Associações militares se reúnem para elaborar documento e entregar a Flávio Dino
No dia de ontem (03/09), algumas lideranças militares discutiram e traçaram metas para o Diálogos pela Segurança que acontecerá dia 08/09 em São Luís, com o candidato ao governo do Estado Flávio Dino.
Estiveram presentes as seguintes entidades: Associação dos oficiais(Major Adelmam), Associação dos Sub tenente e sargento(SGT Frota), Associação dos Inativos(Cb Alencar), Associação dos Bombeiros de São Luís(Sgt Jean Marry) e Associação dos bombeiros do Sul do Maranhão(Cb R.Barros).
As demais associações não compareceram, somente o Sgt Eliezio de Barra do Corda justificou ausência.
A reunião foi aberta para todas as entidades. Foram traçados as diretrizes do evento e a construção das proposições que constará do documento que será entregue ao Flávio Dino. Vejam as proposições:
Proposta das associações militares do Maranhão
1) Escalonamento Vertical, escalonado nos quatro anos subsequente: 2015, 2016, 2017 e 2018;
2) Nível Superior para o ingresso na PM e BM;
3) Lei de Promoção;
4) Código de ética;
5) Reformulação da Mesa Paritária;
6) LOB(Lei de Organização Básica do Bombeiro).
De acordo com as entidades, a ideia seria enxugar as proposições para não incorrer no risco de se pedir muita coisa e não ganhar nada.
Acredito que um dos itens fundamentais e que devem constar é a carga horária de 40 horas semanais que não está nas propostas. Sabemos que o descalabro das jornadas de trabalho é um dos gargalos da Polícia Militar.
Esse documento será entregue dia 08/98 no Dialogo pela Segurança com Flávio Dino.
Cadê ARCSPMIA que não paticipou dessa reunião e nem mandou um representante, desse jeito não dá.
ResponderExcluirCONFIRMADO, NA PMMA VAI TER AUMENTO!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAUMENTO DE PMS COM DEPRESSÃO, DE PMS COM ALCOOLISMO, DE PMS DEPENDENTE QUÍMICO, DE PMS COM GRANDE DESAGREGAÇÃO FAMILIAR, DE PMS PRESTE A COMETER UM SUICÍDIO E DE PMS DESMOTIVADOS. E O REMÉDIO Q A PMMA ESTÁ RECEITANDO É CADEIA...
HOJE NA PMMA A PRAÇA COM 24 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB, ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, TUDO CHORANDO DE BARRIGA CHEIA, IMAGINA O OFICIAL Q TRABALHA NO INTERIOR Q É REI. TEM DESTACAMENTO NO INTERIOR Q A ESCALA É DE 25 POR 05 OU 50 POR 10, DUVIDA ????? EU MOSTRO!!!!!
OUTRO DIA ALGUNS OFICIAIS LANÇARAM UMA NOTA DE REPÚDIO NOS BLOGS DE SLZ REPROVANDO O TAL DO MERECIMENTO, VEJA SÓ, MUITOS OFICIAIS ENTRARAM NA PMMA POR MEIO DUVIDOSOS E ESTÃO RECLAMANDO DE Q????? TEVE UM OFICIAL Q COLOCOU TODA SUA FAMÍLIA E ESTÃO RECLAMANDO DE Q?????
CAVALO DADO NÃO OLHA OS DENTES, ENTROU PELA JANELA NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR DE NADA. SERÁ Q ESSES OFICIAIS SABEM O Q É (MERECIMENTO)..
Tem alguma coisa errada aí Ebnilson. os delegados estão atras de 200 mil reais em média de precatórios, os agentes pra 6 a 7 mil reais de salario pelo curso superior e nós atras de R$150,00 por ano, não entendi essa! é pra f... com agente. temos que pedir escalonamento pra 2015, URV com precatório pra 2016 e 21,7% com precatório pra 2018, ou alguma coisa do tipo, ou já estão como politico do lado do Governo? Cadê os estudos de impacto orçamentário, como pedir sem isso? É querer fazer politicagem em cima da gente. Só como referência 40 milhões foi pra nos pagar em 2011, 26%, parcelado a perder de vista.
ResponderExcluirCaro amigo, se pensarmos assim, estamos perdido, não faço politicagem, apenas haverá uma reunião com Flávio Dino, para que ele ouça os militares, você está certo que tem que haver o impacto orçamentário, infelizmente as lideranças caim sempre no mesmo erro, vão pedir sem as armas necessárias, que fique esse alerta para as lideranças e você cobrar isso mesmo.
ExcluirIsso ja era pra ta pronto ha muito tempo atras,enquanto estavam nesta ultima greve, com proposito eleitoreiro brigando com cachorro morto,o governo Rosegana que nao deu em nada,era pra ta pronto e registrado em cartorio este compromisso com Flavio Dino.
ResponderExcluirfaltou a devolução do nosso hospital o carlos marciêira
ResponderExcluirEbnílson faz uma matéria sobre o Secretário Municipal de Educação de Barra do Corda, que foi fazer o CAO indevidamente, e o Governo não contente com tamanha improbidade, ainda o promoveu por MERECIMENTO, rasgando a CF/88 e a Lei 6.513/95.
ResponderExcluir