ÚLTIMAS NOTÍCIAS




Policial Militar sofre atentado a bala no Retiro Natal

Dois homens em uma moto de cor preta, que não teve a placa identificada, disparam vários tiros contra o policial militar Maurílio Furtado Ferreira, lotado no Batalhão de Choque.

O PM foi atingido com um tiro nas costa e encontra-se internado no Hospital Geral, onde passou por uma cirurgia. O atentado ocorreu no bairro Retino Natal, quando a vítima estava na porta da residência dos pais.


O militar estava no dia de folga quando foi surpreendidos pelos bandidos. Segundo algumas testemunhas, os dois homens passaram na moto e em seguida retornaram. O homem que estava na garupa sacou de uma arma e atirou contra o policial.

O caso foi encaminhado para o 8º DP no bairro da Liberdade. A suspeita é que o atentado possa estar relacionado com a atividade da vítima.
 Fonte: http://www.oimparcial.com.br

ASSEMBLÉIA GERAL DA ASSEPMMA
ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão) reuniu-se por mais uma vez para tratar de assuntos pertinentes a categoria e para discutir questões internas.
O Clima foi um pouco tenso devido os últimos acontecimentos que veem ocorrendo na própria diretoria da entidade.
As discussões não avançaram no sentido dos interesses gerais da categoria, as falas giraram em sua grande maioria nas questões internas. Por uma questão de ética e em respeito a todos os militares não iremos tecer em detalhes o que ocorreu, mesmo porque são assuntos que desrespeitam somente os seus sócios.
No final todos deram as mãos e foi marcada uma nova reunião com os diretores para tratarem dos assuntos polêmicos e resolverem os impasses que surgiram.
Acreditamos que os problemas internos serão resolvidos nessa nova reunião que será presidiada e intermediados pelo sargento Da Hora, presidente dos Inativos. Uma divisão nesse momento da ASSEPMMA só interessaria um grupo, os dos poderosos.
 PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, FOI ADIADO A VOTAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira(06/06), as associações militares estiveram na Assembléia Legislativa para acompanharem a votação do Plano de Cargos, Salários e Carreiras do governo. Estiveram presentes a ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão), Cb Campos, Cb R. Barros, Sgt Jean Marry e Sd Maryara, Associação de Timon(Sd Leite e Torres) e Associação dos Bombeiros(Sgt Jean Marry e Cb R.Barros). Os militares foram com intuito de acompanhar de perto a votação.
No dia anterior a ASSEPMMA, representada pelo Sgt Jean Marry e o Cb Ebnilson estiveram na Assembléia Legislativa(AL) fazendo o lobby com a grande maioria dos parlamentares pedindo até por amor de Deus que incluísse os militares no Plano de Cargos e Salários, a respostas foi aquilo que publicamos na matéria(Vê matéria ASSOCIAÇÕES MILITARES DA CAPITAL FAZEM LOBBY NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA).
Mas o inesperado aconteceu o Plano não foi votado. Segundo nos informou os representantes das entidades o próprio governo recolheu o Plano. Não se sabe ao certo o porquê do adiamento da votação, porém os militares que por lá tiveram nos informaram que o adiamento deu-se por conta das associações militares que se fizeram presentes na AL. Apesar de muito criticado  por alguns grupos, as associações acima citada estão de parabéns pelo excelentíssimo trabalho que estão realizando, mesmo com toda turbulência as entidades mostraram seu poder de persuasão, se foi esse o motivo ou não o importante que as esperanças voltaram novamente.
Acreditamos que realmente tem um pouco de sentido essa proposição que elencamos, pois estava previsto uma reunião da Mesa Paritária para ontem(06/06), porém foi adiada para segunda-feira. De acordo com as entidades o Secretário chamou as mesmas para conversar sobre o Plano de Cargos e Salários na segunda-feira.
Uma coisa podemos compreender que nossa união é um fator decisivo nesse processo. Por que se o governo chamou as entidades para discutirem o Plano, é por que temos uma nova uma esperança. Vamos acompanhar o desenrolar desse Plano de Cargos e Salários.
Cb Ebnilson Carvalho

Comentários

  1. temos que dar as mãos só assim mostraremos que somos uma categoria.

    ResponderExcluir
  2. Hora, com a afirmação de sei lá quem que a pec300 vai ser votada agora em junho, isso superaria qualquer ganho que agovernadora pudesse dar, por isso ela que não e besta, sai na frente e se mostra de coração mole, ó coitada. sendo assim esse plano vai esperar o desfecho da pec300, copiou.

    ResponderExcluir
  3. FALA SERIO! QUER DIZER QUE NÃO HOUVE VOTAÇÃO POR CAUSA DAS ASSOCIAÇÕES,NA VERDADE FOI, MAIS DAS ASSOCIAÇÕES DA POLICIAL CIVIL (DELEGADOS E AGENTES) O PROJETO VOLTOU PARA MELHORAR O AUMENTO DOS POLICIAIS CIVIS E FAZENDARIOS!
    POR FAVOR! DEIXEM DE VIAJAR NA MAIONEZE.....
    POR CAUSA DAS ASSOCIAÇÕES QUE PIADA!!!

    ResponderExcluir
  4. FALA SERIO! QUER DIZER QUE NÃO HOUVE VOTAÇÃO POR CAUSA DAS ASSOCIAÇÕES,NA VERDADE FOI, MAIS DAS ASSOCIAÇÕES DA POLICIAL CIVIL (DELEGADOS E AGENTES) O PROJETO VOLTOU PARA MELHORAR O AUMENTO DOS POLICIAIS CIVIS E FAZENDARIOS!
    POR FAVOR! DEIXEM DE VIAJAR NA MAIONEZE.....
    POR CAUSA DAS ASSOCIAÇÕES QUE PIADA!!!

    ResponderExcluir
  5. É VERDADE SIM. OS NOSSOS REPRESENTANTES DA ASSEPMA FIZERAM O CERTO ESTAREM LÁ FISCALIZANDO E DIALOGANDO COM AS AUTORIDADES EM NOSSO FAVOR. ISSO SIM É QUE É UNIÃO. QUANDO POUCOS LUTAM PARA A MELHORIA DE TODOS. MEUS PARABÉNS!!!!!!!!! SGT JEAM MARRY, CB EBNILSON, SD LEITE, SD TORRES E DEMAIS COMPANHEIROS. " UNIDOS VENCEREMOS SEMPRE". SDPM ISRAEL.

    ResponderExcluir
  6. EU ATÉ CONCORDO QUE AS NOSSAS ASSOCIAÇÕES DEVEM VELANTAR REPRESENTANTES POLITICOS DAS NOSSAS INSTITUIÇÕES PM E BM, MAIS ISSO DEVE SER MUITO BEM PLANEJADO COM ORGANIZAÇÃO E ASSEBILIDADE DA TROPA O QUE NÃO ESTÁ OCORRENDO PORQUE O CIUME ENTRO NO CORAÇÃO DE ALGUNS QUE SE DIZEM CANDIDATOS, COMPROMETENDO TODA A CREDILIBIDADE DA ASSEPMA. ESSA ASSOCIAÇÃO PRECISA REVERTER ESSE QUADRO URGENTIMENTE OU SE ORGANIZA MELHOR PARA ESCOLHER OS REPRESENTANTES POLITICOS OU SE TIRA DE UMA VEZ PORTODAS IDÉIA DO MEIO DELA, PRESERVANDO ASSIM O SE NOME E CONFIANÇA DE TODOS.

    ResponderExcluir
  7. CB CAMPOS, SD MAYARA, SD JOILON. VOCÊS TÊM QUE EADA NTENDEREM QUE A ASSEPMA TEM UM ESTATUTO QUE FUNDAMENTA TODOS OS PASSOS DA MESMA E QUE PRECISA SER RESPEITADO. SUJESTÃO : PORQUE A ASSEPMA NÃO CRIA O SEU REGIMENTO INTERNO, PARA FICAR MAIS CLARO ATÉ ONDE SE LIMITA O PODER DE CADA LIDER E QUAIS AS SUAS ATRIBUIÇÕES,E DISTRIBUI O ESTATUTO PARA CADA MEMBRO NO ATO DA SUA MATRÍCULA NA ASSEPMA E PARA OS QUE DESEJAM CONHECÊ-LA ETC. NO MEU VER ESTÁ FALTANDO MAIS DIALOGO E SINCERIDADE ENTRE OS LÍDERES. SDPM

    ResponderExcluir
  8. REGIMENTO INTERNO E DIALOGO ENTRE OS LÍDERES. OU SEREMOS DERROTADOS. E APLAUSOS AO SISTEMA ESCRAVOCRATA.A TROPA AGRADECE.

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao policia que sofreu atentado o cmt frank vai dispor de 5 viaturas na porta da casa dele, do soldado? não do cmt, hihihi,pra te ajudar agora só teus pares nõa espera de cmt que não vem nada.

    ResponderExcluir
  10. União nesse momneto essa é palavra...UNIÂO.

    ResponderExcluir
  11. EM TODO GOVERNO TEM VOZ QUEM TEM VOTO,E REPRESENTATIVIDADE SEM ISSO FICA DIFICIL SE OS PM E BM DO MARANHÃO SE UNIR TEREMOS FORÇA PRA CONSEGUIR NOSSOS ABJETIVOS, POIS AS ELEIÇÕES ESTÃO AI BEM PERTO, E O VOTO E A NOSSA ARMA MAIS FORTE E A UNIÃO DE TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS A FAMILIA MILITAR TEM MUITA FORÇA PRA EXIGIR ALGO MAIS, A UNIÃO FAZ A FORÇA. DO CONTRÁRIO JÁ ERA.

    ResponderExcluir
  12. EU NÃO AGUENTO MAIS SER VENDIDO POR UMA GARRAFA DE AGUA.

    PRECISAMOS FAZER UMA ASSEMBLÉIA GERAL PARA DEFINIR ESSA MICARETAS FORA DE EPOCA NO MARANHÃO, TEM CIDADE Q NÃO TEM POLICIAL E DE UMA HORA PRA OUTRA APARECER 100PMS PARA ATENDER AS MICARETAS EM TROCA DE UMA GARRAFA DE AGUA PARA OS PMS.

    NA BAHIA OS PMS GANHAM 600 REAIS NO CARNAVAL PARA ATENDEREM ESSES EVENTOS PARTICULRES. (CADA PM 600 REAIS).

    JÁ NO MARANHÃO, OS PMS SÓ GANHAM UMA GARRA DE AGUA PRA A NOITE TODA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações

INTOLERÂNCIA MILITAR