quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Foto ilustrativa

O portal Imirante, jornal online da oligarquia, noticiou esta manhã que apenas 11 policiais teriam sido executados no Maranhão, sendo que 6 na região metropolitana e 5 no interior do Estado.

Quando verificamos os dados reais a informação é inverídica, pois o número de execuções de policiais compreendendo Policiais Militares e Agentes Civis ultrapassam os 11 homicídios noticiados pelo Imirante.

Foram registrados este ano, até o dia 22/10, 13 homicídios envolvendo os agentes de Segurança do Maranhão. Só na região metropolitana de São Luís foram 7 execuções e não 6 como informou o jornal da oligarquia. No interior do Estado registrou-se 6 homicídios e não 5 informado pelo imirante. Somente de PM,s foram 6 mortes na região metropolitana. Os dados podem ser visto na tabela abaixo.

O portal não informou as mortes do Sd Gilson Furtado, assassinado no dia 09/06 em um bar da capital pelo proprietário e do Soldado reformado Maurício Azzi em Imperatriz, morto por traficantes em 02/07, contabilizando os 13 homicídios informado pelo blog. Lei mais nas matérias abaixo.

 O mês de outubro tem sido realmente sangrento para os policiais do Maranhão, esse mês já foram executados 5 agentes da Segurança.

O Clima é tenso e o moral dos policiais militares que sofreram as piores baixas está abalado com tamanha onda de violência que vem assolando os militares.

Desde a morte do Cb Osvaldo, em Vitorino Freire, que este blog vem alertando as entidades a tomarem providencias com relação a esses assassinatos. Não se viu nenhuma movimentação ou mobilização nesse sentido, resultado: 4 assassinatos de PM,s sendo que em menos de 24 horas houveram duas execuções de militares esta semana.

Por mais uma vez alertamos novamente as entidades militares que tomem as providencias, cobrem do Sistema de Segurança medidas urgentes e eficazes para que se possa combater essa onda de violência contra policiais militares e civis no Estado, caso contrário vidas e mais vidas serão perdidas por negligencia e ineficiência dos órgãos de Segurança.

Assistindo o que está acontecendo é que não se pode aceitar, as entidades tem que tomar a responsabilidades para si, mesmo por que são elas que têm legitimidade e legalidade para cobrar dos órgãos de segurança as devidas providenciais.

Em fim fica o nosso alerto para que alguma coisa seja feita.

Q
POSTO/GRAD
NOME
DATA
MORTE
LOCAL
SITUAÇÃO
1
SGT
GILMAR
15/01/13
HOMICIDIO
S.J.RIBAMAR
FOLGA
2
CB
MOREIRA
04/06/13
HOMICIDIO
TIMBIRAS
SERVIÇO
3
SD
CONDISMOM
03/01/13
HOMICIDIO
BALSAS
FOLGA
4
sd
Gilson Furtado
09/06/13
HOMICIDIO
SÃO LUÍS
FOLGA
5
SD
Maurio Azze Lacerda
02/07/13
HOMICIDIO
IMPERATRIZ
REFORMADO
6
CB
ACRÍSIO
15/09/13
HOMICIO
SÃO LUÍS
BICO/REFORMADO
7
CB
Osvaldo Viana Vale Filho
04/10/13
HOMICIDIO
V.FREIRE
SERVIÇO
8
CB
 Silva
08/10/13
HOMICIDIO
SÃO LUÍS
REFORMADO
9
SD
Edinaldo Diniz
21/10/13
HOMICÍDIO
SÃO LUÍS
BICO
10

JOERBETH
22/10/13
HOMICIDIO
SÃO LUÍS
FOLGA
POLÍCIAL CIVIL
11
PC
Nilson Fonseca de Santana
24/04
Homicídio
São Luís
Folga
12
PC
João Elvídio Silva
15/08
Homicídio
V.Freire

13
PC
Deodoro Rundacof
02/10
Homícidio
B.Corda


MORTE NATURAL/ACIDENTE-2013


SGT
COELHO
17/12/12
NATURAL
SÃO LUÍS
ATIVO


SGT
RUI
17/03/13
NATURAL
SÃO LUÍS
ATIVO


SD
RAFAEL COELHO
26/03/13
NATURAL
SÃO LUÍS
ATIVO


SGT
ELIELSON
30/05/13
NATURAL
SÃO LUÍS
ATIVO


SGT
Manoel da Costa Barbosa
01/09/13
ACIDENTE
BALSAS
SERVIÇO


MORTE EM  2012


CB-BM
Evangelista
24/03/12
HOMICÍDIO
SÃO LUÍS
ATIVO


SGT
COELHO
17/12/12
NATURAL
SÃO LUÍS
ATIVO


7 comentários:

  1. MARANHÃO X VIOLÊNCIA.


    Onda de violência que resultou em assasinatos políciais é tema de reunião convocada para quinta-feira

    Menos de dois anos depois de realizarem uma greve por melhores condições de trabalho e mais valorização profissional, os policias militares se mobilizam para cobrar do governo do Estado apoio e investimentos na corporação e já existe uma reunião marcada para a próxima quinta-feira (31) na praça da Bíblia (em frente à FETIEMA) às 18 horas. As informações sobre essa mobilização foram divulgadas no Blog do jornalista Jonh Cutrim.

    Há possibilidade inclusive de uma nova paralisação dos PM´s com o objetivo de levar as autoridades a discutirem soluções para o problema da segurança pública. Os organizadores da mobilização argumentam que PM esta desestruturada e usa armamentos obsoletos, além de ter um efetivo muito pequeno em relação a demanda de trabalho exigida.

    Uma das lideranças da mobilização é o cabo Campos que também atuou na greve da PM em 2011.Na convocação para a reunião dos PM´s é citada também a desmotivação da categoria com a falta de condições apropriadas de trabalho e equipamentos suficientes.

    ResponderExcluir
  2. REUNIÃO DE CARTA MARCADA...

    SE OS MILITARES FOREM FAZEREM UMA REUNIÃO NA FETIEMA PARA REIVINDICAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, MAIOR EFETIVO, MAIOR VALORIZAÇÃO NO PLANO DE SALÁRIO E CARREIRA, MELHOR CARGA HORÁRIA DE 40H SEMANAIS;MAIOR SEGURANÇAS AOS PRAÇAS E FOREM CHAMAR OS MESMO LIDERES DA ÚLTIMA GREVE, JÁ SEI O Q VAI DÁ!!!!!!!!!!!!!

    É NADA, É CARTA MARCADA, EU JÁ VI ESSE FILME EM 2011;

    EM 2011, ESSE MESMO LIDERES COMO SE TITULAM, COLOCARAM OS PRAÇAS EM NUMA ROUBADA, FIZERAM GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL .... AUMENTAR 27% EM 03 ANOS OS SALÁRIOS DOS OFICIAIS Q GANHAM 10.500 REAIS É UMA COISA. AUMENTAR 27%EM 03 ANOS QUEM GANHA 2.028 É OUTRA COISA.

    FICOU MAIS OU MENOS ASSIM: OS PRAÇAS TIVERAM UM AUMENTO DE 300 REAIS EM 03 ANOS E OS OFICIAIS TIVERAM UM AUMENTO DE 3.500 EM 03 ANOS; FOI A MAIOR ROUBADO Q OS PRAÇAS ENTRARAM, FIZEMOS UMA
    GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL.

    ResponderExcluir
  3. Policiais se reunirão em São Luís para cobrar apoio e investimentos do governo no combate à criminalidade


    É hora de reagir!”, bradaram policiais militares na noite de ontem depois da morte de dois companheiros, em menos de 48h, por facções criminosas na região metropolitana de São Luís. Tendo em vista a falta de apoio/investimentos direcionados à corporação por parte do governo do estado e ausência de comando no sistema de segurança pública, policiais marcaram para a próxima quinta-feira, às 18h, uma reunião na praça da Bíblia (em frente à FETIEMA).

    É cogitada uma nova paralisação para que todas as autoridades e poderes possam reunir e discutir segurança pública. “Se você acha que esta tudo bem se omita, caso contrário participe. Unidos Somos Fortes”, convoca o Cabo Campos para a reunião.

    A cidade de São Luís está em guerra. A população acorda e dorme apavorada, em pânico. São assaltos, homicídios, sequestros, estupros, e atrocidades de todos os tipos, praticados a toda hora.

    É inoperante o aparelho de segurança do estado para enfrentar a bandidagem que age à solta na capital e em todo o estado.

    E um dos fatores que contribuem para a falência do nosso sistema de segurança está logo na linha de frente de combate.

    A Polícia Militar do Maranhão, principal braço de repressão à criminalidade, está desestruturada e sem comando. Não há como o policial enfrentar facções altamente armadas sem estrutura necessária. O armamento da PM do MA é obsoleto. Muitos sequer usam colete a prova de bala. Além disso, somos o menor efetivo de policiais militares.

    Nas ruas é visível a desmotivação dos militares. Os salários são baixos. Não existem condições apropriadas de trabalho e equipamentos suficientes. É grande o número deles que abandonam a corporação todos os meses. Ou passam em concursos ou buscam outra profissão.

    Não custa lembrar que pela primeira vez houve uma greve na história da PM no MA. De lá para cá, a governadora fez pouco caso das reivindicações. Nada mudou. Enquanto isso o crime organizado vai atuando livremente penalizando nós, cidadãos que estamos jogados à própria sorte. Só Deus para livrar.

    ResponderExcluir
  4. só uma correção...no 1º paragrafo fala em 13 qdo na verdade deverias ser 11 seguindo como fonte o imirante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro obrigado, pela correção. Já foi feita a alteração.

      Excluir
  5. A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º Batalhão continua fazendo a sua parte e apresentou o balanço das últimas ocorrências registrando a apreensão de dois revólveres e a recuperação de dois veículos furtados, 71 pedras de crack alem de ter tirado de circulação vários assaltantes.



    Mais uma boca de fumo fechada:

    A ação se deu no bairro Planalto Formosa quando a guarnição das motocicletas fazia rondas de rotina, fora informada da venda de crack em uma boca de fumo, próximo ao local um usuário foi abordado e com ele encontrado crack, tendo informado que comprou a droga na referida boca de fumo. A PM então adentrou a boca de fumo e prendeu o casal identificado como Rafael Lopes dos Santos, 26 anos que ao avistar a PM correu para dentro da boca, e Ana Beatriz Sousa Silva, 21 anos e encontrou no banheiro 71 (setenta e uma) pedras de crack embaladas pronta para comercialização. Quando da abordagem Rafael correu e jogou várias pedras dentro do vaso sanitário que estava bastante sujo e a PM não conseguiu retirar. A PM suspeita que existiam mais de 300 pedras de crack no local. Balança de precisão e caderno com anotações do tráfico foram apreendidos e entregues à Polícia Civil.



    Duas armas apreendidas

    A primeira arma, um revólver calibre .38, sem numeração, foi apreendido pela guarnição das motocicletas que, após várias ligações sobre uma dupla cometendo assalto em uma moto fan, avistou uma moto idêntica e começou a segui-la para efetuar abordagem, tendo os mesmos empreendido fuga e parado em frente a sua residência na Rua 108 do Bairro São Francisco correndo e sendo abordado e encontrado na cintura de Leonardo Pereira da Silva, 25 anos a referida arma, o outro comparsa se dizia menor, porém com a chegada dos familiares com seus documentos verificou-se que o mesmo era maior.

    A segunda arma, um revólver calibre .32 nº 316546 foi apreendida na rua 103 do parque união Residencial Novo Tempo pela guarnição da motos comandada pelo Cabo Mágulas, que tinha informação de uma dupla de motoqueiros em uma Honda placa NNA-5597, estavam fazendo assaltos a mão armada. Ao fazer várias abordagens a guarnição PM acabou se deparando com Josivan Gusmão de Sousa, 23 anos e um menor de 15 anos de iniciais MOS, que foram revistados e de posse dos mesmos foi encontrada a referida arma e quatro celulares, produto de roubo, já que não souberam no momento explicar a origem dos celulares. Na central de flagrantes a dupla foi reconhecida por uma das vítimas.

    ResponderExcluir
  6. (CAPITÃO CHAGAS) Espero que a reunião convocada para a noite do dia 24 de outubro, quinta feira, na Fetiema, não seja mais um engodo de nada, aonde apenas alguns podem falar e todos devem ouvir. E que somente gritos já conhecidos sejam novamente lançados, e esses gritos sejam usados para passar o tempo.

    Se fomos convocados pra falarmos de "SEGURANÇA DO POLICIAL MILITAR", tomando uma medida contra o governo. Legal. Vamos lá. Sugiro, que ao invés de falarmos em "greve", "unidos somos fortes", "que a PMMA fez greve e peitou o governo sarney", façamos sim, uma plenária aonde os Policiais Militares possam escolher uma comissão para representar os PM's composta entre 03 (três) e 05 (cinco) PM's, independente de qualquer associação, uma vez que nem todo policial militar é associado a algum tipo de "associação", e dai comecemos a traçar o chamado EXPEDIENTE PADRÃO, aonde todos os Policiais Militares, no horário das 07h30min às 13h30min, estariam em seus respectivos Quartéis, tendo instrução. Nenhum veículo, de nenhum Policial adentraria ao Quartel, Todos os veículos seriam estacionados na parte externa dos quartéis, principalmente em frente aos portões de entrada e saída, E deixaríamos as ruas de São Luís e do Estado como um todo, por 06 horas sem nenhum tipo de policiamento, visto nenhum veículo, leia-se viatura, poderia entrar ou sair dos quartéis durante o EXPEDIENTE PADRÃO. Assim, o BONDE DOS 40 estaria livre para agir. Consequência disso: Os bancos, lojas, shopings, escolas, universidades, empresas de ônibus (...) não funcionariam. Após o EXPEDIENTE PADRÃO, já marcaríamos o QTU PADRÃO, nos mesmos moldes do EXPEDIENTE PADRÃO, com a diferença de horário, visto o QTU PADRÃO seria das 07h30min às 19h30min. Daí quero ver se esse governo que ai está instalado não irá nos ouvir. Pois depois das duas operações padrões, e o governo nada fizer, faremos nós; PARALISAÇÃO GERAL.

    Faltam 345 (trezentos e quarenta e cinco) dias pra eleições. Podemos chegar ao longe. Mais precisamos mudar os nossos negociadores. Temos que renovar. Colocar cara nova e pensamento novo nos representando. Chega de engodo e de falas repetidas. Precisamos de renovação e ações concretas; Sem essa de abrir mesa de negociação com a FOLHA JÁ ESCRITA.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos