sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Cel. Ivaldo Comandante do CPE

No Comando Geral da PMMA, um dos assuntos que repercutiu foi a ameaça feita ao Comandante do CPE(Comando de Policiamento Especializado), Cel. Ivaldo. O blog esteve no QCG(Quartel do Comando Geral) pela manhã e pode verificar uma intensa movimentação de policiais militaras na sala do oficial querendo saber das informações com referencia ao assunto que foi divulgado no Programa Bandeira 2, do repórter Silvan Alves.

O blog teve acesso à mensagem que os bandidos tramam o assassinato do Cel. Ivaldo.

A mensagem foi enviada via SMS, celular, que diz: “ tem que btar pr queima ônibus  e atcar os vermes, ve aí a casa do vermão%%%$ do Ivaldo e da ataque soviético la tabem$%%%$”(transquição na íntegra)

SMS via celular(blog do ebnilson)

A mensagem vazou para todos os militares de São Luís.

A mensagem foi bem clara e definida, os “vermes” faz uma referencia aos policias militares e “vermão” ao próprio Cel. Ivaldo e ataque soviético significa metralhar. A ordem é para queimar ônibus e atacar policiais militares que deixou claro que é um dos alvos principais dos bandidos.

A ordem pode ser uma represaria ao oficial que tem comandado as ações no presídio de forma dura.
A mensagem foi mandado por um elemento conhecido como “Dragão. Ela foi enviada na noite do ataque(03/01) numa sexta-feira no horário das 22h:51mm:44 segundos.

De acordo com uma fonte de dentro da própria Secretaria de Segurança, as mensagens com ataques foram interceptadas desde o dia 30 de dezembro de 2013. Se a fonte estiver correta e acreditamos que sim, o Secretário de Segurança, Aluisio Mendes, tinha conhecimento antecipado das ações dos criminosos desde o dia 30/01.

Se o Secretário sabia, por quais motivos a PM só foi informado horas antes dos ataques? E uma pergunta que deve ser respondida, quais as razões? Por que os militares não foram informados antes das ações criminosas?

E o mais grave ainda, por qual motivo o Secretário não informou ao Comando da PM da trama do assassinato do Cel. Ivaldo? E o que está por traz disso tudo? Será que Aluísio Mendes, trabalha contra a PM e ao próprio Sistema de Segurança? Qual o interesse dele da não informação do possível ataque ao cel. Ivaldo?

A informação sobre os ataques foram divulgadas horas antes dos acontecimentos, exceto, as ameaças do Cel. Ivaldo.

Mais talvez temos alguns dicas do que poderia está acontecendo na mente do Secretário, Aluisio Mendes.

Entenda o caso

Desde que Aluisio Mendes assumiu a Secretaria de Segurança, vem comandando a pasta com mãos de ferro e totalmente com uma centralização quase que absoluta.

No Comando do ex-Comandante da PMMA, Alusio fez da instituição gato e sapato. Na época a PM perdeu o seu comando deliberadamente para o secretário. Chegou até ao ponto do próprio secretario comandar pessoalmente uma operação nas ruas de São Luís.

Nessa época criou-se uma crise jamais vista no Alto Comando da PMMA, praticamente o Comando estava dividido: Entre os aliados do Cel. Franklin Pacheco e o dos Coronéis de oposição, apelidado de “Comando Paralelo”, cuja liderança era justamente o Cel. Ivaldo.

A crise se agravou mais ainda com o descaso de Aluisio, com um oficial da PM, Cel. Gonçalo, que na época era Comandante de Área da região de Bacabal. Ele tirou o militar do cerimonial e não permitiu que ele tivesse qualquer participação. Isso casou revoltas entre os coronéis que de imediato assinaram uma nota de repúdio para o secretário. Inclusive entre os que assinaram está o Cel. Ivaldo e Cel. Zanoni Comandante Geral da PM.

Mesmo antes de tudo isso Cel. Ivaldo foi um dos líderes da greve da PM em 2011, mais um embate para Aluisio Mendes.

No mês de dezembro com a crise na segurança e as mortes dos PM,s, novamente a figura do Cel. Ivaldo foi importante para o movimento. A PM na aquele dia entraria em greve. O resultado, o Cel. Frankli Pacheco perdeu o comando da PM, o Cel. Zanoni Porto assume a PM do Maranhão.

Com a Ascensão do Cel. Zanoni, Aluísio Mendes perdeu suas regalias e seu espaço na PM. Mesmo por que o próprio Cel. Zanoni assumiu a PM, com a condição de não está subordinado ao ALuisio Mendes. A governadora, claro temendo uma greve atendeu de imediato o oficial.

De lá para cá, a interferência de Aluisio Mendes foi minguando até estourar a crise geral e avassaladora da Segurança.

Aluíso Mendes, como é bem sabido, tem uma grande rejeição entre os agentes de Segurança Pública do Maranhão(Policiais Militares, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários etc)

 No seu comando da secretaria de  segurança, houve uma greve de mais de 100 dias dos delegados, greves e greves da Policia Civil e Agente Penitenciários e a maior de todas a Greve da PM/BM em 2011.

Como se pode notar Cel. Ivaldo é um dos desafetos do secretário, isso tudo a comunidade militar em São Luís sabe.

Agora o que não da para entender, mesmo com as picuinhas de Aluisio Mendes, ele jamais poderia deixar de informar a PM sobre essa trama do possível assassinato do cel. Ivaldo.

Isso ainda vai dar muito panos pra manga.

4 comentários:

  1. Rapaz, as policias tão dando é muita moleza pra essa historia toda...isso é facil de resolver...basta esquematizar uma operação e dar sumiço nesse bonde dos 40 com toda sua corja...onde já se viu rapá, bandido dar ordem de dentro de cadeia...
    operação tigre já...
    que se foda os direitos humanos...cadê eles na casa da menina que morreu depois de queimada e dos policiais mortos....esses direitos humanos é que são os verdadeiros bandidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, o sentimento é de indignação, sinceramente vim do rj para ver o meu pai e encontrar a cidade neste holocausto, horrível ver pessoas morrendo crianças inocentes eles não tem um pingo de amor no coração pra fazer isso precisa ter muito sangue frio!!

      Excluir
  2. Isto não é uma afronta ao cidadão Ivaldo ou a outros policiais, mas sim ao estado, já que a ordem é matar os mesmos. O estado está sendo desafiado e deve responder de imediato, prendendo quem quer que seja, os direitos humanos só servem pra falar besteiras e tentar jogar a opinião pública contra as instituições de segurança. Que o secretário é uma anta, todos sabem, resta à PM retomar o controle da segurança do estado, pois se for depender do secretário, da justiça e da PC estamos todos ferrados. Acabei de ver na Tv Maranhense (Band) o delegado do Anjo da Guarda reclamando que manda os inquéritos embasados e os juízes negam as prisões, de que adianta então conduzir e prender marginal? Já existe pena de morte, infelizmente apenas para os cidadãos que cumprem suas obrigações legais, mas quem merece morrer por não se comportar como HUMANO são protegidos pela lei e pelos D.H.
    Enquanto isso, o estado vai perdendo a guerra, a sociedade fica mais acuada e as polícias vêem falta de comprometimento e esvaziamento dos seus quadros, pois são homens como qualquer outro e não querem ser mortos por criminosos cheios de regalias.

    ResponderExcluir
  3. se caiu o comandate geral para assumir o Cel. Zanone tem que trocar esse babaca que se xinga de secretario de segurança.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos