Governo assina a Lei dos 5 anos, Nomeação dos Formandos 2014, reajuste de 5.6% e o aumento de 53% na função

 

Nesta manhã (26/03) a governadora do Estado do Maranhão, Rosena Sarney, esteve reunida com os coronéis da PMMA. O objetivo da reunião seria a assinatura das propostas dos policiais militares e bombeiros junto ao Alto Comando militar das Corporações.

A informação foi repassa ao blog pelo próprio Comandante Geral, Cel. Zanoni. Segundo o Comandante, a Lei dos 5 anos, a nomeação dos formandos 2014, o reajuste de 5,6 e o aumento de 53% na gratificação foram assinadas pela chefe do executivo.

Fim da Lei do Cão

Nesta manhã chegou o fim da Lei nº 73/2004(Lei dos 5 anos). A proposta pleiteada pelos militares modifica a redação do art. 22 da lei complementar acima referida.

Com isso chega o fim da agonia e angustia de centenas de militares que deveriam ir para suas casas e não podiam. Dessa forma, esse critério de permanecer 5 anos na função chegou ao fim para os policiais militares e bombeiros.

Nomeação dos Formandos 2014

Também  foi assinado a nomeação dos formandos 2014. De acordo com o Cel. Zanoni a nomeação será retroativa do dia 18 de fevereiro. Por fim os soldados 2014 podem comemorar sua nomeação e o salário no bolso conforme havíamos dito aqui.

Reajuste de 5.6% para o mês de novembro

Não teve jeito, o reajuste de 5.6% ficou somente para o mês de novembro.

Aumento de 53% na gratificação

Está também garantido e assinado o aumento na gratificação de função de 53%.

Comentários

  1. Ebnilson, tem alguma resposta sobre os execedentes?

    ResponderExcluir
  2. EXPLIQUE MELHOR ESSE AUMENTO DE 53%, POR FAVOR....

    ResponderExcluir
  3. A Polícia Civil já convocou Assembléia Geral, vão entrar em greve e pode ter certeza não receberão só 5,6%

    ResponderExcluir
  4. Policial tem que se virar com bico, arriscando-se cada vez mais, para conseguir manter filho em colégio particular, ou ter uma moradia digna e carro, PEC 300 virou só ilusão, greve na copa nem pensar, enquanto vivermos nas rédeas e cabrestos, não passaremos disso, enquanto somente os praças lutarem, não sairemos dos sonhos, o mal é que nos conformamos com pouco coisa.

    ResponderExcluir
  5. Companheiro Ebnilson este reajuste nas gratificaçoes ja é apartir de abril???obgdo um Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Muito decepcionante essa noticia, de 7 itens de nossas reivindicações e que aumentaria pelo menos uns mil reis no salário do soldado, não ganhamos nem 10% desse valor. Realmente o governo não se preocupa com o bem estar dos militares. As associações tentaram mais são fracos de mais, só a união de todos os PMs do Maranhão resolveria esse problema. Um aumento abaixo da inflação nenhum funcionário publico merece. Realmente é uma decepção, mais as eleições estão ai para tirarmos de vez a família Sarney do nosso estado.

    ResponderExcluir
  7. RESUMINDO, FICOU MESMO O QUE O GOVERNO QUIS, EM UM ANO DE ELEIÇÕES E O GOVERNO OFERECE 18¨% PARA PARA OS SERVIDORES CIVIS COM TODO RESPEITO AOS IRMÃOS DA CIVIL MAIS O SERVIÇO MAIOR E MAIS PERIGOSO E O OSTENSIVO DA PM, E NADA DE AUMENTO PARA OS MILITARES, SÓ COM MUITA PRESSÃO DIZ QUE VAI REVOGAR A LEI DO CÃO 5 ANOS, E OFERECE 53% NA FUNÇÃO QUE BENEFICIAR SÓ OFICIAIS, E OS INATIVOS NÃO VÃO RECEBER NADA, NÃO É JUSTO, E ELA VAI DAR SÓ 5,6% DE REAJUSTE SÓ EM NOVEMBRO, SE DER MESMO, ORA NÓS ESTAMOS PRECISANDO É AGORA, PARA MANTERMOS NOSSAS FAMÍLIAS O CUSTO DE VIDA ESTÁ MUITO ALTO, E O SERVIÇO DA SEGURANÇA PÚBLICA CADA DIA ESTÁ MAIS PERIGOSO, TÊM MUITO BANDIDO NAS RUAS ESTAMOS FAZENDO UM SERVIÇO DE ENXUGAR GELO, PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA, E A SENHORA GOVERNADORA NÃO VER ISSO, OU ESTÁ MUITO MAL ASSESSORADA. POR QUE NÃO TIRA O DINHEIRO DA COMUNICAÇÃO QUE ESTÁ FAZENDO AQUELAS PROPAGANDAS POLÍTICAS ANTECIPADAS NA TELEVISÃO E RÁDIO. É UM DESRESPEITO E FALTA DE VALORIZAÇÃO MUITO GRANDE COM OS MILITARES. AINDA VAI HAVER ASSEMBLÉIA NA FETIEMA AS 18:00 HS PRA DISCUTIR O QUE MESMO?

    ResponderExcluir
  8. ESSA NEGOCIAÇÃO DEVERIA TER A PRESENÇA DOS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES, ESSE REAJUSTE SÓ EM NOVEMBRO É BRINCADEIRA, E ANISTIA DOS PM´s, CARGA HORARIA E PROMOÇÕES ATRASADAS E OUTROS; TEMOS QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E ELEGERMOS OS NOSSOS REPRESENTANTES NESSA ELEIÇÃO A HORA É AGORA COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  9. SABE QUEM SE LASCOU NISSO?
    OS REFORMADOS " APOSENTADOS" ACREDITA EU.
    MAIS ME ESPERA SENHORA GOVERNADORA. MEU VOTO E DA MINHA FAMILIAR E AMIGOS.
    FLAVIO DINO NELES. E OLHA QUE NÃO SOU FÃ DE FLAVIO

    ResponderExcluir
  10. Deus recompensara a governadora por tudo que ela tem feito pelos Policiais e Bombeiros militares deste estado. E que Deus tenha misericórdia dessa classe tao sofrida.

    ResponderExcluir
  11. Olha o que estou ouvido pelos BTL e CIA da Pm Ma
    Que Os Praças vão fazer o certa Op: " Padrão"
    Ou vão fazer o que Roseana faz com eles.
    Roseana Governadora Faz que paga Bem Muito Bem.
    Praças PM vão fazer que estão Trabalhando Bem.
    Sabes quem vai se da Mal? "SOCIEDADE "
    Segurança do ma tá é F........Pode cré.
    Só DEUS agora!

    ResponderExcluir
  12. Quero ver agora as desculpas dos dinossauros, que não tem mais pra onde ir.

    ResponderExcluir
  13. O praças fazem a greve, são punidos, e quem ganha são os oficiais.

    ResponderExcluir
  14. O que fazer? porque essa que se diz Governadora colocada por Joaquim Barbosa até hoje faz massacre com os militares e por ironia do destino a segurança do governo é feita por qual classe??? ela é muito corajosa não ter algum militar louco atentar com a pessoa dela é bom abrir esse lecre, Roseana sai numa boa do governo e feliz por ter agradado todo mundo e se sabe que o dinheiro não sai do seu bouço, acorda Roseana porque por me nunca foi e nunca será governadora de um estado democrático do Brasil, porque aqui por cima é uma DITADURA HEREDITARIA...

    ResponderExcluir
  15. Companheiros PMs, nós estamos decepcionados com as atitudes dos nossos governantes, sou da turma de 2014, nem adentrei as portas da nossa classe mas já sinto como se não fôssemos bem recebidos, com a demora da nomeação e a desafeto que a governadora mostra para com a nossa classe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações