sábado, 22 de março de 2014
Dep. Zé Carlos assinando o requerimento com pedido de urgência da Lei dos 5 anos
Apesar de todas as decepções e ilusões do descaso do governo com os militares do Estado a esperança ainda não morreu.

Ontem (22/03), no QCG (Quartel do Comando Geral) em São Luís, o blog recebeu a informação que o deputado estadual Zé Carlos (PT) esteve reunido com o Comandante Geral da PMMA, Cel. Zanoni, para tentar renegociar junto com o governo uma nova proposta que atendem os anseios da classe.

O blog entrou em contato com o parlamentar para verificar a veracidade do informe. Segundo o deputado, realmente ele havia tido uma conversa com o Cel. Zanoni. O objetivo da conversa seria mais uma tentativa de se renegociar um reajuste dos militares que pelo menos se aproximasse daquilo que foi proposto pelas associações militares, disse o parlamentar.

O parlamentar disse ao blog que ainda há uma luz no fim do túnel e que o canal de negociação ainda está aberto. Por tanto, com a intermediação do deputado as coisas tendem avançar.

Claro que não devemos criar falsas ilusões e expectativas, todavia uma força política nesse momento é um reforço de peso.

O deputado falou que irá "fazer o que for possível e estiver no seu alcance" para tentar reverter esse famigerado aumento do governo de 5,6%, para não dizer uma tremenda falta de respeito aos militares do Estado.

Há um consenso entre a categoria que o fim da Lei dos 5 anos foi uma grande conquista, contudo com a entrada do dep. Zé Carlos no jogo das negociações a tendência é termos uma última cartada.

Nesse momento o jogo político nos bastidores é de fundamental importância, já que os militares fizeram sua parte em mobilizar-se. Não resta dúvida, que as articulações políticas trarão uma nova esperança para todos nós.

Vamos aguardar o fim dessa novela, que deverá ser concluída de forma positiva ou negativa nesta quarta-feira.

20 comentários:

  1. Isso é so ilusão e enrolação enquanto não houver uma paralisação o governo não vai nos atender esse filme eu ja vi

    ResponderExcluir
  2. Quando entramos na PMMA,entramos numa ilusão,vive numa decepção e morre numa esperança de que a PM mude um dia.

    ResponderExcluir
  3. NÃO QUERENDO SER OPORTUNISTA...

    A TROPA DEU UM CRÉDITO AO GOV DO MARANHÃO, DEU UM CRÉDITO AO CMT GERAL, Q ERROU FEIO AO PRENDE O SD LEITE Q É LÍDER DE ASSOCIAÇÃO, FORJARÃO UMA TENTATIVA DE AGRESSÃO OU ALGO PIOR CONTRA AQUELE CIVIL VESTIDO DE MILITAR AQUI EM SLZ.

    O GOV DO MA, ESTÁ PIOR Q 2011. VAI DÁ UM AUMENTO MELHOR AOS OFICIAIS, NÃO SE ILUDAM. EXISTEM 02 PMMA .

    PMMA DOS PRAÇAS E A PMMA DOS OFICIAIS. O GOV DO MA, NÃO RECONHECE A PMMA DOS PRAÇAS E DÁ UM AUMENTO RIDÍCULO E EM CONTRA PARTIDA VÁ DÁ UM AUMENTO EMBUTIDO AOS OFICIAIS AUMENTANDO 56% EM CIMA DESSA CLASSIFICAÇÃO Q NA REALIDADE SÓ VAI AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL.

    CLASSIFICAÇÃO DE SD É UMA MISÉRIA, BOA É CLASSIFICAÇÃO DE OFICIAL; SD É 133 REAIS, CB É DE 133 REAIS DE CAP É 385 REAIS, DE CMT DE UNIDADE É 2.000 REAIS, DE CEL 4.000 REAIS, DE CMT GERAL É DE 4.500 REAIS. É MAIS OU MENOS ISSO!!!!! NÃO SE ILUDAM VÃO DÁ OUTRO AUMENTO MELHOR Q 2011 AOS OFICIAIS EMBUTIDO Q NINGUÉM TÁ VENDO ISSO...

    TEMOS Q REJEITAR ESSA CLASSIFICAÇÃO OU AUMENTO EMBUTIDO AOS OFICIAIS, O PRAÇA TEM Q ENTENDER Q CLASSIFICAÇÃO ELE NÃO LEVA PARA REFORMA...

    ResponderExcluir
  4. Concordo amigo Ebnilson, não foi aquilo que queríamos, contudo a lei do cão vai ser revogada, parabéns as associações pela conquista. tamo juntos. (CB Aurélio 5ª Ci.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois meu amigo Aurélio, temos muitas outras pendências para o próximo governo.

      Excluir
  5. EBNILSON ME TIRE UMA DUVIDA ESSA LEI DOS 5 ANOS QUE VAI SER VOTADA QUANDO EU FOR PRA CASA VOU TB COM UMA GRADUAÇÃO A MAIS COMO ERA ANTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não. A lei dos 5 anos lhe dará o direito de ir para casa com seu posto ou graduação. Com uma graduação a mais é outra lei que deverá ser criada.

      Excluir
  6. Repetindo mais uma vez, não há aumento de 5,6%, sim um misera reajuste que estar a quem das perdas inflacionarias. sgt Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Que fim da lei dos 5 anos? Se a governadora nunca mandou mensagem nenhuma para a Assembléia.

    ResponderExcluir
  8. Fundamental lembrar que estamos diante de um governo que descumpre um acordo construído ao fim da paralisação de 2011...Não criou o Código de Ética,como ficou acertado;a Comissão Paritária nunca existiu,de fato,nem de direito;e o que dizer da jornada semanal de 40h? É inaceitável que um chefe do executivo descumpra acordos estabelecidos com trabalhadores,de forma tão cínica, e não seja responsabilizado por isso...Esse governo é o causador da insatisfação que assola os quartéis da PM em todo o Maranhão,nesse momento...Obviamente que não era razoável esperar que aguentássemos, tudo isso, calados.

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa eu gostaria de saber: historicamente qual a participação do deputado ZC em defesa das causas militares e quais resultados positivos ele já conseguiu, por que se a resposta for "nenhuma" isso me dá a impressão de oportunismo barato para angariar voto próximo as eleições. Não votamos!! Cetro, mas nossos familiares sim e a matemática é simples: se dois dos nossos familiares votarem nele, imaginem quantos votos ele terá entre ativos e inativos da PMMA. Desconfio de tudo que envolve política, pois seus representantes em grande ou melhor a maior parte não tem credibilidade. E fica aqui o desafio ao deputado para provar o contrário. É fácil prometer e ganhar tempo para o governo certo senhor Az......... , deputado que enganou a todos na PMMA com falsas promessas. Me desculpem mas já cansei de acreditar, certo estão aqueles policiais da PMMA que já procuraram outra profissão com melhores rendimentos e reconhecimento profissional por força sindical e parceiros. Infelizmente somente nós somos aqueles que reconhecem de forma prática e não somente de forma sentimental do nosso valor social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me dirigir-me ao internauta denominado Anônimo que fez o último comentário:
      Prezado Anônimo, sei das dificuldades e do sentimento de vocês em relação à falta de uma política mais justa para os militares, mas queria, conforme me foi instado, a dizer realmente que não há nenhuma história longa em defesa dos militares, pois ela começou casualmente em 2011, quando era presidente da Comissão de Segurança na Assembleia Legislativa. Portanto, em que pese entender o seu desabafo, não é justo você dizer que enganei todos os PM's no Maranhão pelo simples fato de que, nunca prometi nada que não fosse estar ao lado das reivindicações e contribui para o entendimento de um avanço e fortalecimento da classe. Portanto, não faço isso para palanquismo político, e desta forma continuarei sempre a disposição para defender as causas sociais justas como é o caso dos militares, sempre no sentido prepositivo, independentemente de interpretações equivocadas.

      Zé Carlos
      Dep. Estadual.

      Excluir
    2. Caro amigo anônimo, Primeiramente você não conhece o deputado Zé Carlos no movimento militar. Digo-lhe com toda segurança, o dep, desde 2011 quando era presidente da comissão de segurança da assembleia, teve um papel importantíssimo para a nossa greve. Ele nunca foi oportunista e nem tão pouco consignou seu apoio a voto algum. Não seja injusto com quem sempre estendeu sua mão para intermediar nos ajudar.
      O deputado Zé Carlos, apesar de ter entrando no mundo militar em 2011, fez muito mais do que qualquer outro por aí. Ele tem intermediado as negociações, no momento que mais precisamos dele. Ele foi firme e manteve sua posição do lado dos militares, mesmo se indispondo com o governo na greve da PM/BM.
      Aqui não estou fazendo uma defesa do parlamentar, mais digo sim que ele tem contribuído a 3 anos com os militares do Maranhão. De todos foi o único que permaneceu com agente até hoje.
      Portanto amigo, reconheço o trabalho e a luta do dep. Zé Carlos em prol dos militares, caso você duvide vá até o seu gabinete, que com certeza ele lhe receberá com muita atenção. Não sou seu assessor, não tenho nenhum vínculo empregatício com ele e nem tão pouco estou recebendo alguma coisa para responder seu comentário, apenas reconheço o trabalho e a luta que o dep. Ze Carlo tem desenvolvido para com os policiais militares e bombeiros do Maranhão.

      Excluir
    3. HUMMMMMMMM.POLITICO SEM INTERESSE NAO EXISTE .... QUANTO A IR NO GABINETE VAI RECEBER ESTAMOS PROXIMOS DAS ELEIÇOES MAS COM CERTEZA ELE NAO NAO TEM INTERESSE.........................................

      Excluir
  10. Uma coisa é certa, essa negociação não vai dá em nada. A única forma do governo de todo o Brasil dá importância não só a segurança pública mais sim a todos os serviços essenciais seria se todos os cidadão reivindicarem seus direito que são garantidos na constituição. À educação: quando um cidadão for matricular seu filho numa escola e não conseguir ir numa delegacia e registrar uma ocorrência e abrir um processo com o estado, da mesma forma quando qualquer cidadão de bem for assaltado ao mesmo tempo que for registrar ocorrência já entrar com um processo contra o estado e também quando uma pessoa for querem ter um atendimento em um hospital e não conseguir atendimento fazer da mesma forma, ir em uma delegacia registrar ocorrência e abrir um processo contra o estado. Todos nós temos direitos garantidos pela união, direitos esses que nos são negados a tempos e por todos os estados da federação, devemos ter consciência disse e lutar por isso não só porque são nos direitos, mais porque precisamos.

    ResponderExcluir
  11. Permita-me dirigir-me ao internauta denominado anônimo neste último comentário:

    Prezado anônimo, sei das dificuldades e do sentimento de vocês em relação a falta de uma política mais justa para os militares, mas, queria, conforme me foi instado a dizer realmente que não há nenhuma história longa em defesa dos militares, pois ela começou casualmente em 2011, quando era presidente da comissão de segurança na Assembleia Legislativa, portanto, em que pese entender o seu desabafo, não é justo que você diga que enganei todos os PM's no Maranhão, pelo simples fato de que nunca prometi nada que não fosse estar ao lado das reivindicações e contribuir para o entendimento de um avanço e fortalecimento da classe. Portanto, não faço palanquismo político e, desta forma, continuarei sempre a disposição para defender as causas sociais justas, como é o caso dos militares, sempre no sentido prepositivo, independentemente de interpretações equivocadas.

    Atenciosamente,

    ZÉ CARLOS
    Deputado Estadual

    ResponderExcluir
  12. Ebnilson! ninguém fala na mudança dos índices do escalonamento? 5,6% no subsidio no escalonamento antigo é uma coisa ,agora nesse atual não representa nada.

    ResponderExcluir
  13. SOU SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR E CLARO QUE ALMEJAMOS SEMPRE MAIS, POR ISSO ENTENDO QUE MESMO ESSES 5,6% E A QUEDA DA LEI DOS 5 ANOS, A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA JÁ CONSEGUIU ALGUMA COISA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre SGT, infelizmente isso é um grão de areia, visto o tanto de direitos que nos são negados (insalubridade, adicional noturno, salário justo, 40 horas semanais, horas extras, reajustes anuais, promoção no tempo certo, entre outros). Esses 5.6%, só representa um ganho de aproximadamente R$ 145,00, a inflação abocanhou em torno de 1 salário mínimo ou mais no caso de Sd PM, então falar que esses 5.6% e a queda da lei dos 5 anos é alguma vantagem, não acredito nisso, até porque, se tivéssemos uma politica de cargos, carreiras e salários, justa, até poderia surtir algum efeito, mas a diferença entre um Sd e um Cb, em torno de R$ 140,00, Cb pra SGT, em torno dessa mesma quantia, eu não seria louco de ficar mais 5 anos perdendo sono, correndo o risco de morrer em serviço, responder a processos, e ainda ter de aguentar abusos de oficial por essa miséria de diferença.

      Excluir
  14. Acho que o nobre deputado se equivocou quando leu o comentário deste anônimo e vc amigo blogueiro também. Até acredito que a resposta do deputado na realidade tenha saído uma assessoria mais preocupada em fazer média com o mesmo, pois interpretação textual requer mais atenção. Não lembro dos resultados positivos em 2011, pois estamos colhendo seus frutos e quanto ao fato de ser atribuída a mim dizer que Vossa Excelência enganou aos PM's aí o equívoco foi maior, pois referir-me a um deputado AZ..... que nem por analogia se trata de Vossa Excelência. Se quer que eu acredite em políticos dê a outra face diferente daquela repassada pelos meios de comunicação. Se fazer segurança preventiva que por entendimento do Estado é a nossa missão, esse próprio Estado deveria nos tratar com mais zelo, pois damos a vida para defender a sociedade de forma abrangente e a casa do povo também é guardada por nós. Quando desafio a mostrar o contrário estou na realidade dando a oportunidade de fazer a maioria de nós passarmos acreditar em nossos representantes políticos que muitas das vezes esquecem que também votamos para que estes estejam na nossa casa para nos ouvir e dar-nos tranquilidade para exercermos nosso papel social.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos