quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Sgt PM Ribamar, Comandante do Destacamento de S. João Paraíso na região tocantina, foi alvejado a tiros nesta madrugada por volta das 02:00 horas por assaltantes de caixa eletrônico.

O crime aconteceu por elementos fortemente armado que foram explodir os caixas-eletrônicos do Bradesco e da casa lotérica.

De acordo com um militar da região, o comadante foi atender a ocorrência deste assalto e foi de imediato alvejado. O tiro pegou abaixo do colete e o estado de saúde do militar é grave.

Segundo o Sd Widevandes, em sua fan page(Facebook), informou que já é a segunda vez que o militar é baleado no mesmo destacamento. Ele informa que todas as armas foram levadas do Destacamento.

O Sgt foi encaminhado para Imperatriz(Socorrão) e está sob os cuidados do médico da PM(3º BPM) TC Nasser.

Sob o Comando do Coronel Mel(Comandante do Interior), as PM,s de Imperatriz(3º BPM) e Estreito(12º BPM) estão no encalço dos bandidos.

E Agora Secretário de Segurança, cadê o GTA(Grupo Tático Aéreo)  que já deveria está no local. Até quando o governo tem que entender que a região tocantina precisa com urgência de uma base do GTA.

Se não fosse o empenho do Cel. Melo e todos os militares da região a coisa seria pior ainda.

O estado do sgt é gravíssimo. O blog conversou agora a pouco(08:30h) com o presidente da Associação de Cabos e soldado de Imperatriz, Cb Esmeraldo Junior, falou que está indo até o hospital para coletar mais informações sobre o estado de saúde do militar.

Vamos aguardar boas noticias. E a qualquer momento mais informações sobre o caso.

Veja  o recado da pagina do Sd Widevandes:
 
Nesta madrugada, por volta da 02h30, em São João do Paraíso/MA, nós policiais militares sofremos mais uma vez pelo descaso da Governadora.
O Sgt Ribamar, pela segunda vez, no mesmo destacamento foi baleado por bandidos que invadiram o DPM. Desta vez ele foi alvejado por um bando fortemente armados, com armas de grosso calibre, que foram alí para explodirem os caixas-eletrônicos do Bradesco e da casa lotérica, quando estava ele e um soldado de serviço. O bando levaram todas as armas do DPM.
O Sgt foi alvejado na altura da cintura, por um tiro de arma de grosso calibre; foi socorrido e levado para Imperatriz, distante 140Km.
Nós, de Porto Franco, distante de S J do Paraíso 45Km, junto com uma guarnição da da FT e a guarnição de Estreito, distante 70KM, deslocamos para dar o primeiro combate, sendo que nós voltamos para dar apoio ao socorro do Sgt Ribamar, que, depois de prestados os primeiros procedimentos em Porto Franco, foi transferido para Imperatriz. Nossa VTR não aguentou a movimentação e baixou - ficamos a pé e sem condições de apoiar a operação que se segue em busca do bando.
No momento, no encalço do bando estão as VTR de Ribamar Fiquene, a FT, a VTR de Estreito, A VTR do Cel Melo e outros.
Estamos apreensivos, pois a lesão no Sgt Ribamar foi muito grande, todavia o Ten Cel Médico Nasser está nos cuidados do dele.
Quero reconhecer o empenho do Cel Melo que em pouco tempo já estava em nosso meio, junto com seu pessoal de apoio e um guarnição do GOE de Imperatriz, quando o Sgt estava ainda estava sendo socorrido.

2 comentários:

  1. O interior do Maranhão estar sem Policia, pois levaram todos para a capital maranhense
    ai fica fácil para os bandidos, obrigado Cmt Geral pela mudança e pela valorização da tropa em prol do povo do Maranhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNO DESTE ESTADO E UMA VERGONHA, ENQUANTO PRESO SE MATEM A GOVERNADORA COMPRA CAMARÃO

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos