Retomada dos 21,7% é nessa quarta-feira

Diretores do SINPOL e SINDJUS
Dirigentes do SINPOL e SINDJUS debatem Ações dos 21,7% na Rádio Capital

Aníbal Lins e Fredson Costa, respectivamente, Presidente e Diretor de Imprensa do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) foram os convidados na tarde deste sábado, 04/05, do programa EXPRESSO POLICIAL, transmitido pela Rádio Capital AM, com sede em São Luís (MA). O programa é uma produção do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL-MA), com larga audiência e ampla participação popular através de ligações telefônicas e por mensagens pela internet.

No programa de hoje, Aníbal Lins e Fredson Costa foram entrevistados nos estúdios da Rádio Capital por Amon Jansen, Marcelo Penha e João Vitor, respectivamente, Presidente, Diretor de Imprensa e Diretor de Aposentados do SINPOL-MA. Durante duas horas e meia de programa, os sindicalistas debateram ainda temas como segurança pública, aposentadoria especial para servidores públicos, organização e funcionamento do Poder Judiciário, dentre outros assuntos de interesse geral.

Na oportunidade, os dirigentes do SINPOL e do SINDJUS conclamaram suas respectivas categorias para que participem na próxima quarta-feira, 08/05, a partir das 09 horas, da sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão, que retomará o julgamento do Pedido de Uniformização de Jurisprudência das Ações dos 21,7%. Um pedido de vista compartilhada dos Desembargadores Nelma Sarney e José Joaquim Figueiredo dos Anjos suspendeu o julgamento da matéria na sessão do dia 10 de abril, mas já com 8 votos contabilizados a favor dos trabalhadores e 1 voto a favor da PGE.

Todos foram unânimes em condenar duramente as pressões do Governo do Maranhão sobre o Tribunal de Justiça, seja diretamente pelo Palácio dos Leões, seja através da Procuradoria Geral do Estado, no sentido de interferir no julgamento do Pedido de Uniformização de Jurisprudência das Ações dos 21,7%. 

Durante o programa, os dirigentes do SINPOL e do SINDJUS anunciaram a retomada das visitas aos desembargadores para distribuição de memorais e reafirmaram sua confiança na participação massiva dos trabalhadores no plenário do Tribunal de Justiça na próxima quarta feira.

Fonte: http://www.sindjus.org.br

OBS: O convite também está estendido aos policiais e bombeiros militares do Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações