domingo, 22 de abril de 2012
PLANO GERAL DE CARREIRAS E CARGOS (PGCE) DO GOVERNO DO MARANHÃO
Nesta manhã, juntamente com vários companheiros do Sindicato, estivemos no Palácio dos Leões para o anuncio do Plano de Carreiras. Começava o sentimento não tardio de que o prenuncio de uma decepção vinha a galope, a exposição apresentada pelo Secretário Fábio Gondin foi técnica e não envolveu o principal, as tabelas financeiras, o que importava a eles naquele momento era a mídia, os flashes, e passar a falsa impressão de que estávamos em um momento grandioso..

Na tarde fomos ao auditório do palácio Henrique de La Roque, onde houve o destrinchamento do plano, nesse momento com bem menos pessoas, e foi aberto as tabelas financeiras, com os ganhos de todo o funcionalismo público estadual.

O pior de tudo, é que na polícia civil e sistema prisional, juntos no mesmo navio à deriva, qualquer evolução salarial dar-se-á somente em 2013 e 2014, ou seja: quem recebe reajuste em 2012, vai diluí-lo até 2015, e no nosso caso, quem recebe em 2013, vai até janeiro de 2014, conforme essas tabelas abaixo que poderão traçar esse negro panorama.

Nós do sindicato, detestamos o que foi apresentado, nos sentimos humilhados e jogados no fundo do poço, acredito que esse seja, talvez, o sentimento da grande maioria do grupo de segurança pública, a evolução salarial é lamentável, ridícula e desprovida de reconhecimento profissional.

Anotei algumas frases ditas pelo Secretário de Planejamento “foi o melhor que podemos fazer; não é perfeito; podemos corrigir os erros; vamos nos reunir e ver o que se faz para melhorar; podemos aprimorar”

Amanhã, no final da tarde, teremos uma reunião na Secretaria de Planejamento, e tem que ser por lá mesmo, pois se depender da Secretaria de Segurança Pública, eles fazem é reduzir para zero isso que nos apresentaram hoje.

Limito-me aqui a uma questão fundamental, quando fazemos Greves, as criticas são as mesmas:

- só isso?;

- não somos garçom para receber 10%;

- é por isso que não participo....

- essa turma do sindicato ta perdida e recebe qualquer mixaria...

- o movimento é político e na próxima eleição eles vão querer se eleger vereador.

E muitas vezes, alias reiteradas vezes, partindo de colegas que não movem uma palha no movimento paredista, e lutamos e perdemos muito, qual a alternativa que não seja a luta que se faz por vezes, perdida no nascedouro!? Quantos argumentos serão necessários para dizer que é preciso união de todos, fortalecimento classista, e se despir de criticas quando necessitamos de apoio.

Principalmente aqueles mais incautos, que não prestam atenção no que está acontecendo, e só fazem QUEIMAR quem erra tanto e acerta pouco, com coragem para não se ajoelhar perante os nossos algozes.

Texto de total responsabilidade de
Amon Jessen
Presidente do SINPOL-MA


Fonte: http://www.sinpol-ma.com.br/

7 comentários:

  1. Para Noooooossa Alegria.
    Eu gostaria de saber o que sou afinal, pois já sei que não faço parte da segurança deste estado.

    ResponderExcluir
  2. PMMA, tou achando que o amon gesse ta querendo lubridiar com essa história aí.

    ResponderExcluir
  3. e como se sentiu quando deixou os pmma lá na assembléia sem aumenos dizer que existia tal pcc e que talvez seria até melhor a pmma também deixar a paralização, que deslealdade.

    ResponderExcluir
  4. NÓS PRAÇAS, QUE ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE, NAS RUAS COMBATENDO A CRIMINALIDADE, DEVEMOS É FAZER CORPO MOLE PARA AS OCORRÊNCIAS, NOS DESLOCAR EM PAÇO DE TARTARUGA E ATENDER APENAS OCORRÊNCIAS DO CIOPS...POIS É ASSIM QUE ESSES BANDO DE HIPÓCRITAS E CORRÚPTOS QUEREM. EU PARTICULARMENTE VOU FAZER DA PM UM BICO E VOU PROCURAR ESTUDAR E TRABALHAR COM OUTRA COISA, ABRIR UM NEGÓCIO POR EXEMPLO!!!

    ResponderExcluir
  5. NÓS PRAÇAS, QUE ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE, NAS RUAS COMBATENDO A CRIMINALIDADE, DEVEMOS É FAZER CORPO MOLE PARA AS OCORRÊNCIAS, NOS DESLOCAR EM PAÇO DE TARTARUGA E ATENDER APENAS OCORRÊNCIAS DO CIOPS...POIS É ASSIM QUE ESSES BANDO DE HIPÓCRITAS E CORRÚPTOS QUEREM. EU PARTICULARMENTE VOU FAZER DA PM UM BICO E VOU PROCURAR ESTUDAR E TRABALHAR COM OUTRA COISA, ABRIR UM NEGÓCIO POR EXEMPLO!!!

    ResponderExcluir
  6. NÓS PRAÇAS, QUE ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE, NAS RUAS COMBATENDO A CRIMINALIDADE, DEVEMOS É FAZER CORPO MOLE PARA AS OCORRÊNCIAS, NOS DESLOCAR EM PAÇO DE TARTARUGA E ATENDER APENAS OCORRÊNCIAS DO CIOPS...POIS É ASSIM QUE ESSES BANDO DE HIPÓCRITAS E CORRÚPTOS QUEREM. EU PARTICULARMENTE VOU FAZER DA PM UM BICO E VOU PROCURAR ESTUDAR E TRABALHAR COM OUTRA COISA, ABRIR UM NEGÓCIO POR EXEMPLO!!!

    ResponderExcluir
  7. Estudar e abrir um negócio com esse salário...?só se for abrir o negócio dos outros na calada da noite e levar tudo de dentro. Vamos parar de frescura e aceitar o apoio de quem quer que seja e deixar as diferenças pro momento oportuno,pois o inimigo quer toda a categoria fragmentada e desunida mermo..”dividir pra conquistar”.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos