Pesquisadora em história militar faz lançamento de obra na feira do Livro em São Luís

Historiadora Regina Faria
A historiadora e pesquisadora em historia militar, a Profª Drª. Regina Faria, do Departamento de História da UFMA(Universidade Federal do Maranhão), fez a republicação do livro “ Mundos do Trabalho no Maranhão Oitocentista: Os descaminhos da Liberdade”. A obra é fruto de sua dissertação de mestrado defendida na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Capa do livro

O livro trata de estudos relacionados com a visão das elites maranhenses no século XIX, com relação ao trabalho agroexportador.

A historiadora é também um das grandes especialistas em historia militar. Sua Tese de doutorado, “EM NOME DA ORDEM: A constituição de aparatos policiais no universo luso-brasileiro (séculos XVIII e XIX)”, apresentada na UFPE, aborda as questões dos aparatos de policiamentos no mundo luso-brasileiro.

Comunidade acadêmica prestigiando o evento

A pesquisadora faz um estudo meticuloso e inédito da abordagem dos aparatos de policiamentos no universo luso-brasileiro com enfoque principal no Maranhão. Tratou dos tipos e modalidades de policiamento no século XIX no Estado.

A historiadora também compõe a equipe do Programa de Pós-Graduação em nível de Mestrado em História da UFMA e coordena um grupo de pesquisa na própria instituição.

O Blog parabeniza a Prof.ª  Dr. Regina pelo excelente trabalho e com certeza sua obra é de grande relevância para a sociedade maranhense.

No final do evento foram sorteados várias obras para o público presente. Para os demais interessados a obra pode ser encontra no departamento de historia ou de Pós-graduação na UFMA em São Luís.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações