quarta-feira, 9 de maio de 2012
Na  semana passada o governo do Estado assinou o ato de promoção de 77 oficias da PM-MA. De acordo com a Lei de Promoção dos oficias há alguns critérios de promoções: Antiguidade, Merecimento, bravura e mas uma que não está na lei, indicação. As promoções por antiguidade é um critério justo e deveria ser o único, só assim as lacunas do clientelismo, apadrinhamento estariam com seus dias contados. Porém, a regra é clara como diz o arbitro de futebol e comentarista da globo, Arnaldo Ceza Coelho, os critérios de merecimento são os recursos mas utilizados nas promoções. A própria governadora afirmou que as promoções foram baseadas nos critérios de merecimentos, claro que houveram algumas por antiguidade mas a grande maioria foram por merecimento, ou melhor, apadrinhamento político. Fazendo um simples comparativo nessa última promoção de coronel a major  tivemos por antiguidade 12 oficiais e por indicação 14 oficiais em média. Isso demonstra que os critérios de promoções por merecimento precisam ser revistos porque na atual legislação esses critérios são subjetivos o que deveria ser objetivo, dessa forma acabaria com as famosas medalhas que pontuam para as promoções. Fica nossa sugestão para Mesa Paritária que possam rever essa situação porque isso está causando muito prejuízo para os militares que muitos deles já passaram décadas aguardando a promoção que não veio e talvez não virá tão cedo.


VEJAM A RELAÇÃO COMPLETA DOS OFICIAIS PROMOVIDOS



PROMOVIDOS A CORONEL


ORD

NOME
CLASSIFICAÇÃO POR
ANTIGUIDADE
CLASSIFICAÇÃO    POR MERECIMENTO


001


Carlos Augusto


08º


06º

002

Roberto

30º

20º

003

Gonçalo

34º

21º

004

Francalanci

40º

33º

PROMOVIDOS A TENENTE CORONEL

001
Willame
02º
02º
002
Terra
03º
04º
003
Rosário
04º
01º
004
Becker
05º
09º

005

Edeilson

48º

26º

006


57º

36º

007

Augusta

68º

35º

PROMOVIDOS Á MAJOR

001
Bernardo
01º
50º
002
Castro
02º
02º
003
Alex
03º
15º
004
Otsuka
04º
26º
005
Freire
05º
10º
006
Martins
06º
12º
007
Frank
07º
06º
008
Emerson
08º
01º
009

Nogueira

09

18º

010

Sauaia

36º

28º

011

Luna

38º

52º

012

Santos

39º

04º


013


Aniel


45º


22º

014

Carlos

50º

21º

015

Anderson

57º

45º

016

Washington

77º

51º

11 comentários:

  1. fica claro que esse sistema não vai mudar, porque metade dos oficiais promovidos vao ser os cachorrinhos da gov prontos pra fazer o que for preciso por uma medalha ou promoção.

    ResponderExcluir
  2. merecimento pela lei é justamente a pontuação por tempo de serviço, medalhas etc, ´só que eles aproveitam o nome e transformam para indicação politica, tanto interna como externa. isso é uma tremenda injustiça.

    ResponderExcluir
  3. promoveram 09 Subtenentes a Tenentes QOA, só peixe,só do palácio do governo foram cinco e dos demais dos quarteis foram a ponta de dedo, isso estar totalmente errado, não concordo, isso chamasse injustiça social, pra não dizer outro nome, só porque eles tem padrinhos, me compre um bode rapá.

    ResponderExcluir
  4. EBNILSON , NÃO ESTAR HAVENDO MERECIMENTO, O QUE ESTAR OCORRENDO E INDICAÇÃO, INDICAÇÃO, PEDIDO POLÍTICO, ESSE ITEM NÃO ESTAR NA LEI, DE PROMOÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. O Cmt Geral falou no auditório no dia da promoção que o próximo a ser promovido pelo critério de merecimento vai ser o Maj Eurico. Vejam quanta falta de ética desse Cmt, imaginem como ficarão os outros Majores, totalmente desmotivados.

    ResponderExcluir
  6. O Cmt Geral falou no auditório no dia da promoção que o próximo a ser promovido pelo critério de merecimento vai ser o Maj Eurico. Vejam quanta falta de ética desse Cmt, imaginem como ficarão os outros Majores, totalmente desmotivados.

    ResponderExcluir
  7. O Cmt Geral falou no auditório no dia da promoção que o próximo a ser promovido pelo critério de merecimento vai ser o Maj Eurico. Vejam quanta falta de ética desse Cmt, imaginem como ficarão os outros Majores, totalmente desmotivados.

    ResponderExcluir
  8. HA NA PMMA REALMENTE E UMA HIPOCRÉSIA, QUANDO FALAM PROMOVENDO CIDADANIA, SÓ PODE SER PIADA ISSO, PRA NÃO DIZER OUTRA COISA. E QUANDO FALAM RESPEITO, TRABALHO E PAZ, OUTRA FALACIA, COM TANTAS INJUSTIÇAS E PERSEGUIÇÕES E EXPLORAÇÃO DA TROPA, O QUE REZA E A VISÃO E PROMOÇÃO PESSOAL, O DEREITO INDIVIDUAL E NADA MAIS. A POLITICAGEM IMPERA SOMBRIAMENTE, DESTRUINDO ESPERAÇAS E SONHOS DE MELHORAS, POREM NADA E PRA SEMPRE. SÓ JESUS. AMÉM

    ResponderExcluir
  9. O MELHOR REMÉDIO AGORA E ORAR E PEDIR PRA DEUS OPERAR E TER MISERICÓRDIA, PORQUE DIZ A BÍLIA OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS.

    ResponderExcluir
  10. Na Polícia Militar do Maranhão é assim: Quem trabalha muito,erra muito..Quem trabalha pouco, erra pouco..Quem não trabalha , não erra..Quem não erra, é promovido...Infelizmente é assim que funciona.

    ResponderExcluir
  11. Na maioria das instituições o critério de promoção é misto: antiguidade e merecimento, inclusive no judiciário brasileiro.
    Mesmo o critério do merecimento sendo muito questionado, não inventaram outro melhor para motivar. Pois, indiscutivelmente, há uma crise motivacional instalada.
    Imagine vc que trabalha, não ter esperança de promoção porque muitos antigões incompetentes, após 30 anos, não vao para casa e não desobstruem o quadro.
    Também, tem muita gente precisando no mínimo precisando deixar de enrolar e fazer sua parte, pois muitos dos que reclamam não fazem "jus" ao seu próprio salário.
    Será que todos os promovidos não tiverem trabalhos prestados?
    Será que todos que ficaram de fora podem reclamar por terem sido fiéis cumpridores dos seus deveres?
    Respeite. Se vc sempre foi um pra nada, omisso, com certeza é um revoltado. Com certeza não fora promovido.
    Não são todos, pois há bons há espera de vaga.
    O que tem de deixar de existir é a ingerência dos políticos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos