Blogueiro do governo diz que o soldado Leite é filiado ao PC do B de Timon. Mentira
Militares em São Luís na manhã de hoje |
O militar está sendo alvo de ataques por parte da mídia governamental.
O blogueiro diz categoricamente que o Sd Leite, “foram ativos participantes da chamada Mílicia 36”.
Entenda o caso
Mentira nº 1
A famigerada “Milícia 36”, uma armação política orquestrada por parte do candidato e prefeito João Castelo nas eleições municipais de São Luís do ano 2012, foi uma reunião partidária aberta do candidato Edvaldo Holanda Junior com os policiais militares e bombeiros de São Luís. O prefeito João Castelo que concorria a reeleição e estava atrás de seu opositor Edvaldo Junior, infiltrou espiões e filmou toda a reunião. O grande problema foi que houve uma empolgação dos militares e falaram coisas que não deveriam. Nunca souberam quem fez a gravação, todavia em plena campanha isso caiu como uma luva para o então prefeito. Ele aproveitou a situação e explorou bastante o fato politicamente, dando conta que os militares haviam formado uma milícia para cometerem crimes contra os eleitores de João Castelo. O número 36 representa a sigla do partido de Edvaldo Holanda Junior que venceu as eleições em São Luís.
Tudo não passou de uma armação política, o resultado como não poderia ser diferente sobrou para os militares que foram presos por 8 dias. Foram abertos inquéritos e sindicâncias internas para apurarem os fatos. Tanto o inquérito quanto a sindicância foi arquivada por falta de provas.
O soldado Leite, é diretor da Associação de Timon(ASPOM), mora em Teresina e não esteve nessa reunião. Por tanto o blogueiro está desinformado. O Cb Roberto Campos sim, participou da reunião.
Mentira nº 2
Outra mentira e factoide implantado pelo blogueiro do governo, foi afirmar que o Soldado Leite é filiado ao PC do B de Timon. Parece que as fontes do jornalista quanto aos militares são pífias.
Leite, como já falamos acima, mora em Teresina-PI e trabalha no 11º BPM em Timon. Seu título, zona e seção é da cidade de Teresina. Veja abaixo o título do soldado Leite.
Outra coisa é a situação em dizer que “As ações dos três [Cel. Melo, Cb Campos e Sd Leite] não têm surtido efeito na corporação”, é simplesmente não conhecer a realidade dos fatos.
Vejam outra asneira do blogueiro quando ele fala do Sd Leite.
“ o soldado Leite, figura radical, já enfrenta três processos para expulsão da PM e é considerado um desertor pela tropa(...) Com as garantias de investimento do governo e a recusa da tropa em participar da patacoada, os três acabaram falando sozinhos”(www.marcoaureliodeca.com.br/)
Na verdade o militar responde a 3 IPM,s(Inquérito Policial Militar) por lutar pelos direitos da categoria. Responde 1 somente processo Disciplina, chamado de Conselho de Disciplina, que julgará sua conduta, no entanto isso é outra história.
A Constituição Federal proíbe a filiação partidária aos militares, falar que o militar é filiado ao PC do B, não faz sentido.
Na primeira e nesta 2º greve, o blogueiro a serviço do governo sempre foi um crítico na defesa da oligarquia contra os militares. Tentar jogar factoides mentirosos e colocar em cheque sua própria credibilidade enquanto jornalista.
Não tenho nada contra o blogueiro, mais em matéria de militares estaduais já se viu que não é mesmo sua praia.
este jornalistazinho de mentira nem existe pareçe um inseto que rodeia a sopa do poder não se dar credibilidade a esse tipo a verdade para eles é algo em extinção
ResponderExcluirA tentativa de distorcer os fatos, aliados a falta de credibilidade deste blogueiro, não conseguiram diminuir a força que o movimento já tem. Muito pelo contrário, agora é que desperta um sentimento de descontentamento maior ainda. O governo através dos seus veículos de mentira, nào vai conseguir enganar ninguém. Existem outros tantos meios para nos comunicarmos. É tiro no pé.
ResponderExcluirEsse é o bom e velho ebnilson de guerra...Mandou bem,meu caro!
ResponderExcluirmatéria mt boa como sempre irmão e aqui na região tocantina só nos curvaremos para o grande DEUS.sgt bm Ebenesio
ResponderExcluirEsse rapaz tá defendendo o pão usando de toda a falta de responsabilidade possível. Ele obedece a um cronograma, tem q fazer o que é determinado, inclusive mentir. Se não fossem justas as reivindicações, o movimento não teria força. Se alguém no movimento tem pretensões políticas contando com voto de policiais, vai se decepcionar. O movimento tem foco em todo o processo de descaso por parte do governo em relação à categoria.
ResponderExcluirE vergonhoso as falsas noticias do marco d'ça deve ser responsabilizado judicialmente. Para pagar pelas cálunias
ResponderExcluir