sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
 O agravamento do caos em Pedrinhas



Uma nuvem negra paira sobre o presídio de pedrinhas estendendo-se sobre a capital do Maranhão, parece que a crise que instalou-se a alguns dias só tende a se agravar, o governo do Estado, se não bastasse a sua inércia histórica, causadora de todos estes transtornos aos cidadãos maranhenses ainda corrobora com o agravamento da situação com seus atos incompreensíveis.

   O caldeirão do diabo (como é conhecido o presídio em pauta) estava pegando fogo, com um cenário de aterrorizar o próprio diabo. Foi então estabelecido que o gerenciamento das unidades prisionais fosse outorgado a PMMA, sob o comando do Cel Ivaldo Barbosa.

    O trabalho desenvolvido pelo Coronel vinha surtindo efeito, tanto que não houve nenhum foco de rebelião ou insurgência durante sua permanência à frente dos trabalhos ali desenvolvida.

   Questão é que, com as determinações emanadas do Comando de Policiamento Especializado, cujo comandante é o Cel Ivaldo, com a finalidade de restabelecer a disciplina e a ordem dentro das unidades carcerárias, que abrangiam deste a intensificação das revistas até a apreensão de ventiladores, tv’s e rádios e fugões, que fazia parecer aquele presídio um hotel cinco estrelas, os órgãos e instituições defensoras dos direitos humanos, como sempre passaram a atuar na defesa dos pobres e injustiçados que coabitam aquele local, em que foram enclausurados por nossas leis severas e desumanas.

  Com a pressão exercida pelas entidades protetoras de direitos humanos, e pelos presidiários, o governo do Estado recuou, afastando o Cel Ivaldo Barbosa da frente de comando das unidades prisionais, o que quer dizer veladamente que, quem assumisse o comando deveria ser mais complacente com as determinações advindas dos detentos e menos rígido no propósito de restauração da disciplina interna.

  Com o afrouxamento das ações anteriormente determinadas no comando do Cel Ivaldo, os primeiros resultados já começaram a surgir, podemos destacar de início, o fato de policiais da Força Nacional e do Batalhão de Choque terem sido recebidos a tiros ao proceder  uma  revista aos presidiários no dia 16/01, onde foram apreendidos 16 munições de 38mm, três chips, cinco facas e foram registrados neste dia dois inícios de rebelião; o detento Jô de Souza Nojosa no dia 21/01, foi  encontrado morto por enforcamento  em uma cela do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no mesmo dia quatro pessoas ficaram feridas em troca de tiros com a PM (Polícia Militar) e seis foram presos, após denúncia de que os mesmos planejavam novos ataques; hoje foi morto  Cledeílson de Jesus Cunha, esquartejado no Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês, por ordem dos lideres de facção custodiados em Pedrinhas.

Em recente reportagem veiculada pelos órgãos de imprensa regional e nacional (SBT), uma familiar de um detento foi flagrada pelas câmeras, tentando ingressar com aparelho de televisão e ventilador no presídio, tendo sido impedida de entrar com tais objetos, apenas pela presença de repórteres no local, ou seja, podem esperar em breve novas rebeliões e nova onda de mortandade, internamente e externamente aos muros do presídio, por ordem daqueles que comprovaram com a retirada do Cel Ivaldo do comando das operações, que na queda de braço com o governo do Estado, eles venceram.

 Ou seja, estamos a mercê do poder dos criminosos que lideram o crime e o Maranhão do complexo de Pedrinhas.

São Luis, 23 de janeiro de 2014
Ass: Sgt Anônimo – BP CHOQUE

7 comentários:

  1. Que Deus proteja a população maranhense diante de tanta incompetência por parte do Governo do Estado. Porque nossos detentos já estão certos de contar com a proteção das entidades ligadas aos direitos humanos. Quanto a população... Só Deus sabe...

    ResponderExcluir
  2. Governadora FROUXA e MEDROSA, para essa doença, esse CANCER que existe em Pedrinhas, só com remédio amargo e esse remédio se chama Cel IVALDO. Quando estava no choque como Tenente e comandado pelo então Capitao Ivaldo, participamos de inúmeras operações para coibir a bandidagem na periferia da Ilha e presenciava a forma enérgica e legal deste conceituado Oficial que nunca media esforços para proporcionar a sociedade maranhense, tranquilidade e paz, demonstrando espíto de corpo e abnegação, sendo um verdadeiro exemplo para este Oficial e Praças de nossa época, infelizmente quem sai perdendo com o afastamento do Cel Ivaldo de Pedrinhas é a sociedade maranhense. Triste, triste, triste Governadora Roseana, V. Excelência sucumbiu a bandidagem, agora só com intervenção Federal, Fora Roseana Sarney, V. Exc. não tem pulso para nada.

    ResponderExcluir
  3. Cel Ivaldo é um exemplo de disciplina. Se esse homem fosse o Secretário de Segurança a nossa ilha não estaria essa bagunça. Cel Ivaldo muito obrigado pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  4. É assim que os representantes dos direitos humanos no Brasil querem um país mais justo com ordem e progresso, tirando as pessoas que podem contribuir para uma sociedade melhor e mais segura? parece me que esses defensores dos direitos humanos gostam do caos e do holocausto na sociedade comandado por marginais sem o menor escrúpulo, pois só assim eles aparecem enquanto nós cidadãos de bem ficamos reféns desses monstros que não dispensam nem crianças de suas crueldades.
    Parabéns ao Coronel Ivaldo pela sua coragem e compromisso com a nossa segurança.
    Fica o meu repúdio aos representantes dos direitos humanos que só prejudicam a sociedade brasileira ao defender bandidos e enfraquecem as autoridades policiais

    ResponderExcluir
  5. Revista Forbes mostra a realidade da família Sarney e do Maranhão, fonte : jornal pequeno

    ResponderExcluir
  6. DISSE TUDO, NAO PRECISA DE RETOQUES.
    Hiderlan Doudement Ten. PMMA Ref.
    Essa simplória, incompetente, desagregadora, analfabeta administrativa em politicas-sociais, paladina da inoperância, atravancadora do bom senso e, principalmente, acéfala infantilizada mostra, sem duvida alguma e sem paixões de coloração partidária de minha parte e, como Cidadão, Eleitor e, principalmente, MILITAR (Of. PMMA Ref.), que infelizmente, esse arremedo de Governante deixa explicitamente, com essa atitude transloucada, não saber impor a autoridade do Estado e saciar,de modo competente e sem birrinhas e ranços vingativos, atender os desejos mais primários de nós, Cidadãos e Eleitores, essa brincante de Bumba Boi sabe. Triste também é sentir a apatia da população, quanto os seus desejos mais básicos lhes é negado e, nenhuma atitude, seja de associações, entidades de classe, Igreja, sem cunho religioso, e, principalmente de nós Militares, que por conivência, receio de perder as regalias, medo de tomar partido das reivindicações gritantes e urgentes da população, apenas nos recolhemos e tremendo nervosamente, em uma mesa de comando qualquer, não argumentamos, não expomos, não nos indignamos e, aterrorizados com receio do RDE, deixamos de sermos bastião do lema PROTEGER e SERVIR e passamos a ALVOS AMBULANTES dos animais mais sanguinários das ditas facções criminosas, que ora dão as ordem a OAB, MP, DH, e, progressivamente, empareda o Judiciário e desmoraliza o Executivo. Não conheço o Cel. Ivaldo mas ao servi no 3° BPM, tive relatos e confirmações das qualidades, incontestáveis e arrostadas, desse Oficial. Deixo aqui meu repudio honesto e claro. P.S. Sou Militar, Cidadão e Eleitor e exponho aqui minha indignação. P.S Infelizmente as nossas indignações não passam das janelas de nossas casas.

    ResponderExcluir
  7. A nossa sociedade vem passando por uma degradação onde os valores sociais estão totalmente invertidos, onde os cidadãos que cumprem suas obrigações com o estado e essa mesma sociedade não tem seus direitos assegurados, enquanto que aqueles denominados cidadãos infratores usufruem de todos os beneficios proporcionados pelo nosso ordenamento jurídico com a ratificação de boa parte dos seus operadores que acabam revelando com isso um falso moralismo, pois se colocam acima de tudo e de todos, inclusive das próprias leis que devem ser cumpridas por todos nós, transformando o estado brasileiro numa grande anarquia onde as instituições e as autoridades legalmente constituidas com o fim de preservar e manter a ordem pública tornam-se inerte diante de tanta barbaridade e ilegalidade.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos