quinta-feira, 30 de maio de 2013
 
Cb Cardoso, bombeiro padrão do 9ºGBM(Estreito)

Na manhã de ontem(29/05) foi realizado no Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão(CBMMA) uma formatura, para a entrega de certificado de BOMBEIRO PADRÂO, aos militares de cada unidade operacional da Corporação que se destacaram ao longo do mês.

Além do certificado os bombeiros vão receber a dispensa de 4 dias de folga e serão indicados para receberem a medalha Alferes Moraes Solto, a maior comenda da Corporação.
O Comandante Geral, Cel. Vanderley, aproveitou o momento para desmentir boatos com relação a LOB(Lei de Organização Básica). O Comandante falou ao blog e reafirmou que a LOB transcorre em seu tramite normal, aguardando apenas o envio para Assembléia Legislativa.
 
 
 
Quartel de Bacabal

O Comandante reafirmou a instalação do Corpo de Bombeiros em Bacabal que terá como comandante o Tenente Coronel Spíndola. O local da instalação será o Tiro de Guerra da cidade.


SGT Natanael, Bombeiro Padrão do Colégio Militar 2º de julho
 
Timon

Na cidade de Timon a partir do dia 7 de junho será inaugurada a Unidade dos bombeiros naquele município.
Comando Geral

 
 
INFRAERO

O Cel. Vanderley endossou seu plano de trabalho de verba com a INFRAERO,  de acordo com o comandante as verbas serão distribuídas entre Imperatriz e São Luís, no qual o dinheiro será destinado para compra de EPI,s para as unidades.
Bombeiros padrões

 
 
SEMANA DA PREVENÇÂO

Será desenvolvida pelo comando uma semana de atividade nas unidades do Corpo de Bombeiros em todo o Estado. O evento terá diversas atividades como esporte, vistorias, palestras e exposições, passeio ciclísticos e uma corrida cujo, os 5 primeiros terão a oportunidade de correr na São Silvestre em São Paulo no final do ano.
De acordo com o Cel. Vanderley, o objetivo é uma reafirmação da Corporação perante a sociedade.
CURSOS
Foi anunciado pelo comandante alguns cursos para os bombeiros:
► Para Imperatriz: Será realizado um Curso de treinamento em aeroporto (ATEBA) e curso de Emergência Médica;
► Curso de treinamento de Combate a Incêndio Urbano que será realizado em Teresina-Piaui.
►Treinamento de prevenção nos Estádios realizado em Fortaleza, Ceará. Esse curso será destinado aos militares que farão parte da Copa das Confederações. Dez bombeiros vão ser enviados.

Um comentário:

  1. BOMDIA À TODOS. A NOVA GESTÃO DO CBMMA, QUE ESTÁ À FRENTE A PESSOA DO CEL. VANDERLEY E O CEL. PESSOA, VEM COM MUITO ESFORÇO TENTAR INOVAR E DÁ PESPECTIVA DE TRABALHO E ESPERANÇA AOS BOMBEIROS COM VÁRIOS PROJETOS DESENCADEIADOS. ENTENDO OS ESFORÇOS DO COMANDO, MAS O OBJETIVO PRICINPAL QUE HÁ ANOS NÃO ACONTECE, É A PROMOÇÃO DOS PRAÇAS COMBATENTES, QUE ESTÃO OCIOSOS DESDE DE 2009, E AGORA, EM 17 DE JUNHO DE 2013, VÃO FICAR DE FORA DE SEREM PROMOVIDOS, CERCA DE 95% DOS MILITAES APTOS DO TAF E JMS, OU SEJA, DO QUADRO QUANTITATIVO QUE VEM PERDURANDO DESDE DE 2009. ANTIGAMENTE, ENTREI NO CBMMA POR VOCAÇÃO, HOJE EM DIA, ESTOU POR PRESIÇÃO, SÓ FAÇO O NECESSÁRIO E MAIS NADA, POR CAUSA DISTO, ESTOU ESTUDANDO E PLEITEANDO MINHA SAÍDA DA CORPORAÇÃO COM AJUDA DE DEUS, OBRIGADO.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos