quinta-feira, 12 de abril de 2012
O deputado Neto Evangelista (PSDB) questionou, na manhã desta quinta-feira (12), a votação do parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania contrário ao projeto de sua autoria, que prevê a concessão de anistia administrativa aos policiais militares que participaram da greve da categoria, realizada no ano passado.

Para Neto Evangelista, durante a votação do parecer em plenário, na sessão de quarta-feira (11), houve uma falha na interpretação do Regimento Interno da Casa.

“Está muito claro o que diz o Regimento Interno no Artigo 187: Salvo disposição constitucional contrária e exceções previstas neste Regimento, as deliberações no plenário serão tomadas por maioria de votos, presentes mais da metade dos deputados. Ou seja, se tiver 22 deputados pode ser votado, e, se entre esses 22 obtiver maioria, a votação então iria derrubar o parecer da CCJC”, esclareceu Neto Evangelista.

Ele declarou que 23 deputados votaram para derrubar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça. “Nós conseguimos identificar contra apenas os votos do deputado Antônio Pereira, do deputado Carlos Alberto Milhomem, do deputado Manoel Ribeiro, Magno Bacelar, Vianey Bringel e Fábio Braga, ou seja, apenas seis votos contrários, contra 23 votos favoráveis à derrubada do parecer”.  

Neto Evangelista informou que o deputado Rubens Pereira Júnior recorreu à Mesa para que seja revista a decisão tomada em relação ao parecer da CCJC. 

“O que eu peço é que a Mesa reveja o que foi feito aqui. Espero que isso não aconteça mais, porque atropelou o Regimento Interno da Casa e atropelou a maioria da vontade dos senhores deputados desta Casa. Espero que seja apreciado com maior celeridade possível o recurso feito à Mesa Diretora desta Casa para que nós possamos corrigir este erro e que, este erro terrível não possa ser cometido novamente nesta Assembleia Legislativa”, ressaltou Neto Evangelista, ao encerrar seu discurso. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), usou a palavra, logo em seguida, para informar que “à Mesa compete a interpretação do Regimento Interno e assim procedendo, seguindo a interpretação feita ao longo do tempo realizado inclusive por outras Mesas. Quanto ao assunto em tela, o deputado Rubens Pereira Júnior levantou a Questão de Ordem recebida pela Mesa e remetida à Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, nos termos do Artigo 270 do Regimento Interno. E a matéria está encaminhada e essa Mesa dará a resposta num momento oportuno”.

Fonte: http://www.al.ma.gov.br    

5 comentários:

  1. quero pedir em nome dos pms do 12º em estreito Maranhão pelo amor de Deus que a mesa paritaria veja a condição das escalas aqui nós ainda estamos trabalhando 5 dias pra folgar 5 2 dias por 2. nos ajude também participamos do movimento.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro o seu apelo chegará na mesa paritária, inclusive vamos lê na íntegra o seu pedido na assembleia geral. Pode confiar que falaremos.

    ResponderExcluir
  3. nao sao vcs do interior que sao doidos, cd

    ResponderExcluir
  4. obrigado cabo Ebnilson conto com vcs hj tivemos nossa reunião aqui em imperatriz sobre o código de ética sou o pm do 12º que fez o apelo

    ResponderExcluir
  5. CAMPANHA " DIGA NAO ASO CANDIDATOS A PREFEITO DO GOVERNO" VAMOS FAZER ESSA CAMPNHA CASO O GOVERNO NAO CUMPRA COM AS REINVIDICAÇOES E UM CODIGO DE ETICA COMPATIVEL COM A NOSSA PROPOSTA....JAÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos