DA CONCIÇÃO, 22 anos e FRANCISCO BEZERRA DA CONCEIÇÃO, 26   anos.
PARTE DA DROGA E MATERIAIS APREENDIDOS

Questionados, a PM conseguiu prender já no final da tarde DEUSDETE ARAÚJO, 54 anos e seu filho MAURO DA SILVA ARAUJO, de 20 anos. Também foi preso ZAQUEU MIRANDA, de 26 anos, todos envolvidos com o plantio da droga. As regiões de Paulo Ramos, Brejo de Areia e Marajá do Sena, são áreas que concentram grande quantidade de traficantes, dado o difícil acesso àquelas localidades.
PÉS DE MACONHA

O planejamento da Operação durou três meses, sendo toda a área mapeada e os acusados identificados e as informações guardadas em sigilo para evitar vazamentos. Dado a dificuldade de acesso e transporte dos pés de maconha até a cidade de Paulo Ramos, todo o material foi incinerado no local.

Plantação de maconha
Os acusados foram levados até a Delegacia da cidade de Paulo Ramos, onde foram autuados. Participaram da Operação o Capitão Márcio, Tenente André Luis, Sargentos Diogo e S. Neto, Cabos Brito, Silvestre e Alberto, além dos Soldados Josélio, Sandro, Ailton, Ericeira, Torres e Gracílio.

Fonte: 5ª Seção do 15º BPM-Bacabal




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações