domingo, 2 de março de 2014

Assembléia Geral dos militares em 26/02
O blog recebeu um informe por uma fonte dando conta que o governo do Estado havia reunido os Comandantes da PM  e BM para discutirem dois pontos da pauta: O aumento de 18% e a revogação da lei dos 5 anos na função(Revogação do art. 22 da lei complementar 73 de 04/02/2004).

Esses informes espalharam-se rapidamente pelo whatsapp ontem(01/03) em todo Estado. O blog recebeu diversas perguntas sobre a confirmação dessa informação, resolvemos fazer um matéria para o esclarecimento dos militares, contudo com relação ao aumento de 18% são apenas informes não oficiais.

O informe dos 18% não foram confirmados ainda pelo blog, foi apenas uma informação extra oficial, todavia a lei dos 5 anos o blog já tem a confirmação que vai ser revogada, inclusive a mensagem da governadora já foi enviada a Assembléia Legislativa para votação que deve ocorrer após o carnaval.

O governo temendo uma paralisação da PM/BM parece que usou a sensatez para com os policiais e bombeiros militares do Estado.

Além das pautas das entidades na reunião da última quarta-feira (26/02), o Comandante da PM, Cel. Zanoni falou que a Corporação irá incluir mais uma pauta: A lei que dava direito ao militar de um posto a mais quando vai para reserva ou  reforma, ou seja, voltando ao que era antes.

Pelo menos a pressão da manifestação teve um saldo positivo, vamos aguardar para que realmente sejam efetivadas essas pautas no dia 12/03, quando as Associações irão novamente sentar-se com os comandantes da PM/BM para revisarem a pauta e no dia 13/03 entregarem ao governo do Estado.

Até lá o blog vai continuar acompanhando as movimentações dos policiais e bombeiros do Estado.

24 comentários:

  1. aumento do efetivo não entra em pauta né ?

    ResponderExcluir
  2. Sim kd a escala d 40hs, semanais, vamos nos contentar só com isso? E as horas extras do pm q fica 20 dias no dpm direto, vai continuar do jeito q tá

    ResponderExcluir
  3. ISSO É IMORAL, TUDO EM NOME DE PODER E PROMOÇÃO.


    Caro Jornalista, sou soldado recém formado no curso de formação de soldados – CFSD 2013 e estamos passando por uma situação vexatória e humilhante, pois estamos sendo obrigados a trabalhar sem estar nomeados e sem qualquer vantagem financeira, ou seja, trabalhando de graça para o Governo do Estado do Maranhão.

    Depois da nossa formatura, no dia 20 de Fevereiro, fomos colocados no serviço no domingo, dia 23, nos batalhões afim de cobrir a segurança dos blocos de pré-carnaval e nada recebemos para isso, pois o curso já havia terminado e a ata de conclusão fora lavrada no dia 17 de Fevereiro, implicando numa ilegalidade, já que para exercer qualquer cargo na administração pública, direta ou indireta e em suas autarquias, no caso a PMMA, necessita de validade legal, a nomeação e posse. O que não ocorreu conosco e nem sabemos quando isso ocorrerá, pois não há interesse do Governo do Estado em nos nomear.

    Diante dessa ilegalidade fomos pegos de surpresa hoje com o pagamento de R$ 281,00, a metade da bolsa que recebíamos, pois o curso tivera acabado no dia 20, mais uma afronta do Governo para os mais de 680 novos policiais que vêm batalhando por mais de 1 ano para chegar ao objetivo final que é exercer uma profissão digna e proteger a sociedade maranhense.

    Hoje esses novos soldados estão sem chão e trabalhando diante de ameaças, frisando assim uma frase do Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel. Alves: “Aqui na PM vocês são todos voluntários, e não aceitaremos qualquer tipo de insubordinação e de indisciplina”. Fica claro nas palavras do Tenente Coronel que somos obrigados a trabalhar.

    Esse é um desabafo de todos os soldados 2013, são mais de 680 sonhos que estão sendo marcados negativamente por essa administração. Espero que o senhor, um jornalista sério e comprometido com a luta das classes sociais, possa nos ajudar levando à mídia esse caso, que é de extrema relevância para a comunidade maranhense.

    Fizemos denuncias no Ministério Público, através do telefone e recebemos retorno, onde nos foi informado que o comando da PMMA relatou que esse serviço nosso é outro estágio. Como podemos estar em estágio se o curso de formação já acabou?

    Isso mostra mais uma irregularidade por parte do Governo. Não estamos em processo de estágio, pois já estamos distribuídos nas unidades que iremos trabalhar fixos e essa informação não foi nos passada na quarta, dia 27 de Fevereiro no CFAP pelo Comandante do CPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parça vai te acostumando com a realidade dos militares, no seu caso sairia em quanto é tempo. Vão ser nomeados e continuarão pegando em merda...hehehehe...meus pêsames

      Excluir
    2. DEVIA TER OBSERVADO ISSO ANTES DE ENTRAR NA CORPORAÇÃO, MAS AINDA DA TEMPO....PEÇA BAIXA OU CARREGA TUA CRUZ GUERREIRO.

      Excluir
  4. AMIGOS NÃO PODEMOS ESQUECER DA LEI DOS 25 ANOS PARA APOSENTADORIA QUE EM ALGUNS ESTADOS JÁ ESTÁ VALENDO EX NOS NOSSOS VIZINHOS PARÁ E NO TOCANTINS E OUTROS MAIS, NÃO VAMOS SE CONTENTAR COM POUCAS COISAS, QSL.

    ResponderExcluir
  5. Bem vindos a realidade sonhadores 2013.

    ResponderExcluir
  6. ALUNO, FIQUE TRANQUILO, VC VAI SER NOMEADO COM DATA RETROATIVA A QUALQUER MOMENTO NOS DIAS UTEIS A SEGUIR.QUANTO À ASSEMBLÉIA, NÃO DEVE EXISTIR ESSE PAPO DE COMANDO EXAMINAR NADA, POSI O COMANDO NÃO DECIDE NADA, QUEM TEM QUE EXAMINAR É O GOVERNO SE NÃO DER POSIÇÃO ATÉ A DATA PREVISTA, DEVEMOS MESMO É PARALIZAR E POR TEMPO INDETERMINADO, ISSO SIM..JÁ JÁ , ESSA MULHER MANDA O COMANDO ENRROLAR OS MILITARES, QUE POR SINAL, SÃO MUITO BURROS E VAI ENRROLANDO COMO SEMPRE FEZ. SEJAMOS HOMENS DE HONRA!!!PARALIZAÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
  7. PIOR Q TÁ NÃO FICA, EU ACEITO TUDO MENOS HIPOCRISIA !!!!!!!!!!!

    ESTOU VENDO NOS ÚLTIMOS DIAS ALGUNS OFICIAIS DA ATIVA E ATÉ REFORMADOS RECLAMANDO NAS REDES SOCIAIS DA DISTORÇÃO DO CEL COM DELEGADO DA PC; ALEGANDO Q O CEL COM 30 ANOS DE PMMA GANHA MENOS Q O DELEGADO COM 30 DIAS DE SERVIÇO, VAMOS AOS FATOS... A PC MA ENTRA DE GREVE QUASE TODOS ANOS; QUANDO OS DELEGADOS ENTRAM DE GREVE OS AGENTES NÃO ATRAPALHAM, APOIAM, E VICE VERSA.

    MAS A PMMA É UMA LENDA, UMA PM DO SÉCULO XIX, OS CEL ESTÃO ALEGANDO DISTORÇÃO, Q HIPOCRISIA!!!!!!!!!! DISTORÇÃO É O PRAÇA PASSAR 22 ANOS NA PMMA E AINDA SER SD OU CB, COM UMA DIFERENÇA DE 85 REAIS DO SD PARA O CB, Q MOTIVAÇÃO!!!!!!! HIPOCRISIA É O PRAÇA PASSAR 30 ANOS DE PMMA E TER Q TRABALHA MAIS 05 ANOS PARA LEVAR O ÚLTIMO PROVENTO...

    HIPOCRISIA FOI A GREVE DE 2011 Q OS PRAÇAS FIZERAM PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL; FICOU ASSIM; 100 REAIS PARA O SD POR ANO E 1.000 REAIS PARA O OFICIAIS POR ANO, QUASE IGUAL...

    HIPOCRISIA É O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ RECLAMAR DE PROVENTO OU PROMOÇÃO; PARA TRABALHAR 06H DIÁRIAS E TIRAR UM EXTRA NO MÊS, IMAGINA NO INTERIOR Q OFICIAL É REI...

    HIPOCRISIA E DISTORÇÃO É AUMENTAR 18% PARA QUEM GANHAR 13.500 REAIS E AUMENTAR 18% PARA QUEM GANHA 2.399 REAIS; É QUASE IGUAL ESSE AUMENTO PARA NÃO DIZER OUTRO NOME....

    CEL ESTÁ GANHANDO É MUITO BEM, NUNCA FIZERAM GREVE, NÃO PODE RECLAMAR DE NADA É CARGO DE CONFIANÇA, SE FIZER BICO O GOV MUDA, SE PEDIR AUMENTO PARA OS PRAÇAS O GOV MUDA. ENTÃO NÃO VENHA CHORA DE BARRIGA CHEIA...

    ResponderExcluir
  8. NAO ENTENDO O PQ DE ESPERAR ATÉ O DIA 12 PARA A ENTREGA DA PAUTA,QUANDO PODERIAM FAZER ISSO LOGO APÓS ESSE BENDITO CARNAVAL... NO MEU PONTO DE VISTA SÓ ESTAO GANHANDO TEMPO...COMO SEMPRE O FIZERAM... O Q REALMENTE RESOLVERIA SERIA UMA PARALIZAÇAO TOTAL, POIS GARANTE Q IRIAM VOTAR E APROVAR MUITO RÁPIDO NOSSOS DIREITOS...!!! PQ ESSE ESQUEMA DELES DE EMPURRAR COM A BARRIGA NAO ME CONVENSE... ATT SD PM

    ResponderExcluir
  9. Isso tudo não passa de colóquio para acalentar bovino. No popular: conversar pra boi dormir. CB PM SOBREIRO, da 1ªCP/6ºBPM.

    ResponderExcluir
  10. companheiro se vc quer ganhar igual a oficial vá estudar, seja capaz, pare de criticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estudar e? pra q? se nem o cfo e reconhecido como curso superior. me polpe!

      Excluir
  11. Não da acreditar vcs vão cair de novo nessa balela do governo! Poxa Ebnilson quantas vezes já falei pra tu, além da nossa classe ser desunida não tem coragem de fazer uma paralização de verdade. Vou fazer um apelo as nossos representantes que trabalhem a paralização e pronto é a única forma de ALICE, atender as nossas reivindicações!

    ResponderExcluir
  12. Bom! Sempre leio as historinhas de vcs e percebe-se como é facil engana-los, vcs só falam e não fazem nada. Fica escrevendo na frente do computador é mole VAMOS LUTAR MINHA GENTE O Brasil sempre FOI assim, só vamos consegue algo se pararmos tudo imaginem o nosso Maranhão SEM PMs nas Ruas, TERIAMOS UMA RESPOSTA IMEDIATA VAMOS LÁ PAREM DE FALAR E VAMOS AGIR.

    ResponderExcluir
  13. Espero que dessa vez vai pra frente,pois já estamos saturados de tantas promessas.

    ResponderExcluir
  14. Não esqueçam do escalonamento, não adianta dar 18% nesse escalonamento do cão.

    ResponderExcluir
  15. OLHA LÁ NO SITE DA SINPOL O SALÁRIO DA CIVIL.



    ResponderExcluir
  16. Não pensem Q estão nos fazendo grande favor.apenas estão reconhecendo um pouco de nosso valor.somos universais no Q tange á estado.em todos os poderes,exitem mão -de-obra militar.pois sem nossos serviços o Estado não anda.motorístas param se não houver pociame...médicos não atendem,professor... não vão á salas,e os gestores publicos não gerenciam se não houver poliçia lhes dando segurança.más não confundam-se eles não Gostam de policia,e sim necessitam.

    ResponderExcluir
  17. oficial tem na cabeça q praça quer ganhar como oficial,oficiais pensam q sao intectuais , mas na verdade sao a fragilidade da pmma,pois acham q estando de bem com o gov ta tudo bem sao os mais usados e depois,diminuidos tratados como imbecis pelo gov q servem diuturnamente como empregados sem direitos,assim tentam fazer com os praças para mostrar ao gov q controlam, a tropa mas sao e controlados pelo gov .vivem reclamando,os delegados ganham, os delegados ganham, o q acontece e q o delegado nao q ser empregadinho do gov,eles paralizam,apoiam a paralizaçao dos investigadores pois sabem q os investigadores sao outra classe e se conseguirem algo de bom sao da mesma instituiçao,com certeza poderam cobrar do gov tais melhoras,oficial da pmma tem q saber q pode ganhar sem ser bobo de gov,ai sim seriam respeitados como os delegados da pc .quando praça reivindicar tem q mostrar pro gov q todos estao na mesma barca precisando de melhoras nas condiçoes de trabalho e salarios. ñ e ficar do lado do gov falando e pensando como o gov q e depois reclamar q o delegado ganha.ai o mcara diz se q ganhar como oficial va estudar seja capaz,fala estas coisas contra quem q que as coisas mehore para ele tambem,isto ñ e inteligencia,no minimo e um absurdo.

    ResponderExcluir
  18. É MUITO IMPORTANTE A PAUTA DOS FORMADOS DA PM E BM 2013; OUTRA É QUESTÃO DA PARALIZAÇÃO: DEVEMOS PARALIZAR SIM, POIS ESSA MULHER SE ACHA A DONA DO MARANHÃO. IREMOS MOSTRAR-LHES, QUE SOMOS MAIS FORTES QUE ELAE. TODOS OS OFICIAS DE AMBAS AS PARTES, DEVERIAM, UNIR-SE PARA FICAREM MUITO MAIS FORTES, E NÃO CRITICAR, PUNIR, HUMILHAR... SEUS SUBORDINADOS. OS QUE FAZEM ISSO, REALMENTE, SÃO IPÓCRITAS E ANALFABETOS. INFELIZMENTE IREMOS CONTINUAR SEM RESPOSTAS SE NÃO NOS UNÍRMOS.GRAVE SIM, PARALIZAÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
  19. NÃO SEI NÃO, MEUS AMIGOS, ACHO QUE ESSA HISTORIA DE 18% É APENAS PARA ILUDIBRIAR A CATEGORIA E TIRAR O FOCO E O ÃNIMO PRA UMA POSSSIVEL PARALIZAÇÃO.FIQUEM VELHACOS. ESSA MULHER É MALDITA.

    ResponderExcluir
  20. Quando vai ser a reunião na fetiema?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos