segunda-feira, 20 de maio de 2013
 
Bombeiros no BREC-Guayaquil
  Os militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão(CBMMA) participaram do Curso de BREC(Busca e Resgate em Estrutura Colapsada) na cidade Guayaquil, Equador. O Curso foi realizado entre os dias 06 a 10 desse mês, com a participação de 25 militares entre praças e oficiais do CBMMA, inclusive com a participação do Cel. Roberto chefe da DAL(Diretoria de Apoio Logistica) e de um Tenente da PMMA. 

O Curso é desenvolvido na Academia de Bombeiros de Guayaquil que tem reconhecimento Internacional.



Os militares maranhense participaram de simulações de terremotos com o intuito de desenvolverem as técnicas de busca e resgate nos espaços confinados.

Bombeiros treinando
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o Cel. Vanderley fez uma visita surpresa no final do curso, em entrevista local o Comandante: “ se mostrou satisfeito pela abertura e oportunidade que a Academia de Bombeiros de Guayaquil [proporcionou aos bombeiros do maranhão] ao oferecer este curso para que nos capacite e fortaleça o conhecimento que posteriormente nos permitirá atuar com maior precisão em zonas colapsadas na nossa população”, (Texto extraído de jornal local e traduzido)
Cel. Vanderley e Cel. Roberto o único coronel no curso

Além do BREC, o comando do CBMMA enviou mais uma turma de bombeiros ao Centro de Treinamento Coronel Morais, localizado na Fazenda Pericumã na cidade de Terra Alta no Pará no último dia 16/05. Foram enviados 25 militares, sendo 22 bombeiros femininos que participarão de um treinamento de Emergência e Resgate. O objetivo visa qualificar o corpo feminino para atuar nas diversas situações de busca e resgate: Busca e resgate médico em floresta, resgate em subsolo, soterramento e poço, resgate em veículo automotores submerso. 
Bombeiros e PM no BREC
A ênfase do treinamento se direciona para o resgate aeromédico, cuja atuação do resgatista está vinculado as particularidades do atendimento a vítima embarcada em aeronave, envolvendo também rapel feito na aeronave. O treinamento terá duração de 4 dias de intensa atividade e buscando o aprimoramento da tropa para dar um atendimento de qualidade a população maranhense. 

O blog tem acompanhado e noticiado diversas medidas feitas pelo comandante dos bombeiros que vem cumprindo rigorosamente todas. O comando do bombeiro na pessoa do Cel. Vanderley está de parabéns pela iniciativa e na medida em que os objetivos forem sendo cumpridos iremos noticiar aqui.

2 comentários:

  1. e como sempre os militares do interior são esquecidos !

    ResponderExcluir
  2. é Verdade estamos esquecidos sei que um dia serei convidado para participar das reuniões em são luiz, espero o mais breve possivel e não deixarem para o ano que vem, que é ano de eleição. a ARCSPMIA esta a disposicão de todo os movimentos existente, Fone contato: 99-9171-5506 - 99-8823-3539 - 99-3524-5641

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos