terça-feira, 22 de maio de 2012

MESA PARITÁRIA, AS NEGOCIAÇÕES NO CAMINHO CERTO

As Associações militares do Maranhão estiveram hoje(21/05) em reunião da Mesa Paritária na Secretária de Segurança para entregar a contra - proposta do código de ética. Estiveram presentes a ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos do Maranhão) e Associação dos Bombeiros do Maranhão, de acordo com o Sargento BM Jean Marry, “a proposta do código de ética das entidades foram minuciosamente revisada pela assessoria jurídica das entidades”, disse o SGT Jean Marry. A proposta foi entregue para o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, presidente da Mesa Paritária que deu um prazo de 15 dias para o comando da Polícia Militar fazer suas observações. Além do Secretário de Segurança, estavam presentes o Comandante Geral da PMMA, Cel. Franklin Pacheco, Major Leite, SGT Jean Marry e Cb BM R. Barros(Associação dos Bombeiros), CB Nascimento e CB Mendes(ASSEPMMA) e o Dr. Wagner(advogados das duas entidades)..

Como é de praxe em todas as reuniões da Mesa Paritária outros temas são abordados, na ocasião foi falado pelo Secretário que a bancada dos deputados Federais destinou em emenda parlamentar cerca de 30 milhões de reais para a Segurança Pública. Os recursos deverão ser utilizados nas compras de equipamentos, Viaturas, armamentos, computadores etc, serão destinados 15 milhões para PMMA, 5 milhões para os Bombeiros, 5 milhões para Polícia Civil e 5 milhões para Secretaria de Segurança Pública, as emendas foram alocadas pelos deputados federais:  Alberto Filho que destinou 1 milhão de reais em emenda individual para o aparelhamento do Corpo de Bombeiros de Bacabal; o deputado, Edvaldo Holanda com emenda individual de 250 mil para o Instituto Médico Legal(IML) para compra de equipamentos; deputado Lourival Mendes, com emenda de 30 milhões para aquisição de equipamentos. De acordo com o Secretário Aluísio Mendes, a secretaria terá um prazo até o dia 14 deste mês para apresentar os projetos, falou ainda que as entidades militares poderão sugerir proposta para compra desses equipamentos, ou seja, as associações pela primeira vez terão a oportunidade de dizer  o que se poderá comprar com toda essa verba. Para o Sargento Jean Marry, “é um grande avanço essa atitude da Secretaria de Segurança ouvir as entidades militares, isso demonstra  o respeito que as associações militares estão construindo na defesa e luta dos militares do Estado”, falou o sargento.

Para o sargento Jean Marry, “a Segurança Pública do Maranhão, hoje passa por um processo de democratização e que as associações militares estão participando desse processo com voz e vez”, disse o Jean Marry.  

 Vejam os principais avanços

Compra da Folga, de acordo com o Secretário ainda esse mês o projeto será levado para a Assembléia Legislativa para votação. Os valores serão de 6 horas de serviço com um valor de R$ 60;

Lei de Remuneração: Funcionará como uma espécie de premiação para apreensão de armas, prisões de bandidos perigosos etc, para cada situação haverá um valor estipulado;

Concurso Público PM/BM: Até o início de junho o concurso da PM-BM deverá está com as inscrições abertas, para os interessados uma das mudanças será a obrigatoriedade da CNH;

PROMOÇÃO: Como já havíamos anunciados estão previsto para  o final do ano(dezembro) cerca de 2000 mil vagas, não estamos ainda com as tabelas das promoções por está em fase de elaboração, porém quando estivermos com as tabelas iremos publicá-las.

Esses foram os principais pontos discutidos e/ou apresentados pela secretaria de Segurança, as negociações estão avançando em patamares satisfatórios para as entidades, para o sargento Jean Marry, “hoje os militares de baixa pantente tem o seu espaço garantido e essa nova construção classista dos militares tem contribuído em muito para o desenvolvimento dos militares do Maranhão, frisou o sargento Jean Marry.

As entidades militares presentes disseram que irão sentar com os seus sócios para discutir melhor os investimentos que estão destinados para Segurança Pública com as emendas parlamentares. O Sargento Jean Marry, solicita a todos os militares do Maranhão que possam falar quais as necessidades que devem ser priorizados nos quartéis, porque a hora é essa para propor sugestões, falou Jean Marry. Abaixo a tabela de compra dos equipamentos com orçamento do próprio Estado.

 Programação de Investimentos 2012

ORD
QT
DISCRIMINAÇÃO
1
100
Pajero Dakar caracterizada
2
4
Pajero Dakar descaracterizada
3
1
Micro ônibus(carro comando)
4
2
Micro-ônibus
5
1
Aquisição de Móveis
6
12
Segmay X-2 Cross + acessórios) CPTUR
7
1
Pic-up- Cabine simples(CPTUR)
8
2
Pic-up-Cabine dupla(8º e 9º BPM)
9
2
Pic-up-Cabine Dupla-CBM
10
180
Coletes balísticos(CPTUR)
11

Metralhadoras(AISP)
12

Pistol/Carabina(AISP)
13
2
Caminhão Baú
14
15
Quadriciclo-PMMA
15
4
Quadriciclo-CBMA
16
3
Carreta(transporte de quadriciclo)
17
2
Carreta(quadriciclo)
18
2
Guinchos-PMMA
19
1
Caminhão-Magiros-CBM-Imperatriz

Fonte: Secretaria de Segurança Pública


14 comentários:

  1. Observação quanto a Lei de Remuneração:
    Como fica o pessoal que só trabalha interno? Os mesmos serão prejudicados?

    ResponderExcluir
  2. 2º BPM,
    Os Cabos e Soldados, necessitam, com urgência, de um alojamento, haja visto que estamos sem há mais de 02 anos, e a Unidade necessita, também com urgência, de um Comandante.

    ResponderExcluir
  3. esse jean marry esta se saindo um otimo babão, continue assim!!!!
    vai babar o teu cmt pq vc é bombeiro e não pm.

    ResponderExcluir
  4. A tropa quer saber sobre o plano de cargos e carreiras. A tropa quer saber é sobre se vamos ganhar bem ou se é só apoícia civil que faz parte da secretaria de segurança. Ou o governo mais uma vez vai enrolar essas famíias que não aguentam mais embromação. Roberto

    ResponderExcluir
  5. FAMILIAR E EXCEDENTE MILITAR

    EBNILSON E ASSEPMMA GOSTARÍAMOS DE PARABENIZAR PELA INCLUSÃO DA URGÊNCIA DO CONCURSO PÚBLICO DA PMMA NA MESA DE NEGOCIAÇÕES .

    A TEMPOS JÁ DIZIA QUE OS MILITARES DA ATIVA SÓ TERIAM A GANHAR COM A PRESENÇA DE SANGUE NOVO NA TROPA ( NÃO HÁ MOTIVOS PARA TEMER , NINGUÉM TOMA NADA DO OUTRO ). A RENOVAÇÃO DA TROPA ALIVIA O FARDO DOS QUE ESTÃO NA ATIVA , E PRECISONA O GOVERNO A DA VÁRIOS DIREITOS DOS MILITARES COMO : ESCALAS MAIS HUMANIZADAS , PROMOÇÕES , FOLGAS , LICENÇAS E ETC... RESUMINDO , COM A PLENA RENOVAÇÃO DO EFETIVO TODOS GANHAM : OS DA ATIVA , OS NOVOS SOLDADOS , O GOVERNO E O PRINCIPAL A SOCIEDADE EM GERAL .

    OS EXCEDENTES MILITARES - MAIS DE MIL SOMENTE EM SÃO LUÍS - E SEUS FAMILIARES SOMADOS AO DOS MILITARES ( POIS CREIO QUE MUITOS FAMILIARES DOS MILITARES COMO EU , FARÃO ESSE CONCURSO ) AGUARDA QUE A PUBLICAÇÃO DESSE EDITAL SE CONCRETIZE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ...E NUM FUTURO BEM PRÓXIMO , POSSAMOS NOS UNIR E LUTAR COM MAIS IMPETO PELAS CAUSAS E DIREITOS DOS AGENTES DE SEGURANÇA DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  6. qual foi o avanço? até agora não vi!!!!
    vcs são ums brincantes e inludidos, considrarem avanço compra de viaturas, é brincadeira. isso ai é mais eo que obrigação do estado, aparelhar suas forças de segurança, agora me digam o que vai melhorar na vida dos policiais? com esses investimentos que vcs julgam "avanços"

    É BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir
  7. Porque não se falou nas promocoes, e da pmma ter ficado fora dos pcc e do escalonamento. codigo de etica é bom mais é so mais uma bandeira, eu acho que isso aí tudo é só enrolação, nós tamos é fumado.

    ResponderExcluir
  8. em dezembro tem 2000 promoçoes, mas em junho só 30 e pouco, vao acreditando nisso, agora é tudo depois das eleiçoes.

    ResponderExcluir
  9. os PMs da reserva, reforma, licença, da adiministração, dos colegios militares, dos hospitais militares tambem saem ganhando, como?????

    ResponderExcluir
  10. avanço era se a PM e BM estivessem entrado no Plano de Cargos e Carreiras de Rozeana, mas, pelo que sei isso não acontecerá e, aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cabo Campos é preso: mais uma vergonha para o governo de Roseana- O cabo Roberto Campos Filho,(camisa branca), do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, foi preso na manhã de hoje (terça/15), no Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. Dirigente da Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (ASSEPMMA), ele foi um dos lideres da greve de militares que tanto incomodou Roseana Sarney, no final do ano passado. Hoje, a prisão dele soa como uma clara, absurda e autoritária retaliação. É mais uma vergonha para um governo desmoralizado, que ao invés de coibir a pistolagem - que se alastra pelo Maranhão e atinge até os funcionários do Sistema Mirante - permite que, em pleno século XXI, se faça uma prisão de cunho claramente político. Em contato feito hoje com o Jornal Vias de Fato, Campos, disse que ele recebeu “uma denúncia de que os policiais do choque estavam trabalhando durante a segunda folga, o que segundo ele é proibido”. De posse de um documento, com a referida proibição, ele dirigiu-se até o Comando Geral para apurar a denúncia e falar com os policiais do choque. “Ao explicar os motivos da minha ida ali, o subcomandante do choque, capitão Fábio, me tratou com muita arrogância. “Macho, no meu quartel quem manda sou eu”, teria dito o oficial. Segundo Campos, ele aguardou então o Major Diógenes, que ao tomar ciência do que ele estava fazendo ali, “me deu voz de prisão dizendo pra eu me calar, ficar na minha e que a partir daquele momento eu estava preso”. O cabo disse ainda que foi “autuado em flagrante”, sob alegação de incitação. Art. 155 do Código Penal e que ainda hoje faria exame de corpo delito. www.viasdefato.jor.br

    ResponderExcluir
  12. VEJO QUE ESTAS REUNIÕES NÃO VAI DAR EM NADA, E SÓ ENROLAÇÃO ATÉ PASSAR A POLITICA, DEPOIS DISTO OS Srs. VÃO VER SE O SECRETÁRIO AINDA VAI FAZER REUNIÃO. A COMPRA DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS E DEVER DO ESTADO, E FAZER CONCURSO TAMBEM, JÁ ESTAS PROMOÇÕES OUTRA ENROLÇÃO NO ANO TRASADO FOI A MESMA HISTÓRIA QUE IRIAM PROMOVER VÁRIOS, E NA HORA NÃO SAIU NADA, POREM COMO BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA, ELES VEM COM A MESMA HISTORIA PRA BOI DORMIR, DE QUE VAI LOGICO DEPOIS DAS ELEIÇÕES VARIAS PROMOÇÕES DO MESMO JEITO, BLA BLA BLA BLA. SALÁRIO QUE E BOM NÇAO SE FALA EM NADA, O PCCS FICAMOS DE FORA, OS MILITARES TRABALHAM MAIS E GANHAM MENOS JÁ OS POLICIAIS CIVIS E AGENTES TRABALHAM MENOS E GANHAM MAIS, E AINDA QUEREM QUE TRABALHAMOS SEIS HORAS PRA GANHAR OS MISEROS R$ 60,00 BRINCADEIRA ISSO, AMIGOS NÃO SE ILUDAM COM PROMESAS DO GOVERNO ISSO E LOROTA PRA BOI DORMIR, EU JÁ OUVI E VI TANTAS PROMESSAS, QUE CADA VEZ QUE APARECE UMA DESTAS NOVA E TRISTE. LASTIMAVELMENTE.

    ResponderExcluir
  13. na verdade o que vimos e ouvimos com relação a pm-MA, e só desdobros e asneiras que não dão em nada o tempo passa e em nada melhora,como dizem os amais antigos já ouvimos tantas promessas de politicos principalmente perto das eleições, depois pasado esta cai no esquecimento, e só enrolação. companheiros.

    ResponderExcluir
  14. Lá o Palácio dos leoes aguarda pergunta, o que tem pra guarda? o Cel responde: A guarda a guarda é isso que essa assoc politigueira ta dizendo pra nós.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos