quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Hércules
Talvez você esteja perguntando o porquê da matéria, tendo em vista que o blog tem como foco principal a Segurança Pública e os militares.

Mais somos também sensíveis às causas de pequenos gestos feitas por pessoa comum igual a mim.

Entenda o caso

Um cachorrinho(Hércules) vira-lata foi atropelado hoje(11/09) pela manhã em São Luís-Ma, em frente ao Shoping da Ilha. O animal quebrou as duas pernas e ficou impossibilitado de andar, foi quando populares comovidos com a situação resolveram procurar socorro para o pobre cãozinho.
Essa merece meu respeito

Duas Clínicas veterinárias negaram o atendimento, pois o coitado do cachorrinho não tinha eira e nem beira e não era de raça e nem tão pouco tinha dono, foi jogado a própria sorte.

Os pulares denunciou o descaso das clinicas para imprensa televisiva local e ninguém se sensibilizou. Pois talvez o caso desse animal não dava audiência.
Eu recomendo, pois seu valor está na vida

Algumas pessoas procuraram o blog para fazer a reportagem mesmo não sendo nossa área, lutamos contra injustiça, ainda que seja contra animais indefesos.

Mais essa história teve um final feliz, pois encontrou outra clínica no qual a veterinária Alessandra da Clínica Veterinária D`Dog cuidou do bichinho de graça.

Vou colocar na íntegra a mensagem que recebi via whatassap e isso me sensibilizou. Vejam:

Imagine-se tendo suas duas pernas atropeladas por um carro. Imagine-se em um solo sob sol escaldante. Imagine-se agora isso na porta de um hospital particular e por não possuir dinheiro, ter o socorro negado. Isso aconteceu a um cachorro. Sim! Um ser vivo igual a eu e você. Que possui sentimentos parecidos com dos seres humanos. Depois de muito sofrimento, nem duas emissoras se compadeceram da dor desse ser vivo. Mais graças a Deus, a Drª Alessandra da Clínica Veterinária D`Dog, colocou com ajuda de transeuntes essa vítima do animal homem e o conduziu para seu consultório. Como estava com muita dor...foi sedado e medicado...Também foi solicitado um raio X, ultra som, hemograma completo. Após o diagnostico por imagem, será dado continuidade ao tratamento. Agradecemos essa boa ação aos verdadeiros  profissionais que priorizam acima de tudo a vida.”(mensagem do whatassp)

O blog por se tratar em sua principal temática da Segurança Pública não está alheio a outras querelas da sociedade. Toda vez que for acionado estaremos pronto para agir. Temos nossa missão em prol da defesa dos direitos das pessoas e também dos animais que são garantidos pelos dispositivos legais.

Agradeço aos amigos por ter procurado este espaço, pois estará sempre a disposição da sociedade brasileira e maranhense.

O mundo só será melhor quando todos fizerem sua parte. Eu fiz a minha e você?

OBS: O blog não conhece a veterinária e nunca visitou a clínica, a divulgação é gratuita sem cobrança. Apenas pelo gesto de profissionalismo da Drª Alessandra. O nome Hércules foi dado pela própria veterinária.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos