2ª USC DO COROADINHO É INAUGURADA
Foi inaugurada na manhã da última terça- feira (23.09), a 2ª Unidade de Segurança Comunitária – USC, localizada no bairro Coroadinho/ Bom Jesus.
A USC é uma unidade que pratica uma forma inovadora de policiamento- O de Polícia Comunitária, que se traduz em uma aproximação entre os profissionais de segurança pública e os moradores da comunidade. Um dos eixos centrais da proposta filosófica da polícia comunitária é justamente humanizar sempre que possível o trabalho policial, principalmente, promovendo integração entre população e a polícia.
A 2ª USC é subordinada ao Comando De Policiamento Especializado- CPE, comandado pelo Coronel Ivaldo Barbosa e coordenada pelo Tenente Coronel Ismael De Souza Fonseca, que não obstante às adversidades não mensuraram esforços para a consolidação do projeto da 2ªUSC.
Na solenidade de inauguração o comandante da 2ª USC, Capitão Joselito Mendes, se comprometeu com os líderes comunitários, a reduzir a violência acometida no Coroadinho. “A direção quem dá são vocês da comunidade, nos estamos aqui para ajuda-los a combater a criminalidade e vulnerabilidade, oferecendo cursos de capacitação, palestras aos jovens, aconselhamento e mantendo a ordem no bairro”, afirmou o capitão.
Na solenidade de inauguração da 2ª USC estiveram presentes todos os líderes comunitários da área do Coroadinho, representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Aeronáutica e Marinha.
Capitão Mendes falando |
TIMON, VIOLÊNCIA TOMOU DE CONTA!!!!!! UMA CIDADE EM TORNO DE DUZENTOS MIL (200.000) HABITANTES Q NÃO TEM 30 PMS POR DIA TRABALHANDO, JÁ CONTANDO COM EXPEDIENTE INTERNO!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirDe acordo com informações do Major Medeiros, a Polícia Militar após ser acionada, agiu rápido e prendeu Gilson Nascimento Sousa, 33 anos, natural de Teresina, que acabara de cometer um estupro em uma mulher casada.
O fato ocorreu quando Gilson ao saber que o marido da vítima estava viajando entrou na casa pelo telhado da cozinha e já dentro da casa viu os filhos da vítima dormindo em um quarto e se dirigiu ao quarto onde a mulher dormia. A vítima acordou com uma forte e violenta mordida na vagina onde Gilson pôs a mão na boca da mulher e disse: “ se você gritar eu mato seus dois filhos que estão dormindo”. Temendo pela vida das duas crianças a vítima foi obrigada a suportar o maníaco, que abusou sexualmente da mesma por uma hora e meia com estupros consecutivos.
Após cometer o delito ele ainda ameaçou a vítima e disse para ela ir na sua casa e chama-lo para consertar o telhado que estava com goteiras.
Ela retirou os filhos da casa e chamou a PM, tendo a guarnição comandada pelo Cabo C. Silva, em uma ação rápida cercado a casa de Gilson e pulando a janela que estava aberta o prenderam, sem que pudesse reagir. Gilson relatou aos policiais que já foi preso em Brasília por assalto e trafico de drogas. Ele era considerado foragido.
A vítima fez exame de conjunção carnal no IML, sendo constatado o estupro. Ela chorava bastante quando viu os policiais.
Gilson foi autuado em flagrante pelo Delegado Marcus Vinícius, da Polícia Civil.
PIOR Q TÁ NÃO FICA!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirALGUNS ESTADOS DA FEDERAÇÃO DO BRASIL Q TB TEM SEUS PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA O ESTADO E A PREFEITURA DESSAS GRANDES CIDADES COMPRAM AS FOLGAS DOS PMS PARAR TRABALHAR... CLARO TUDO ISSO LEGALIZADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE CADA ESTADO.
MAS NO MARANHÃO????? E NA PMMA????? Q TEM O MENOR EFETIVO DO BRASIL POR HABITANTES É UM PROBLEMA!!!!! OS PMS Q FORAM CHAMADOS PARA TRABALHAREM NA FOLGA ATÉ HOJE NÃO RECEBERAM NADA... OU ALGUÉM RECEBEU E NÃO REPASSOU!!!!! É UMA VERGONHA A SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO!!!!!!!!!!!
PRIMEIRO TEM Q MUDAR AS PESSOAS DEPOIS A PMMA, O NÍVEL ESTÁ MUITO BAIXO!!!!! É O QUE DÁ COLOCAR PESSOAS NA PMMA SEM NENHUMA QUALIFICAÇÃO, SÓ POR CONVENIÊNCIA POLÍTICA!!!!!
TEM ALGUMAS CIDADES NO INTERIOR Q A ESCALA É: 25 POR 05 OU 50 POR 10, ME DIGAM SE ISSO NÃO É MÁ FÉ... SERÁ Q NÃO TEM ALGUÉM GANHANDO EM CIMA DISSO????? SERÁ!!
Já estava mais que na hora.
ResponderExcluir