sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Carcará e as Hienas



Quem vai vencer essa luta, o carcará, que pega, mata e come ou as hienas que só vivem das sobras e que passam a maior parte da vida sorrindo da desgraça dos outros animais da cadeia alimentar por não terem competência para suprir suas próprias necessidades fisiológicas?

Com a viagem de Rosinha aos (steyts) a coisa ficou feia aqui no Maranhão, foi travado um verdadeiro combate de (UFC), é briga pra lá, briga pra cá e quem perde com isso é a população do Maranhão. Veja as matérias nos blogs de Jhon Cutrin e Blog do Zé Reinaldo.



Enquanto isso, na comissão paritária, aquela que ficou responsável em resolver o problema do Código de Ética das instituições de segurança do nosso estado, a coisa não está muito boa, estão querendo empurrar garganta adentro um Regulamento Disciplinar para a PM/BM, não se deram nem ao trabalho de mudar nem o nome para Código de Ética, aqui abaixo estão alguns trechos que faço alguns comentários.

Enquanto os coronéis estão nessa briga de ego, querendo prender um profissional e pai de família por faltar um serviço, apenas para mostrar para a comunidade que ainda guarda costumes da Idade da pedra lascada no que diz respeito ao coronelismo, os bandidos que, esses sim, deveriam está presos, estão fazendo barbaridades no estado, como o assalto ocorrido na Rua Grande e nos bancos do interior do FEUDO que infelizmente ainda preservam mentes descendente da época do cavalo de tróia. Veja mátria sobre o código de ética no blog do Ebnilson.   


COISAS QUE OS PM/BM NÃO PODEM FAZER, POR ISSO PODEM SER COLOCADOS NO XADREZ.

01 - publicar, divulgar, postar, compartilhar ou contribuir para a divulgação de fatos, imagens, documentos ou assuntos administrativos, técnicos ou de ordem político-partidária, em qualquer meio de comunicação, que possam concorrer para o desprestígio das Instituições Militares Estaduais, ferir a hierarquia ou a disciplina, comprometer a segurança da sociedade e do Estado ou violar a honra e a imagem de pessoas(G); Esse eu fiz questão de botar em primeiro lugar, com isso você que é profissional de segurança não vai poder expressar seus pensamentos. Essas instituições já estão ficando sem prestigio há muito tempo. Os primeiros a desprestigiarem são seus gestores.


10 - transportar na viatura, aeronave ou embarcação que esteja sob seu comando ou responsabilidade, pessoal ou material, sem autorização da autoridade competente (L); Só se for uma autoridade de bigode, que fica voando de helicóptero pra lá e pra cá, os seus familiares e colegas de serviço não podem.


12 - permanecer em dependência militar ou local de serviço sem consentimento ou ordem da autoridade competente (L); Onde fica o direito de ir e vir?


18 - discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares ou policiais, excetuando-se os de natureza exclusivamente técnica, quando devidamente autorizado (L); Os de natureza técnica???? Ora se o cidadão é técnico no assunto ele tem competência para discutir o assunto onde bem entender sem ser necessária a autorização de ninguém. 

21 - deixar de exibir a superior hierárquico, quando por ele solicitado, objeto ou volume, ao entrar ou sair de qualquer Instituição Militar, desde que haja fundada suspeita de que o objeto ou volume se constitua em ilícito (M); Quando comprar algo, é melhor nem passar perto de um quartel.


25 - freqüentar lugares incompatíveis com o decoro social ou militar, salvo por motivo de serviço (M); Cuidado, quando você estiver bebendo ou no motel, alem da sua esposa ou esposo você também vai dar satisfação aos seus superiores.


33 - deixar de prestar a superior hierárquico continência ou outros sinais de honra e respeito previstos em leis ou regulamentos(M); E ainda dizem que está mudando...

46 - exercer ou administrar, o militar em serviço ativo, a função de segurança particular ou qualquer atividade estranha à Instituição Militar com prejuízo do serviço ou com emprego de meios do Estado(G);
Cuidado com seus bicos, o estado não paga bem e ainda vai te impedir de fazer bico.


I - advertência;
II - repreensão;
III - detenção;
IV - prisão;
V - reforma administrativa disciplinar;
VI - demissão;

Você ainda vai ser preso
Art.22 - A advertência, forma mais branda de sanção, consistindo em admoestação feita verbalmente ao transgressor, podendo ser feita particular ou ostensivamente. Ou seja, o assedio moral vai continuar....

§ 1º Quando em caráter ostensivo, a advertência poderá ser na presença de superiores ou no círculo de seus pares. Eles continuam te expondo ao ridículo.

§ 1º - O limite máximo de conversão detenção disciplinar em serviço extraordinário é de 5 (cinco) dias. Você é exposto ao ridículo e ainda vai tirar serviço extra...

SEÇÃO V
Da prisão disciplinar

Art. 27 - A prisão é o cerceamento da liberdade do punido disciplinarmente, o qual deve permanecer no alojamento da subunidade a que pertencer ou em local que lhe for determinado pela autoridade que aplicar a punição disciplinar. Sem comentários...

Fonte: http://suenioeaverdade.blogspot.com.br/

14 comentários:

  1. meu amigos cadê os direitos humano cadê OAB que não ver isso

    ResponderExcluir
  2. ESSA MERDA DE CONTINENCIA PARECE QUE ENCHE A BARRIGA DESSES OFICIAIS ABESTADOS QUE ACHAM QUE NÃO SAO RESPEITADOS POR FALTA DE CONTINENCIA, QUE GRANDE BESTEIRA

    ResponderExcluir
  3. Nesse código fizeram unicamente foi apertar uns 30 parafusos. É melhor vender peixe no mercado como um cidadão com todos os seus direitos adquiridos do que estar em uma corporação com um código como esses em vigência (nada contra a profissão). Esse aí conseguiu ser pior que o atual RDE, pois nele está a receita dos filmes de terror de sucesso no momento (mortos vivos, zumbis e etc). Uma proposta como essa só prova o atraso no qual ainda nos encontramos, acordem estamos em 2012 e não em 1969.

    SD FONTES

    ResponderExcluir
  4. isso ue sepre disse, que nada do que fio combinado a respeito de sse codigo de ética ta diferente com o RDE, só o fato de ser preso e o suficiente para contiuar com o RDE.

    alisson

    ResponderExcluir
  5. SÓ UMA PALAVRA SOBRE ESSE REGULAMENTO: ABSURDO!

    ResponderExcluir
  6. Essa proposta é uma verdadeira vergonha. Não tiveram nem o trabalho de fazerem uma revisão, como podemos ver as sanções são: Art. 21- ....
    I - advertência;
    II - repreensão;
    III - detenção;
    IV - prisão;
    V - reforma administrativa disciplinar;
    VI - demissão;
    Mas no § 5º do art. 42 o mesmo menciona o impedimento disciplinar, in verbis:
    Art. 42 - ..
    § 5º A advertência e o impedimento disciplinar não serão considerados para fins de classificação de comportamento. UMA ABERRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. AMIGO EBNILSON ME FALA ISSO AQUI É UMA PIADA??? O QUE OS CMT ESTAO PROPONDO!!! EI SRºS CEL A DITADURA JA ACABOU ACORDEM PRA REALIDADE. AS COISAS MUDAM,ACOMPANHEM VCS TAMBEM AS MUDANÇAS. (5ª CI PM REVOLTADO)

    ResponderExcluir
  8. eu disse que essa coisa estava sinistra, estavam dando de comer na boca do leao, comfiar no cmt e em alguns oficiais e botar a cabeça na degola.

    ResponderExcluir
  9. a unica solução dos nossos problemas será a DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES DO NOSSO PAÍS,não suportamos mais esse regime maldito que tanto nos oprime e nos maltrata.

    ABAIXO A DITADURA QUE AINDA EXISTE NO NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir
  10. eu disse que esse cmt se fazendo de amigo era sinistro, vcs nao me ouviram.

    ResponderExcluir
  11. É o que eu sempre digo, o Maranhão não evolui em nada, tudo aqui é antiquado, parece até Cuba. E esses que estão aí não tem interesse em colocar o Maranhão no futuro por quer o que está aí é do tempo da ditadura militar, coisa que no resto do Brasil já terminou a anos.

    ResponderExcluir
  12. Depois dessa, senti vergonha de ser maranhense. Quando me aposentar, vou sair fora do Maranhão, nem vou olhar pra trás. Não vou voltar aqui pra nada. Até os ossos de minha mãe vou levar pra bem longe daqui. Eles que fiquem aqui, reinando pras moscas. Gente inútil.

    ResponderExcluir
  13. todos os comentários aqui postados estão corretos e contudentes e um total absurdo este codigo imoral e desumano, só mesmo um insano mental pra aceitar isso, só louco mesmo, além do que esta ditadura já acabou faz tempo.

    ResponderExcluir
  14. Vergonhoso, absurdo, imoral... Esses coronéis são ridículos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos