quarta-feira, 5 de março de 2014
Homens da ROTAM, ao centro Sgt Ebnilson: Agradeço os companheiro da ROTAM que nos deu total apoio no Terminal Praia Grande

Sem nomeação formandos reclamam do seu emprego no carnaval

Os formandos 2013 da PM e BM trabalharam no carnaval sem a nomeação do governo do Estado. Eles fizeram e escancararam as denuncias nos blogs e website do Maranhão, dando conta de sua situação de não funcionários  do Estado.

O Secretário Fábio Godim, havia dito em sua página pessoal do facebook, que tinha feito todo o esforço para nomeá-los e não conseguiu. Afirmou que após o carnaval providenciaria as  nomeações dos formandos. Sabemos que não houve muito empenho em nomeá-los, o problema é político. Mesmo por que também há o impasse dos excedentes. Na verdade o secretário que agradar a gregos e troianos. Com isso prejudicou os formandos, que graças a Deus não sofreram quaisquer adversidades nesse carnaval.

ROTAM faz várias prisões e apreensões de armas na capital
ROTAM no terminal Praia Grande
A ROTAM(Rondas Ostensivas Tático Móvel), uma modalidade recém ativada novamente pelo comando da PM, fez uma séria de apreensões de armas e prisões de marginais.

ROTAM revistando suspeitos

A Rotam iniciou  oficialmente os trabalhos. A equipe é composta por 80 homens entre oficiais e praças. Para os comandantes, a ROTAM atuará de forma enérgica e eficiente na caça aos marginais. Composta em seu quadro por uma excelente  nível profissional, os homens da ROTAM estão pronto para defender a sociedade sobre tudo a segurança dos militares PM/BM, falou um dos oficiais da ROTAM.
Cb Luis, comandante da VTR

Ocorrências no carnaval

sexta-feira 28/02

Foi preso  atrás do shopping da Ilha em São Luís, elementos que praticavam assaltos a motoristas quando saia do shopping. Os marginais aguardava a distração da vítima para atuarem. A equipe do tenente Arruda efetuou a prisão dos bandidos.

Sábado 01/03

Fora realizadas abordagens nos principais corredores da região metropolitana de São Luís. Os homens da ROTAM, fizeram apreensão de 13 armas brancas e acessórios utilizados para o consumo de drogas: 40 frascos de loló. Quatro(4) elementos foram conduzidos para o Plantão Central.

segunda-feira 03/03

A ROTAM capturou e prendeu Ivanildo Fernandes, foragido de Pinheiro-Ma. Ele foi preso quando tentava cometer um assassinato.

Na região do Itaqui-Bacanga, foi preso um dos maiores arrombadores da região. Outros arrombadores foram presos assaltando a Extrafarma do Joao Paulo, bairro de São Luís.

terça-feira 04/03

Foi capturado um elemento conhecido como Cururupu suspeito de  ter matado um PM no interior do Estado. Ele responde 2 homicídios e era foragido da justiça. Foram realizadas ainda 4 conduções e 2 flagrantes.

6 comentários:

  1. Que pena que o Estado não reconhece o valoroso trabalho feito pela PM e demais polícias. Parabéns pela atuação dos guerreiros que se arriscam noites a fio, enquanto a sociedade descansa em seus lares.

    ResponderExcluir
  2. 80 PMs CONTRA A TROPA, CONTRA OPERAÇÃO LEGAL, DESSE JEITO NUNCA AVANÇAREMOS. PARABÉNS QUE NADA !

    ResponderExcluir
  3. Ebnilson parabéns pelo seu trabalho a frente desse blog pois Vc contribuí com a informação para nos militares. Sou SD/13 e gostaria de saber o que seria o escalonamento na tabela de propostas das assembléias. Desde já meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, obrigado. Quanto ao escalonamento é como o salários dos pm,s são distribuídos. Tem um índice baseado no subsidio do coronel, esse valor é 1 numa escala decrescente até ao soldado. Revogando, voltará ao índice antigo. Qual quer aumento para o coronel vai refletir lá no soldado. Escalonamento justamente por que o salário está numa escala de soldado a coronel. Espero que tenha entendido.

      Excluir
  4. Ao amigo dos EUA, obrigado vou verificar isso rigorosamente.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos