Assembleia Geral dos Militares: Resumo



Assembléia dos Militares

 Aconteceu ontem (18/09), na Associação dos Inativos no bairro Angelim em São Luís, a Assembléia Geral dos Militares.

O objetivo da reunião era discutir a situação da segurança dos militares em São Luís.

Apesar de que outras temáticas foram referendadas, mais o intuito estava focado somente na falta de segurança dos policiais e bombeiros militares do Estado, tendo em vista a onda de ataques nos últimos anos de criminosos contra militares.

O número foi razoável de participantes, todavia foi bastante proveitosa e teve a participação de vários candidatos comprometidos com a categoria: Cel. Melo, TC Diana, Sub tenente Dilmar, Cb Campos, Cb Bastor e Sgt Ebnilson(organizador). Também compareceram o presidente da associação dos oficiais( Major Adelmam), Associação dos Sub Tenente e Sargento( Sgt Frota), Associação das esposas(Josilene) e Associação dos Inativos(Cb Alencar).

Aqui não vamos ficar lamentando quem não compareceu, o objetivo foi alcançado e os presentes representaram os militares do Maranhão. Quem foi é por que estavam comprometidos com a causa, os demais tiveram suas razões e não estamos aqui para julgá-los.

Muito se foi falado, do desgaste das lideranças e de algumas associações que prejudicou todo o movimento dos militares nos últimos anos, mais sempre retomávamos ao tema principal que era a segurança.

Além dos militares participaram alguns civis comprometidos com a segurança pública: Prof. Fernando, Salomão e o filho do Cabo Silva, assassinado no ano passado.

Foi bastante emocionante o depoimento do filho do Cabo Silva que também é primo legítimo do soldado Clenildo, morto no último domingo. Sua fala deixou todo mundo comovido, pois sentimos na pele a sua revolta e chamou a atenção dos militares que não podem recuar. Na verdade os civis presente deram uma aula de motivação aos militares e podemos ver que eles estão inteiramente imbuído nessa luta.

A direção do movimento foi entregue para as entidades presentes e hoje elas se reúnem para planejar a Caminhada em prol da Segurança dos militares.

Vejam as medidas que foram tomadas:

► Cautela urgente do armamento para os policiais recém-formados;
► Caminhada em prol da Segurança dos militares;
► Transporte para os policias que não tem condução ao saírem de serviço.

Gostaria de agradecer a presença de todos, a reunião foi em prol da segurança dos militares. Nosso objetivo foi somente este, fico bastante feliz pelo comparecimento das pessoas.

Pude notar que nasceu novamente o embrião do movimento dos militares e fico mais feliz ainda que as associações presentes tomaram a direção do movimento, por que são pessoas legitimas para nos representar.

Em fim, cumpri meu papel, agora as entidades estão na direção do movimento.

A luta continua e não pode parar.

Comentários

  1. CARO EBNILSON, INFELISMENTE, PARA ALGUNS COMPANHEIROS, MOMENTOS COMO ESSE SIGNIFICA PERDER TEMPO E, PORTANTO, NÃO COMPARECEM AOS EVENTOS. ESPERO QUE NO DIA DA CAMINHADA ISSO COMECE A MUDAR. VALEU, NOS ENCONTRAREMOS LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, a luta é continua, infelizmente há uma acomodação de alguns companheiros, todavia a luta classista é feito com com pessoas que acreditam e que essas possam influenciar as demais e dizerem que precisamos nos unir em prol do mesmo objetivo. A mudança virá depois do dia 05 de outubro. Valeu e conto com vc.

      Excluir
    2. essa p Cautela urgente do armamento para os policiais recém-formados; aqui no 12ºBPM nunca foi cautela p minguem pq o CMT nunca liberou

      Excluir
  2. Ebnilson lutemos pela reforma aos 30 anos de contribuição e pela contratação dos reformados para o serviço administrativo pagando-se a metade do subsídio para trabalhar no expediente, como foi feito para o tribunal de justiça e com isso mais PM na rua e mais segurança pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, boa ideia. Temos realmente muitos pm,s no expediente, e o reformado seria ótimo para exercer através de contrato essa função. Muito boa a ideia. Vou fazer uma matéria sobre essa sua idéia, só assim teremos mais policiais nas ruas e evitaremos dessa forma o reformado a fazer a trabalha de forma segura. Valeu pela idéia, vou divulgá-la.

      Excluir
  3. Ebnilson, como está esse negocio de cautela individual permanente? aqui em Barra do Corda se cautelar e nao entregar 12 horas apos a cautela é expedido uma FATD , e o cmt diz que esta terminantemente proibido pelo cmt geral esse tipo de cautela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, as cautelas é permanente aqui na capital, não tem esse de devolver não, mais vou fazer uma materia sobre isso, tanto a arma como colete, cada pm tem o seu individual,

      Excluir
  4. No 10 BPM em pinheiro todos os /14 tem arma cautelada permanente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações