domingo, 20 de maio de 2012

Bombeiros maranhenses são treinados em Guayaquil
http://www.sistemadifusora.com.br

O Corpo de Bombeiros do Maranhão sob a coordenação do Cel. BM Vanderley Pereira estiveram na cidade de Guayaquil, aproximadamente 250 km de distancia da capital do país, Quito. O objetivo da viagem era a realização de estudos em edificações o BREC( Busca , Resgate, Estrutura colapsadas). O curso tem duração de 5 dias com 12 horas de treinamento prático e teórico nos primeiros 3 dias, o curso é ministrado em espanhol com a assistência de tradutores. O curso é ministrado na academia de Bombeiros de Guayaquil que capacita os bombeiros em busca e resgate de vítimas em desastres, escoramento de estruturas e cortes em escombros. O curso está na sua terceira edição e a academia já se prepara para a quarta edição em junho, “ O curso internacional que realiza o Corpo de Bombeiros de Guayaquil já se prepara uma quarta edição para junho, disse o capitão Andrés Haz, instrutor da academia e encarregado da logística do Curso de Operação de Resgate em Estruturas Colapsada.”(Expreso de Guayaquil) jornal local.
Com um número de 28 bombeiros maranhense o curso internacional que tem o aval da Estratégia Internacional para Redução de Desastres (International Strategy for Disaster Reduction) da ONU, foi realizado no mês de abril, segundo o expreso de Guayaquil, “ estudantes[bombeiros] provenientes do Maranhão(...), e para muitos é a primeira vez que recebem um curso desta natureza, e que conta com o aval da International Strategy for Disaster Reduction, da ONU. E isso é que precisamente faz interessante o curso, pois a Academia de Bombeiros de Guayaquil é um das poucas que tem esse reconhecimento. No Brasil também estão credenciadas as academias de São Paulo e Brasília, por lá a demanda é muito alta(...)”(Expreso de Guayaquil).
De acordo com o Cel. BM-MA Vanderley, está previsto novas turmas para o mês de junho e que dessa vez irá estender para os bombeiros do interior do Estado, lembrando que os militares que foram estão entre praças e oficias do Corpo de Bombeiros do Maranhão, segundo o oficial que é um dos instrutores da ONU, nos falou que sua política é a da democratização dos militares todos tem direitos de fazer qualquer curso oficiais e praças, falou o coronel. Em entrevista ao jornal Expreso de Guayaquil, falou da aptidão tanto de homens como de mulheres do Corpo de Bombeiros, “ O grupo integra quatro mulheres, entre elas Bruna Oliveira, de 26 anos, que recebem a mesma capacitação dos homens. Não há distinção, todos são “bombeiros”, comentou o Coronel Vanderley Pereira, comandante do grupo, que também faz as vezes de tradutor por seu amplo domínio do espanho”(Expreso de Guayaquil).
Parabéns a todos os bombeiros do Maranhão que realizaram os estudos em edificações fazendo com que os miliares do Estado possam contribuir em situações sinistras e possam salvar vidas que é sua função precípua.
Cb Ebnilson

11 comentários:

  1. OBRIGADO EBNILSON POR AJUDAR A DIVULGAR NOSSAS QUALIFICAÇÕES, MOSTRANDO PARA A COMUNIDADE O QUE SOMOS CAPAZES...
    AOS DEMAIS COMPANHEIROS, ESTAREMOS REUNINDO MAIS UMA EQUIPE PARA VIAJAR EM AGOSTO OU SETEMBRO PARA GUAYAQUIL, E OUTRA PARA SETEMBRO OU OUTUBRO EM BRASILIA, SENDO ESTA COM OS MILITAR DO INTERIOR DO ESTADO. PARTICIPE !!!!
    98 8844 0086 - CEL VANDERLEY PEREIRA.

    ResponderExcluir
  2. Igualzinho que nem se faz na PMMA...

    ResponderExcluir
  3. Noss trabalho cel. Vanderley é divulgar nossa ações, e o Corpo de Bombeiro está de parabéns por ter um oficial que pense na corporação como um todo.

    ResponderExcluir
  4. Igualzinho os oficiais da PMMA...

    ResponderExcluir
  5. Igualzinho aos oficiais da PMMA...

    ResponderExcluir
  6. Igualzinho aos oficiais da PMMA...

    ResponderExcluir
  7. Igualzinho aos oficiais da PMMA...

    ResponderExcluir
  8. Igualzinho aos oficiais da PMMA...

    ResponderExcluir
  9. Igualzinho aos oficiais da PMMA...

    ResponderExcluir
  10. Igualzinho aos oficiais da PMMA...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos