terça-feira, 29 de outubro de 2013
Associações Unidas na luta dos militares

Pelo menos 11 entidades militares de todo o Estado estiveram nesta manhã(29/10) na sala de comissão da Assembléia Legislativa(AL). O objetivo era uma reunião já agenda com o presidente, o deputado Roberto Costa, da comissão de segurança da AL.

Estavam presentes 11 associações entre praças e oficiais: Associação de TIMON(sd P.Meneses), Assepmma(Major Brandão, Sgt Nascimento, cb Mendes e cb Mendonça), Associação dos Bombeiros(Sgt Jean Marry), APBMMA(Sgt Aquino), Associação dos oficiais dos Bombeiros(Maj. Amaral), Associação de Bacaba(Sd F.Gomes), AMAIC-Caxias(Sgt Oliveira), Associação de Imperatriz(Cb Esmeraldo Junior), Associação de Ribamar(Sgt Frazão) e Associação de Barra do Corda(sgt,s Eleiezio e Nazareno).

A reunião contou com a participação do Secretário de Segurança (Aluisio Mendes), Comandante Geral da PM, Ce. Franklin Pacheco, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Vanderley e os deputado Roberto Costa (presidente) e Neto Evangelista.

A reunião iniciou-se discutindo os pontos das pautas dos militares que são:

1)    Mudança na Lei de Promoção;
2)    Revogação da Lei Complementar 73/204, no seu artigo 22, que trata da permanência de 5 anos na função.
3)    Correção da Lei 9663, que trata da Compra da Folga;
4)    Reestruturação da Mesa Paritária;
5)    LOB dos Bombeiros;
6)    Código de Ética;
7)    Jornada de Trabalho.

Mesa Paritária

Foi sugerido e aceita a reestruturação da mesa paritária que agora será composta por 5 membros de cada lado. Imperatriz continua firme e forte na Mesa Paritária.

Revogação da Lei Complementar 73/204, no seu artigo 22, que trata da permanência de 5 anos na função.

Segundo o secretário até a primeira quinzena do mês de novembro a lei deverá ser votada.

Correção da Lei 9663, que trata da Compra da Folga

Foi dito pelo secretário que para esse ano não será possível devido o orçamento, mais que no próximo ano os valores deverão ser alterados. A proposta das entidades é de R$ 150,00. Mais claro, que isso as entidades tem que correr contra o tempo, pois o orçamento será votado até dezembro e se não for incluído já era. Os demais itens não foram muito debatidos com profundidade, o Secretário pediu mais uma reunião para próxima segunda-feira(4/11) as 09:00 horas na SSP-MA para tratar dos demais assuntos com maior profundidade.

Houve outros debates, como a questão da distribuição do armamento e coletes para os PM, a questão foi levantada pelo major Brandão. Porém, o secretário alegou várias razões, mais disse que vai rever a situação na mesa paritária.

Concluindo, poderíamos dizer que a reunião com a cúpula da segurança intermediado pela Assembléia Legislativa (Comissão de Segurança) foi positiva. Novamente foi aberto o canal de negociação entre governo e entidades.
Major Brandão lendo a pauta para as associações


Associações Unidas


Sd P. Meneses(Associação de Timon) e Sgt Ebenilson com  a pauta

Sgt Nazareno de Barra do Corda com a pauta


As entidades se uniram em um único propósito que é a luta das causas militares. As associações demonstraram que estão unidas em um só propósito, que é o bem está dos policiais e bombeiros do Maranhão. Abaixo a pauta de reivindicações.
Sgt Aquino com a pauta a entregar para o dep. Roberto Costa

Associações entregam a pauta a Roberto Costa

Entidades e Cúpula da segurança


Pauta

Continuação

Continuação


8 comentários:

  1. EBNILSON vendo as proposta apresentadas verificamos o quanto nossas associações representam mal seus associados. Nenhuma palavra sobre aumento salarial foi falada, ao invés disso propuseram aumento para compra de horas extras. De certo que é muito melhor para o governo comprar folga do policial do que aumentar o seu salário. As associações estão avalizando a escravatura da classe policial que para sobreviver terá que trabalhar sem pararn. E o tempo para a familia , lazer, ou estamos concordando com o governo que sempre achou que não é gente. Que mediocridade. Caminhamos assim para nos tornar-mos a PM mais mal remunerada do país e acostumada a sempre por esperar por migalhas jogadas pelo governo.

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao major brandao este sim é homem de coragem pois na maioria das reuniões ele esta presente buscando sempre melhorias para todos nos

    ResponderExcluir
  3. é bom nessas reuniões irem todo mundo fardado, traz mais impacto para classe. quando os oficias se reúnem já repararam que eles vão fardado. e nós praça ficamos se escondendo da identificação.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER SE NESSA PAUTA RELATARAM SOBRE A JMS ESSE DESCONTO ABSURDO, SE O PM OU BM ADOECEM NECESSITA DE DINHEIRO E NESSE CASO FAZ É PERDER E MUITO JÁ GANHAMOS POUCO. SOLICITO DE VOSSA SENHORIA SE FOI REIVINDICADO ESSE ASSUNTO COMPANHEIRO ATÉ BREVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MAIORIA QUE ESTÁ NA JMS É SÓ SE ESCONDENDO DE ALGO QUE FEZ OU É ENROLANDO, DEVERIA ERA PERDER TUDO E VOLTAR A TRABALHAR.

      Excluir
    2. Entretanto, caro companheiro, se é que é digno de ser chamado assim, entre os que enrolam como você citou, há os que de fato estão seriamente doentes e merecem respeito. Graças a Deus eu não estou, você, pelo que vejo, também não. Só quem tá lá e realmente enfermo é que sabe o sofrimento.

      Excluir
  5. As associações demonstraram que estão unidas em um só propósito, que é o bem está dos policiais e bombeiros do Maranhão. na proxima reunião proponho que fale de reajusti salarial e por favor Srs Presidentes de associações vão fardados por favor.

    ResponderExcluir
  6. Temos q cobrar tb a nossa URV, todos os orgaos do Estado ja receberam, somente nos que nao e com essa falar tb do reajuste anual. E q eh bem mais ou tao importante como as outras reinvidicacoes. Alem de ser cobrado q o indice do nosso escalonamento vertical q foi mudado tem q ser votado com PEC pra q nao fique facil dos governos modificarem. Obgado.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos