A Penitenciaria de Pedrinhas já virou esculhambação

Muro de Pedrinhas

Na noite de ontem (10/09), por mais uma vez a Penitenciária de Pedrinha virou alvo de uma ação audaciosa de bandidos que desafia as Forças de Segurança estadual.

A falência do sistema penitenciário do Maranhão não é novidade para o mundo todo que nos últimos meses tornou-se assunto internacional com os ataques orquestrados pelas facções criminosas que dominam o tráfico na Ilha de São Luís.

De Ilha Rebelde tornou-se ilha do Medo e do terror, principalmente quando o assunto é Pedrinhas.

A ação demonstrou por mais uma vez que o frágil sistema penitenciário desmoronou-se e perdeu as estribeiras e controle da situação.

Meses atrás derrubaram o portão com uma caminhonete, agora usaram uma caçamba para destruir o muro.

Os criminosos perderam o medo e tem certeza que o sistema está falido, só falta eles usarem helicópteros para resgatar os presos, pois de tudo de horrendo e tenebroso já aconteceu no Tártaro chamado Pedrinhas.

Enquanto o governo não tomar medidas enérgicas e eficientes continuaremos nessa mesma situação.

Infelizmente sabemos que tudo continuará como está, por que esse governo uma coisas que ele não se preocupa é com a Segurança Pública.

Uma solução para esse caos seria investir de fato no Sistema carcerário construindo uma nova Penitenciaria de Segurança Máxima e convocação dos excedentes da polícia militar, policia civil e agente penitenciário para reforçarem o efetivo do Presídio.

Além do governo do Estado, também os parlamentares federais e estaduais do Maranhão poderiam destinarem emendas para o Sistema Carcerário e Segurança Pública, todavia pouquíssimos deputados tem essa preocupação.

Nas minhas propostas destino 70% das emendas parlamentares para a Segurança Pública. Isto é compromisso de quem realmente pensa a Segurança Pública.


Por tanto vote, Sargento Ebnilson do Blog ou nº 77.193. a voz da Segurança na Assembléia Legislativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações