Greve: Policiais Civis fazem paralisação por direitos e condições dignas para atender a população




Agentes Policiais Civis iniciaram hoje uma paralisação de 48 horas como advertência às negociações que querem com o Poder Executivo, com vistas a negociações sobre ocumprimento de decisões judiciais favoráveis a categoria e já transitadas em julgado. Para Heleudo Moreira, presidente do Sindicato dos Agentes Policiais, o movimento se estende a necessidade de nomeação do pessoal concursado, que inclusive já concluiu o curso de formação acadêmica, retirada de presos de delegacias no interior do Estado e melhorias nas condições de trabalho para atender as necessidades da população. O dirigente sindical relata que na proporção que os agentes policiais são deslocados para custodiar presos, a sociedade é quem fica bastante prejudicada, levando-se em conta que deixam de exercer as suas atividades específicas. Na pauta de reivindicações está também o reajuste de gratificações congeladas desde o ano de 2007.

    Os agentes policiais civis estão concentrados em frente a REFESA e já tomaram a decisão, se caso não houver avanços na atual paralisação, outra está marcada para o período de 24 a 26 do corrente. Se mais uma vez não for aberto o dialogo em busca da uma solução para os problemas, a categoria poderá decretar greve geral.

    Importante sob todos os aspectos registrou Heleudo Moreira, que o movimento nada tem a ver com o secretário Marcos Afonso Júnior, que tem se sensibilizado com as reivindicações dos Agentes Policiais, até mesmo que as questões estão acima do sua pasta.

Comentários

  1. SÓ VEJO BARGANHA POLÍTICA, NÃO VEJO INTERESSES DA TROPA COMO PRIORIDADE!!!!!!!!!!!!!!

    ESSES OPORTUNISTA NÃO SABEM NEGOCIAR, NAS ÚLTIMAS GREVE SÓ FOI PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL Q TRABALHA 06 H DIÁRIAS OU 30 H SEMANAIS, DORME TODO DIA EM CASA. IMAGINA NO INTERIOR Q OFICIAL É REI.

    NA GREVE 2011 AUMENTARAM 100 REAIS AO SD POR ANO E 1.000 REAIS AO CEL POR ANO FOI QUASE IGUAL. NESSA ÚLTIMA DE 2014 SÓ VI AUMENTAR MAS 1000% AS CLASSIFICAÇÕES DOS OFICIAIS. TEM CLASSIFICAÇÃO DE OFICIAL Q VARIA DE 780 REAIS 4.500 REAIS. A DA PRAÇA TEVE UM GRANDE AUMENTO, SAIU DE 130 REAIS PARA 200 REAIS PARA SER MOTORISTA PARA DIRIGIR A NOITE TODA SOB SUA RESPONSABILIDADE UM VEÍCULO DE MAS DE CEM MIL REAIS SEM SEGURO; ABRA O OLHO SE VC BATER VÃO QUERER Q VC PAGUE. Q NA MAIORIA DAS VEZES ESSAS CLASSIFICAÇÕES DAS PRAÇAS FICAM COM OS PMS DO INTERNO Q TRABALHAM MUITO?????

    PRECISAMOS PARAR COM ESSAS BARGANHAS POLÍTICAS, PRECISAMOS SABER PEDIR. E PEDIR COM INTELIGÊNCIA.

    40 H SEMANAIS, SABE PQ ?????? EM OUTROS ESTADOS Q TB É GRANDE A VIOLÊNCIA. O ESTADO PAGA AOS PMS NA FOLGA PARA TRABALHAREM!!!! BOM PARA O PM E PARA SOCIEDADE PQ TEM MAS PMS NA RUA, MAS SENSAÇÃO DE SEGURANÇA. TEM CIDADES NO INTERIOR DO MARANHÃO Q OS PMS TRABALHAM 25 POR 05 OU 50 POR 10. PENSO Q PODE TER ALGUÉM GANHANDO NESSA HISTÓRIA, SERA????????? TEM CIDADES NO MARANHÃO COM MAIS DE 30 MIL HABITANTES Q SÓ TEM 03 PMS PARA FAZER O PÃO E O BOLO...

    PLANO DE SAÚDE, PARA O PM NÃO MORRE NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS PÚBLICOS.

    SEGURO DE VIDA: PAGO POR TODOS OS PMS EM CASO DE INVALIDEZ PERMANENTE OU TEMPORÁRIA E PERDA DA VIDA EM SERVIÇO.

    GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA AOS PMS Q TRABALHAM NA RUA. PERICULOSIDADE E INSALUBRIDADE..SÓ VEJO BARGANHA POLÍTICA, NÃO VEJO INTERESSES DA TROPA COMO PRIORIDADE!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. RFFSA, é assim que se escreve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, amigo a matéria foi copiada de outro blog, mais valeu pela observação.

      Excluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações

INTOLERÂNCIA MILITAR