domingo, 23 de março de 2014

Concurso da PMMA 2012 é homologado definitivamente.

Após quase dois anos de luta dos excedentes da Polícia Militar, chega o fim esta grande novela orquestrada pelos agentes do governo do Estado.


A notícia foi dada pelo próprio Secretário Fábio Godim em sua página pessoal do facebook.

ATENÇÃO FUTUROS POLICIAIS MILITARES!!!


Recebi da FGV, apenas hoje, o resultado final do concurso para policial militar. Imediatamente, tomei as providências para homologar o concurso. Tanto o resultado final quanto a homologação foram publicados no Diário Oficial de hoje, e no site da FGV. As nomeações serão feitas na semana que vem.(https://www.facebook.com/gondim.fabio?hc_location=timeline)

 Pelo menos 15 mil excedentes do Concurso da PMMA de 2012 tinham sonhado com uma vaga na briosa.

Foram longas esperas e muitas mentiras faladas em torno desta convocação. 

O blog por diversas vezes publicou pronunciamentos do ineficaz Secretário de Segurança, dando conta que no ano de 2014 haveria pelo menos mais 1000 vagas para o preenchimento do concurso.

Muitas foram as promessas nao cumpridas. Ficamos indignados por sermos envolvidos por tantas falácias em torno deste concurso. 

Centenas de excedentes sofreram e aguardaram com muita esperança a bendita chamada que não ocorreu.Tudo passou de um grande engodo.

Muitos perderam seus empregos acreditando nas palavras evasivas dos representantes do governo. Gastos e despesas foram feitos para no final o governo homologar definitivamente o concurso e jogar um balde de agua fria nos sonhos de muitos jovens.Pessoas como Salomão, Aurea Amorim, Nilson, Hilton, Bruno e demais lutadores fizeram o que puderam para convencer toda a sociedade que a PMMA precisariam deles, os clamores foram intensificados por manifestações ao longo dos últimos meses. 

Os esforços deles não foram em vão, todavia este governo não está de fato nem um pouco preocupado com a segurança Pública, isso já está provado.

Deixo aqui a minha indignação perante todo esse cenário detrimente no qual foi vender uma ilusão a milhares de pessoas sem o mínimo de respeito.

Amigos excedentes, sei que isso é um baque terrível nas esperanças de vocês. Mais digo com toda profundidade do meu coração, que estou estarrecido com esse descaso, acredito que mesmo com todos os cenários desfavoráveis eu tinha esperança que a qualquer momento a convocação sairia, mais estamos frustrados com o resultado final.O blog continuará como sempre. 

Vocês criaram um corpo.Acionem a justiça para garantir direitos! 

Uma batalha foi perdida e não a guerra. Não desistam jamais dos seus objetivos. Havendo uma luz no fim do tunel, corram para lá. Um infante mesmo morto ainda rasteja 10 m. Sejam um infante, não deixem que as forças do mal lhes sobrepujem. 

A vitória virá, tirem forças para lutarem mesmo quando elas já lhes parecerem perdidas. Nessa guerra somente os fortes sobreviverão. A luta não acabou, sempre haverá uma nova. Perde-se uma batalha, contudo a vitória pode vir quando se acredita nela. 

E quando chegar a hora, enfrente o inimigo como um verdadeiro guerreiro. 

Vocês foram honrados e dignos. A esperança ainda não morreu. Força! Isso é que este humilde sargento tem a lhes dizer. Estaremos sempre a disposição de todos, este blog é de vocês. Um forte abraço e fiquem com Deus.

SGT Ebnilson.

22 comentários:

  1. Ebnilson, pare de dar esperança a esses jovens, diga aos mesmos que terão muitas outras coisas pela frente, coisas melhores com certeza, não quero dizer que a profissão militar é ruim, pois já tenho trinta anos nela, mais não devemos alimentar que o governo chamará quinze mil homens para a polícia militar, quando não está dando conta nem dos já estão. Também não quero defender governo, pois acho que é pior governo que o Maranhão já teve sobretudo na Segurança Pública, mais nenhum governo fará isto, incluir um contingente desse tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, muitos almejam ingressar na briosa, quem sou para tirar a esperança e sonho de alguém.

      Excluir
  2. Rosengana, o que essa mulher fala não se escreve.infelizmente é assim.

    ResponderExcluir
  3. Quer saber, já tô numa policia mais séria (a do TO) não desmerecendo os homens que diariamente arriscam suas vidas pra manter a sociedade "protegida".
    Lutei e com a cabeça tranquila digo com orgulho que estou numa instituição melhor preparada e sem esses canalhas sujos macaco dos Sarneys.

    ResponderExcluir
  4. Ebnilson você posiciono-se erroneamente a respeito do fato. Se o concurso foi homologado somente hoje, há um prazo muito grande para possíveis nomeações dos excedentes, eu não li o edital não sei qual o prazo de validade do concurso, mas a validade de um certame conta a partir da homologação do mesmo, não estou querendo gerar expectativas, mas se houver vontade do próximo governo, poderiam sim ser convocados os excedentes deste concurso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, falei baseado na homologação dos concurso. Se o próximo governo pode ou não é uma outra questão.

      Excluir
    2. No meu entendimento,a primeira coisa que se deve fazer ( o interessado nesse concurso) é saber qual seu prazo de validade...Essa informação deve estar no edital,que é a " Lei desse concurso". Seu prazo de validade será de até 2 anos.Eu disse ,até 2 anos, mas pode ser menos. Vamos trabalhar com esse prazo de 2 anos. Esse concurso pode ser prorrogado por igual período de tempo,ou seja,mais 2 anos. mas essa prorrogação deve acontecer antes que o primeiro prazo vença pois,depois que ele vence é impossível prorrogar...
      Outra questão: O fato de ele haver sido homologado dentro do primeiro prazo de validade,em tese,não seria problema para aqueles que foram aprovados dentro do número de vagas pois, eles teriam direito a ser chamados...Infelizmente,aqueles que costumam apostar numa eventual "segunda chamada" aos excedentes, numa situação como essa,não tem muitas garantias reais...Se ,no entanto,o primeiro prazo desse concurso ainda não venceu,então tudo é possível! Tudo mesmo,pois essa é uma matéria de caráter discricionário do executivo.Basta que ele tenha motivos e justifique-os para que o relógio volte a correr e o jogo continue...Agora,se o primeiro prazo já venceu,então ,meus amigos,como se costuma dizer lá em Santa Inês,morreu Maria Preá!

      Excluir
    3. Como pode um concurso terminar sem terem completado ?

      Excluir
  5. digo a estes jovens, mostrem a esses governantes, o poder de vcs agora nas eleições, tenho certeza que ainda vao bater na porta de vcs pedindo voto para rosengana.

    ResponderExcluir
  6. E os subjudices sargento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles nomearam os subjudices somente após o julgamento do merito?

      Excluir
  7. Só agora começa a esperança dos excedentes, pois a partir da homologaçao o concurso tera validade de 1( uma ) ano prorrogavel poe igual periodo, o seja ainda restao dois anos para o governo convoca alguns excedentes. E na minha opnião nai vai convocar todos os 15 mil.

    ResponderExcluir
  8. O concurso tem VALIDADE de um (01) ano prorrogável por igual período, a partir da homologação, caso a administração desejar,

    ResponderExcluir
  9. é muito triste... mais aqueles que entraram na justiça com pontuação bem menor daqueles que não foram chamados, assim tomando a vaga dos outros... o que fazer sobre essa questão? pois o senhor mesmo falou que poderíamos lutar nosso direito na justiça, mas de que forma?

    ResponderExcluir
  10. E em relação as vagas que sobraram? Em Itapecuru Mirim por exemplo foram ofertadas 3 vagas para mulheres e somente uma foi preenchida.

    ResponderExcluir
  11. QUEM SONHA EM ENTRAR NA POLÍCIA(PMMA), É PORQUE NÃO CONHECE A REALIDADE DESTA INSTITUIÇÃO,VÁ EM FRENTE QUEM DESEJA,POIS EU JÁ QUERO É SAIR,E EM FUTURO MUITO BREVE SAIREI,PORTANTO DESCONHEÇO UM SÓ EX-POLICIAL QUE SAIU PARA UMA OUTRA ATIVIDADE DE MELHOR RENUMERAÇÃO QUE ARREPENDEU-SE.EU DESEJO BOA SORTE PARA QUEM DESEJA SER UM PMMA.

    ResponderExcluir
  12. caro ebenilson,os excedentes que tu falas,são to dos aqueles que fizera 24 pontos,e naõ zeraram em nenhuma materia?

    ResponderExcluir
  13. Os candidatos aprovados com 24 mínimos mas, que não entraram com um mandado de segurança pra ser chamado para o TAF no praza, eles ainda podem entrar na justiça pra que sejam chamados?

    ResponderExcluir
  14. a melhor coisa a ser feita é entrarmos com ação Ordinária, pois a partir do momento que esse concurso foi homologado estamos praticamente eliminados, pois nós não participamos de nenhuma etapa posterior a prova,devido ao edital ser bem claro que cada etapa do concurso condiciona a fazermos outra, se não participamos nem sequer da etapa de aptidão física, com essa ação "talvez" ganhamos o direito de participar das etapas...gente não estou falando isso de maneira esporádica, que fique bem claro, consultei o procurador geral do estado amigo meu, que está lá dentro...Ele mandou que eu procure meu direito devido ao fato deu estar sendo lesado, pois pra cidade que eu prestei o concurso ainda tem muitas vagas sobrando, infezlimente estamos falando do estado mais "rico" ( conforme palavras da ilustrissima governadora do estado...rsrssrrsrs...) e aqui tudo acontece do jeito que os poderosos dessa olirgarquia quer!

    ResponderExcluir
  15. Que eu saiba homologação de concurso significa que o Governo aprovou os candidatos que participarão de todas a etapas. Podendo da continuidade até o prazo estabelecido no Edital.
    Homologação não significa encerramento.
    Qualquer duvida pesquise no dicionário ou Google. Agora cabe o interesse do Governo convocar esses excedentes. Se 15 mil fossem convocados não significa que todos seriam aprovados pra isso existe varias etapas. Talvez no mínimo uns 5 mil seriam aptos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos