|
TC BM Marcelo, Sd Lucenilde, TC Santos e Cb Rosivaldo |
A Primeira Convenção Militar
que foi realizada hoje(02/06) na Faculdade São Luís que tinha como objetivo
discutir o processo político dos Pré-Candidatos aos cargos eletivos nas eleições
municipais desse ano.
A Convenção mesmo com a ausência do público militar foi
realizada em respeito as pessoas presentes. Independente do número quantitativo
de pessoas que não compareceram para a reunião foram discutidos pontos essências
de alguns políticos militares. Compareceu no evento o Tenente Coronel Santos
que é pré-candidato a vereador no município de São Luís, de acordo com o
candidato que pertence ao PC. do B sua meta é fazer uma base eleitoral para
2014 ajudando aquele que os militares escolherem, disse o pré-candidato. O TC
Santos é também um dos idealizadores do Colégio Militar dos Bombeiros e da
Polícia Militar, falou ainda que pretende concorrer ao cargo de vereador por
acreditar que São Luís necessita de bons nomes para a câmara municipal, falou o
militar.
|
Cb Nascimento, TC Marcelo, Cb Ebnilson e TC Santos |
Outro político militar que
compareceu foi o TC BM Marcelo, o militar enfatizou categoricamente a
necessidade com urgência de termos representantes em todas as esferas do poder,
falou que quanto mais candidatos militar disputar as eleições melhor as chances
de ser eleito, o oficial disse que na região de Balsas fará o possível para
agregar votos para os militares e que o Projeto de deputado Estadual e Federal
é uma de suas prioridades, falou que temos que nos organizar para uma
perspectiva futura, disse o oficial.
Apesar do reduzíssemos
número de pessoas na Convenção e do não comparecimento dos pré-candidatos do
interior e da Capital, fica a pergunta no ar, por que alguns dos Pré-Candidatos
de São Luís não compareceram ao evento? Até o fechamento dessa matéria não
fomos informados os motivos dos pré-candidatos de São Luís o Cb Roberto Campos
e Sargento Jean Marry, do não comparecimento, mesmo porque ambos foram
convidados.
Bem, a semente foi lançada e
teremos muitos outros eventos nesse sentido, porque acreditamos que somente com
a discussão política de forma madura e coerente poderemos chegar numa
conscientização política.
Informamos a todos que a partir
dessa data estaremos realizando enquetes e pesquisas eleitoral de opinião nas
unidades militares e nos municípios que tiverem mais de um candidato. Caso algum
pré-candidato não queira que seu nome seja citado entre em contato conosco nos
telefones e/ou e-mail no cabeçalho, convidamos também blogueiros militares que
queiram participar das pesquisas de opinião, basta entra em contado.
Cb Ebnilson Carvalho
Forma madura e coerente seria deixar esses escravos da maldade lá no trono deles, se a convenção era de praça, o que esses tcel fazem aí, isso prova mais uma vez que essa assoc ta distoando e perdendo o verdadeiro objetivo é politica de mais para o meu gosto, pergunto esses tc estavam a onde durante a greve?, dentro dos guartéis exarcebando suas ordens de prisões.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rapaz eu já sabia que isso ocorreria, tem muito canivete se achando uma .40. Só começou, aqui em Imperatriz dia 05 quero ver o constrangimento dos donos da associação.
ResponderExcluirEstive observando há um pouco mais de um mês atrás o wildevanes no 3º, rapaz o cara não conhece nem 30% dos /07 e 10. Quer ser veriador pela polícia.
ResponderExcluirEstive observando há um pouco mais de um mês atrás o wildevanes no 3º, rapaz o cara não conhece nem 30% dos /07 e 10. Quer ser veriador pela polícia.
ResponderExcluirCadê o resultado do Pano de Cargos e Carreiras (Lei do Cão II)? Nós vamos ser incluidos ou não? Os senhores querem ser candidatos e largam tudo para trás??!!... Vocês não vão chegar a lugar algum desse modo... Roberto
ResponderExcluirO PUBLICO É REFLEXO DO DESEMPENHO RIDÍCULO DAS ASSOCIAÇÕES, SEUS REPRESENTANTES E COLABORADORES..., SÃO TODOS UNS FRACASSADOS.
ResponderExcluirResposta ao comentário 1-4 anônimo
ResponderExcluirCaríssimo anônimo, não sou “escravo da maldade”, mas um trabalhador assalariado que tem orgulho de ter iniciado carreira como soldado da PMMA, com ingresso através de concurso público no qual eu fui o primeiro colocado (1992/1ª inclusão). Também tenho orgulho de ter feito parte da primeira turma de Oficiais PM formada no Maranhão, com ingresso através de Concurso Vestibular (UEMA/1993). Graças a Deus e muitas horas de estudo e dedicação, hoje sou Tenente Coronel BM; Pedagogo com Habilitação em Administração Escolar (UFMA); Bacharel em Administração (UEMA); Pós-Graduado em Metodologia do Ensino (UEMA); Especialista em Defesa Social e Cidadania (UFPA) e atualmente sou Acadêmico do Curso de Filosofia (UEMA) e Direito (UFMA). Tenho 20 anos de bons serviços prestados, sem nenhuma punição, não que tenha sido submisso, mas, porque sempre respaldei minhas ações em princípios éticos, técnicos e legais, com muito respeito a subordinados, pares e superiores, em suma ao meu próximo. Por fim, eu só vou aonde sou convidado. Quanto à greve, se o amigo anônimo tivesse comparecido a “1ª Convenção Política Militar”, saberia onde eu estava. Grato pela oportunidade estou à disposição através de e-mail pessoal (ribaragao@oi.com.br) na percepção que não devemos utilizar o Blog para esse fim.
ten. cel santos e marcelo : vcs deveriam ter vergonha de ser candidato. vcs nunca lutaram por nada dentro da corporaçao bombeiro militar. o que mas queremos é homens honrados que realmente tá lado a lado nas dificuldades. vcs tem tantos curso e nao usam para nada. bombeiro sendo destruido pelos corruptos e vcs nao fazem nada. dizem ser amigo de praça e nunca lutaram para abrir vagas (promoçao), pois eu digo nao a vcs , nao merecem voto nenhum. só lembrando vcs estavam a onde na greve?
ResponderExcluirten. cel santos e marcelo : vcs deveriam ter vergonha de ser candidato. vcs nunca lutaram por nada dentro da corporaçao bombeiro militar. o que mas queremos é homens honrados que realmente tá lado a lado nas dificuldades. vcs tem tantos curso e nao usam para nada. bombeiro sendo destruido pelos corruptos e vcs nao fazem nada. dizem ser amigo de praça e nunca lutaram para abrir vagas (promoçao), pois eu digo nao a vcs , nao merecem voto nenhum. só lembrando vcs estavam a onde na greve?
ResponderExcluirCaros camaradas, boa noite!
ResponderExcluirSindo-me na obrigação de responder ao companheiro que postou o comentário em 4 de junho. Apesar de achar que o blog, bem como os comentários não terem esse fim, por isso, é a última vez que respondo. Primeiro, o companheiro disse que nós temos tantos cursos e nunca fizemos nada dentro da corporação. Caso vocês não saibam, eu apresentei na Assembleia Legislativa do Maranhão em 2010 a carreira única titulada "reengenharia e gestão por competência na carreira militar PM/BM, onde mostramos o quanto são necessárias mudanças de ordem administrativas para que os militares possam ter melhorias em todos os níveis, estando presentes os companheiros de várias associações militares do Estado. Esses projetos todos apresentados por nosso companheiro Jean Marry, todos, sem exceção, tiveram participação minha na sua confecção quanto nos seus desenvolvimentos; todavia, jamais fiz questão de estar a frente desses projetos, pois contribuímos da melhor forma possível em todos as ações voltadas às melhorias da nossa categoria. Quanto à candidatura do nobre Coronel Santos em São Luís, já que eu não sou candidato, vejo-a como princípio partidário e democrático, pois o trabalho de vereador é feito basicamente na sua comunidade e no seu quadro de trabalho. Como também apoiamos a candidatura de Jean Marry, Cabo Roberto Campos, e demais militares no Estado. Agora não é a hora de sermos desagregadores, pelo contrário, é unirmos forças em prol da nossa classe. Quanto mais ficarmos analfabetos políticos, mais os políticos tradicionais montam em cima de nós todos e elegem os dele e nos deixam à mingua dos projetos de políticas públicas. Agradeço pelo comentário, por suas críticas, pois precisamos estar prontos para aceitá-las. É plenamente possível elegermos o Cabo PM Roberto Campos, o Sargento Jean Marry, o Coronel Santos e o Coronel Durans aqui na capital para vereador. Basta que unamos forças e cada um trabalhe seu reduto eleitoral e suas bases sociais, pois todos nós só teremos a ganhar e a partir deles, podemos ter perspectivas para, enfim, elegermos Deputados Estaduais e Federais que sejam comprometidos com as classes militares. Não se esqueçam que nós militares não elegemos ninguém, nós precisamos ter apoio das pessoas fora da PM/BM, sem a sociedade não somos nada, somos frutos dela e precisamos conquistar a socidade com trabalho e competência.
Se tem algum oficial incorruptível no corpo de bombeiros é o tcel marcelo, muito além do nosso tempo. foi meu cmt no SGEM quando era tenente e foi ele quem colocou a escala 12h por 48h, mesmo contra o comandante geral, em 2000. torço por sue sucesso em balsas e concordo c/ ele qdo fala da uniao. é hora mesmo de unir os militares. fato que ele prega na tropa a muito tempo com jean marri ...
ResponderExcluir