quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
O Comandante Geral da PMMA, Cel. Zanoni, em reunião com o Alto Comando da instituição ocorrido na manhã de ontem(23/01) resolveu destituir a Comissão de Praças.

A Comissão de praça na última reunião, causou uma grande polêmica quando impediu a entrada de algumas entidades, inclusive de militares do Corpo de Bombeiros enviados pelo Comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Vanderlei.

A polêmica foi causada por que o presidente da Comissão não permitiu a entrada dessas entidades e também deste blogueiro que foi impedido de participar.

Numa medida altamente coerente e sensata o Cel. Zanoni, dissolveu a Comissão. A partir das próximas reuniões as entidades terão oportunidade de apresentarem suas propostas, dessa vez sem censura.

O Comandante Geral, tem mostrando desde quando assumiu o Comando  uma sensibilidade e respeito com toda a tropa.

Essa foi uma medida louvável, pois as entidades merecem ser respeitas. Elas são as que representam nossos interesses e não apenas algumas que querem reivindicar uma liderança que não existem.

Agora sim está mais do que na hora de a Mesa Paritária entrar na jogada, pois esta tem a legitimidade e legalidade para negociar todos os assuntos da categoria. Mesmo por que foi criada em lei e está publicada no Diário Oficial do Estado.

O blog do Ebnilson parabeniza mais uma vez o Comandante Geral da PM do Maranhão, Cel. Zanoni, pela postura ética, humana  e  democrática que vem conduzindo esta instituição.

10 comentários:

  1. olha só quem estava no comando da comissão é o CEL Rosivaldo /77 linha dura do tempo da ditadura, que não trabalha com democracia estava tudo em sigilo, isso não é comissão é destruição, pq não valoriza a ética e o respeito com uma classe de trabalhadores que é tão sofrida e desvalorizada que é ser policial militar,me per gunto pq o presidente da associação dos oficias não estava presente, em! rapá esses velhas guardas não querem mudanças, mas vão sai.

    ResponderExcluir
  2. Sgt Eliezio AREPOM-BC BARRA DO CORDA23 de janeiro de 2014 às 19:12

    Essa atitude é que faz a diferença, concordo plenamente com a decisão do Comandante Geral, esse assunto é muito sério e deve ser conduzido com muita responsabilidade e respeito aos direitos já conquistados.Temos que olhar para o futuro e não só para o presente, vamos preparar um terreno fértil que possa dá fruto no decorrer de nossas vidas. Vamos procurar dignificar nossa polícia militar de forma que a mesma possa ser reconhecida e desejada, pois hoje com apoio de nosso Comandante Geral iremos buscar formas e medidas coerentes para com a nossa polícia militar. Devemos buscar no contexto geral apoiar medidas que venham a somar com os nossos direitos já conquistados e não extinguir uns em detrimento dos outros. Devemos agir de forma responsável e sustentável, não adianta olharmos só para o presente, todos nós estamos rumo a aposentadoria e queremos uma aposentadoria sustentável , de forma que possamos olhar para o passado e dizer "essa foi minha briosa Polícia Militar do Maranhão enquanto na ativa que me deu condições de viver bem com a minha família e continuará me valorizando no resto de minha existência".
    Sgt Eliézio - Presidente da AREPOM-Barra do Corda. "Unidos para o bem Somos Forte"

    ResponderExcluir
  3. Ebnilson o que a mesa paritária tem de proposta pra ser apresentado para o governo? URV, perdas inflacionárias, LOB, diárias ou promoção. Apresente a nova lei de gratificação dos PM TO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Companheiro até o momento a mesa paritaria ficou fora dessa reunião, mais acredito com a nova comissão sim a mesa vai funcionar. Agora a questão da urv, perdas inflacionárias não vejo ninguém discutindo esses pontos. Vou fazer uma matéria sobre o Tocantins.

      Excluir
  4. Parabéns ao Coronel Zanoni pela atitude que demonstra mais uma vez o seu alto grau de compromisso com a instituição policial militar e com sua tropa.

    ResponderExcluir
  5. A Lei de promoção necessita de duas mudanças apenas, acabar com as promoções por merecimento e bravura, os motivos todos sabem porque e voltar a ter um seletivo para selecionar cabos e 3º sargentos PM. Porque com esse modelo atual de promoções, sabemos o que aconteceu, muitos certificados de 2º grau falsos, muitas punições foram anuladas só beneficiar alguns, além do que os cabos e sargentos que temos hoje na PM é uma brincadeira, muitos sabem mal assinar os seus nomes, além do que muitos não tem consciência do que é ser um cabo ou sargento PM, pois ainda trabalham na função de soldados, principalmente fazendo faxinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A função de soldado não é fazer faxina companheiro, isso ja é desvio de funçao. A promoção deve ser direito de todos e um único plano de carreira, sem favorecimentos.

      Excluir
    2. Anônimo 24.01.14, às 12hs e 22min, discordo com você, quando diz que o modelo de Cabos e Sargentos que temos hoje, na Policia Militar é brincadeira, pois, sou 1° Sargento PM/80, tenho orgulho em ter chegado a essa graduação com méritos, sou do CFC/92, CFS/95 e CAS/2007 e IAP/2010, portando, não sou analfabeto como quis mencionar, acho que deveria ter mais respeito para com os companheiros, e não chamar quem você, não conhece de analfabeto e incompetente, mesmo, os Doutores, tem respeito para com os analfabetos, pois, se são, não é sua culpa e sim dos nossos governantes que não proporcionam uma educação digna aos habitantes dos nosso país. Outra coisa, já que diz ser Doutor, deveria saber que o anonimato é crime, sendo vedado pelas leis do nosso país.

      Excluir
  6. Todos merecemos uma graduação independente de uns saberem ou menos. Acho que a preocupação que devemos ter não é com a inteligência dos outros e sim com melhorias para todos nós.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos