Comandante Geral destitui comissão de praças e permite que as demais associações levem suas propostas para discussões
A Comissão de praça na última reunião, causou uma grande polêmica quando impediu a entrada de algumas entidades, inclusive de militares do Corpo de Bombeiros enviados pelo Comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Vanderlei.
A polêmica foi causada por que o presidente da Comissão não permitiu a entrada dessas entidades e também deste blogueiro que foi impedido de participar.
Numa medida altamente coerente e sensata o Cel. Zanoni, dissolveu a Comissão. A partir das próximas reuniões as entidades terão oportunidade de apresentarem suas propostas, dessa vez sem censura.
O Comandante Geral, tem mostrando desde quando assumiu o Comando uma sensibilidade e respeito com toda a tropa.
Essa foi uma medida louvável, pois as entidades merecem ser respeitas. Elas são as que representam nossos interesses e não apenas algumas que querem reivindicar uma liderança que não existem.
Agora sim está mais do que na hora de a Mesa Paritária entrar na jogada, pois esta tem a legitimidade e legalidade para negociar todos os assuntos da categoria. Mesmo por que foi criada em lei e está publicada no Diário Oficial do Estado.
O blog do Ebnilson parabeniza mais uma vez o Comandante Geral da PM do Maranhão, Cel. Zanoni, pela postura ética, humana e democrática que vem conduzindo esta instituição.
olha só quem estava no comando da comissão é o CEL Rosivaldo /77 linha dura do tempo da ditadura, que não trabalha com democracia estava tudo em sigilo, isso não é comissão é destruição, pq não valoriza a ética e o respeito com uma classe de trabalhadores que é tão sofrida e desvalorizada que é ser policial militar,me per gunto pq o presidente da associação dos oficias não estava presente, em! rapá esses velhas guardas não querem mudanças, mas vão sai.
ResponderExcluirEssa atitude é que faz a diferença, concordo plenamente com a decisão do Comandante Geral, esse assunto é muito sério e deve ser conduzido com muita responsabilidade e respeito aos direitos já conquistados.Temos que olhar para o futuro e não só para o presente, vamos preparar um terreno fértil que possa dá fruto no decorrer de nossas vidas. Vamos procurar dignificar nossa polícia militar de forma que a mesma possa ser reconhecida e desejada, pois hoje com apoio de nosso Comandante Geral iremos buscar formas e medidas coerentes para com a nossa polícia militar. Devemos buscar no contexto geral apoiar medidas que venham a somar com os nossos direitos já conquistados e não extinguir uns em detrimento dos outros. Devemos agir de forma responsável e sustentável, não adianta olharmos só para o presente, todos nós estamos rumo a aposentadoria e queremos uma aposentadoria sustentável , de forma que possamos olhar para o passado e dizer "essa foi minha briosa Polícia Militar do Maranhão enquanto na ativa que me deu condições de viver bem com a minha família e continuará me valorizando no resto de minha existência".
ResponderExcluirSgt Eliézio - Presidente da AREPOM-Barra do Corda. "Unidos para o bem Somos Forte"
Ebnilson o que a mesa paritária tem de proposta pra ser apresentado para o governo? URV, perdas inflacionárias, LOB, diárias ou promoção. Apresente a nova lei de gratificação dos PM TO.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCompanheiro até o momento a mesa paritaria ficou fora dessa reunião, mais acredito com a nova comissão sim a mesa vai funcionar. Agora a questão da urv, perdas inflacionárias não vejo ninguém discutindo esses pontos. Vou fazer uma matéria sobre o Tocantins.
ExcluirParabéns ao Coronel Zanoni pela atitude que demonstra mais uma vez o seu alto grau de compromisso com a instituição policial militar e com sua tropa.
ResponderExcluirA Lei de promoção necessita de duas mudanças apenas, acabar com as promoções por merecimento e bravura, os motivos todos sabem porque e voltar a ter um seletivo para selecionar cabos e 3º sargentos PM. Porque com esse modelo atual de promoções, sabemos o que aconteceu, muitos certificados de 2º grau falsos, muitas punições foram anuladas só beneficiar alguns, além do que os cabos e sargentos que temos hoje na PM é uma brincadeira, muitos sabem mal assinar os seus nomes, além do que muitos não tem consciência do que é ser um cabo ou sargento PM, pois ainda trabalham na função de soldados, principalmente fazendo faxinas.
ResponderExcluirA função de soldado não é fazer faxina companheiro, isso ja é desvio de funçao. A promoção deve ser direito de todos e um único plano de carreira, sem favorecimentos.
ExcluirAnônimo 24.01.14, às 12hs e 22min, discordo com você, quando diz que o modelo de Cabos e Sargentos que temos hoje, na Policia Militar é brincadeira, pois, sou 1° Sargento PM/80, tenho orgulho em ter chegado a essa graduação com méritos, sou do CFC/92, CFS/95 e CAS/2007 e IAP/2010, portando, não sou analfabeto como quis mencionar, acho que deveria ter mais respeito para com os companheiros, e não chamar quem você, não conhece de analfabeto e incompetente, mesmo, os Doutores, tem respeito para com os analfabetos, pois, se são, não é sua culpa e sim dos nossos governantes que não proporcionam uma educação digna aos habitantes dos nosso país. Outra coisa, já que diz ser Doutor, deveria saber que o anonimato é crime, sendo vedado pelas leis do nosso país.
ExcluirTodos merecemos uma graduação independente de uns saberem ou menos. Acho que a preocupação que devemos ter não é com a inteligência dos outros e sim com melhorias para todos nós.
ResponderExcluir