quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Após a rebelião que resultou em um massacre pelas facções criminosas, surgiu em São Luís várias boatos de arrastões. Mais até agora segundo a Secretaria de Segurança em coletiva a imprensa não se confirmaram, todavia o comércio, faculdades e órgão públicos estão com suas portas fechadas e os ônibus coletivos deixam de rodas a partir das 19 horas.

Mais uma coisa é certa, a insegurança e o pavor tomaram conta da população de São Luís hoje(10) com essas ondas de violência que assolam a cidade, vamos vê se realmente são apenas boatos, ou se de fato houve alguma atitude nesse sentido dos criminosos.

6 comentários:

  1. PIOR QUE TÁ NÃO FICA!!!!!!!!!!!!

    NO INTERIOR DO MARANHÃO TÁ O BICHO, NOS DESTACAMENTO SÓ TEM 02 OU 03 PMS PARA FAZER O BOLO E O PÃO, TODO DIA TEM RUMORES DE ASSALTO AO BB, CORREIOS E CASA LOTÉRICAS; OS PMS FICAM CUIDANDO MAIS DOS BANCO Q DA PRÓPRIA VIDA.

    TEM DESTACAMENTO NO INTERIOR Q OS PMS FECHAM AS PORTAS 18:00 E NÃO ABREM NEM PARA GANHAR DINHEIRO. É UMA LUTA INJUSTA, É UM LEÃO CONTRA UM PINTINHO Q É OS PMS; TODA HORA CHEGA BOATOS Q 02 HILUX COM 05 HOMENS CADA, ESTÃO RONDANDO A MINHA PEQUENA CIDADE DO INTERIOR DO MA..

    ResponderExcluir
  2. A TENDÊNCIA É PIORA..

    HOJE NA PMMA O Q ESTÁ CRESCENDO E NÚMEROS DE PMS COM PROBLEMA DE ALCOOLISMO, DEPENDENTE QUÍMICOS, PMS COM PROBLEMAS DEPRESSIVOS E SUICÍDIO.

    HOJE NA PMMA O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA É AINDA, SD OU CB, ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, SEM CONTA Q DIFERENÇA SALARIAL DO SD AO CB É DE 95 REAIS, E A DIFERENÇA SALARIAL DO CAP AO MAJ, É DE QUASE 2.000 REAIS.

    HOJE NA PMMA OS PMS Q TRABALHAM NO INTERIOR ESTÃO COM MEDO, NA MAIORIA DOS DESTACAMENTO SÓ TEM 02 OU 03 PMS, PARA FAZER O BOLO E O PÃO, SEM CONTAR QUANDO ANOITECE OS PMS FECHAM AS PORTAS DO DESTACAMENTO E NÃO SAI NEM PARA GANHAR DINHEIRO.

    E MUITO GRANDE A EVASÃO DE PMS NA PMMA, AQUI EM CAXIAS-MA, NEM COMEÇOU O CURSO DE CFSD JÁ TEM 05 BAIXAS, OS ALUNOS FALARAM Q ERA MUITO RALA PARA POUCO DINHEIRO, SEM CONTAR, Q ERA UMA PROFISSÃO MUITO PERIGOSA, NÃO COMPENSAVA O RISCO.

    HOJE NA PMMA O PRAÇA ESTÁ DESMOTIVADO, NA PMMA SÓ BOM PARA O OFICIAL Q TRABALHA 30H SEMANAIS NA SEÇÃO, TEM A PROMOÇÃO ADIANTADA, NÃO ESTÁ SUJEITO A CORRUPÇÃO OU A VIOLÊNCIA DA RUA, IMAGINA NO INTERIOR Q OFICIAL É REI.

    ResponderExcluir
  3. AGORA O GOV DO MA RECONHECEU Q A VIOLÊNCIA TOMOU DE CONTA... IMAGINA NO INTERIOR Q NÃO EFETIVO, ESTRUTURA E MATERIAL DIGNO.


    O decreto foi assinado na noite de ontem no Palácio dos Leões. Com o decreto, o Governo do Estado pretende em dez dias anunciar o início da construção de dez novos presídios, sendo um maior na capital e nove no interior.

    Roseana Sarney, por outro lado, entrou em contato ontem com o Ministro da Justiça e pediu a ele a presença da Força Nacional no Maranhão para permanecer por tempo determinado nas dependência dos centros prisionais em Pedrinhas e no Anil.

    O pedido de decreto de emergência havia sido solicitado pelo juiz de Execução Penais, Roberto de Paula, e defendido pelos secretários de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e da Justiça e Administração Presidiária, delegado Sebastião Uchôa.

    Pelo decreto, haverá dispensa de licitação para a construção dos novos presídios bem com a reforma do Cadete (Centro de Detenção) que abrigava quase 500 presos e foi totalmente destruído durante a rebelião na noite de quarta-feira e na madrugada de ontem.

    A governadora concordou com a sugestão de pedir a presença dos militares da Força Nacional. É provável que na próxima semana ele já estejam nas dependências dos presídios pare evitar novos confrontos entre gangues e garantir a segurança dos detentos. Além disso, a Sejap anunciou a contratação de mais 160 funcionários contratados para fazerem os serviços de vigilância nos centros detenção.

    ResponderExcluir
  4. Só boato infundado, trabalho no QCG e não teve nenhuma notícia confirmada de arrastão, inclusive conheço gente que estava no tropical e disse que nem assalto nem arrastão teve lá. Minha namorada estava no ceuma no horário do "arrastão" e disse que não viu nenhum tiroteio lá, a única "anormalidade" foi um espírito de porco soltando fogo de artifício, daí a galera neurótica e babaca começou a gritar e correr no meio da rua dizendo que era "arrastão". Bem, assalto e vagabundo atirando tem todo dia na cidade, hoje assaltaram a Toyota, mas os caras chegaram bem vestidos (é, vendedor acha que o cara de chinelo que é ladrão, tapa na cara de gente preconceituosa), e no começo do ano lá foi levada uma hilux por um homem e uma mulher que diziam que iam fazer test drive, o que eu quero dizer é que isso acontece frequentemente e ninguém olha, mas agora com os "arrastões" tudo serve como desculpa pra não trabalhar e espalhar mera fofoca infundada pela cidade.

    SD PM
    Rossini

    ResponderExcluir
  5. Essas coisas acontecem por q o Estado é omisso estava vendo a criminalidade crescer e não fazer nada a ponto dos criminosos até se organizarem, por muito tempo se falava q a cidade esta perigosa e sem efetivo, mas o q o governo fazia?? nada... O estado passa 7 anos pra fazer um concurso é brincadeira, agora esta acontecendo esse tipo de coisa. Esses governante do nosso país e estados fazem maior burocracia para beneficiar o povo como coisa q o dinheiro vai sair do bolso deles e não do nosso...

    ResponderExcluir
  6. Como q numa cidade pequena dessa o estado perde o controle???
    Bandido faz e acontece, tem até pagina de facebook, a justiça deveria era identificar esses vagabundos q criaram e até os q ficam dando apoiio pra esses bando de vagabundo...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos