quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Ex-diretor do Colégio Militar Tiradentes(CMT) é transferido


O ex-diretor do CMT o capitão Alan, foi transferido para a capital do Estado, conforme Boletim Geral(BG) nº 164. De acordo com o BG, a transferência deu-se por necessidade de serviço, porém todos sabem que os motivos foram outros e podem está ligado ao CMT conforme havíamos anunciado neste blog.




BG nº 164


R E S O L V E


Art. 1º Transferir por necessidade do serviço, o Capitão PM ALAN CAMELO FERREIRA, matrícula nº 134312, do CPA/I-3/3º BPM para o CPM.


UEMA divulga nota explicativa sobre CFO da PM e BM

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, de comum acordo com as corporações Polícia Militar do Maranhão e Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão, e sob a orientação da Promotoria de justiça Especializada na Defesa da Cidadania, orienta os candidatos aos Cursos de Formação de Oficiais (PMMA e CBMMA), inscritos no PAES 2013, que o exame toxicológico, exigido nos itens 6.2.10 do ANEXO V-A e 6.1.1.2.1 do ANEXO V-B, alínea a (9), poderá ser entregue até o dia 11 de outubro de 2012 na forma prevista no Edital nº 087/2012-PROG/UEMA, devendo ser apresentado, por ocasião de Exame de Aptidão (Médico), apenas a comprovação da coleta do material no laboratório para este exame, mantidos os prazos estabelecidos no Edital para entrega do resultado de todos os exames.( http://www.pm.ma.gov.br)


Dupla suspeita de assassinar policial militar é presa em Buriticupu
Assassino do Soldado Elisvan

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, prendeu no município de Buriticupu, Welisny Pinto Nascimento, o Leco, de 28 anos e Francisco da Conceição Silva, o zumbi, de 18 anos. Eles são apontados como os autores do latrocínio que vitimou o soldado da Polícia Militar, Erivan de Sousa Santos, de 28 anos, lotado na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar naquela cidade.

De acordo com informações policiais, o crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (29) no Povoado Sagrima, e teria sido motivado por vingança. Eles ainda levaram a arma do PM, uma pistola Imbel .40.( http://www.blogdomarcial.com/)

7 comentários:

  1. MAIS É LÓGICO.

    VCS ACHAM Q O GOV VAI COLOCAR OFICIAL CONCURSADO PARA DEPOIS REIVINDICAR SEUS DIREITO,MELHORIAS SALARIAIS,CARGA HORÁRIA DEFINIDA EM LEI, URV,ESTABILIDADE JURÍDICA.(EM QUE OS DELEGADOS ESTÃO CONSEGUINDO).ESCALONAMENTO VERTICAL PARA A PMMA, É NUNCA!!!!!!!!!!!!

    TEM Q COLOCAR OFICIAL PELA JANELA, PQ DEPOIS NÃO PODERÁ RECLAMA DE SEUS DIREITOS, QUEM ENTROU PELA JANELA TEM Q SER ESCRAVO DO GOV, É O PREÇO.

    O JUIZ FEDERAL, DELEGADO FEDERAL,MPU,AUDITOR FEDERAL; TODOS GANHAM ACIMA DE 21.00O REAIS E ENTRARAM DE GREVE, SABE PQ?????????????????

    SÃO CONCURSADO, NÃO ENTRARAM PELA JANELA. NÃO ABRE MÃO DE GANHAR UM BOM SALÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. O mais engraçado nesta historia é que na última formatura em que houve promoções e entregas de madalhas o secretário Fabio Godin recebeu a madalha Brigadeiro Falcão, por serviços prestado a essa Briosa Instituição e todos sabem que só o que ele fez em todo o tempo que está na secretaria foi prejudicar a PM e BM deste estado.
    Os verdadeiros guerreiros que aos trampos e barrancos lutam contra a criminalidade neste estado e que merecem serem reconhecido não tem vez.
    Fica a indignação e o desprezo por este senhor que infelizmente foi colocado em um cargo de poder neste estado.

    Abraço a todos os irmãos.

    ResponderExcluir
  3. Se fudemos:

    Para 2013 o sd vai 2390 e vai ter q espera 22 anos ou mais de pmma para ir a cb para ganhar 2490, enquanto um oficial com 10 anos de pmma já é cap ou maj; o cap vai ganha 7.ooo reais e o maj vai ganha 8.500 reais, isso para 2013.

    Resumo: Nós praças fizemos uma greve para pedi aumento para os oficiais q não trabalhão; além de ter aumentado a perseguição, carga horária,IPM tá correndo é solto no Maranhão, a chibata tá é cantando no interior aos praças q entraram de greve.

    Eu conheço um cb com mais de 25 anos pmma q tinha uma substituição de sgt q perdeu e ainda foi transferido para um destacamento a 130km de sua antiga unidade por ter aderido a última greve.

    ResponderExcluir
  4. CFO NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!

    EU QUERIA VER SE FOSSE O CEL FURTADO Q É UM HOMEM SÉRIO SE TIVESSE NA FRENTE DO CFO ESTARIA ESSA FACILIDADE.

    QUEM É ASPIRANTE DE VERDADE Q ENTROU PELA CANETA E NÃO PELA JANELA DEVERIA PEDIR SERIEDADE COM O CFO; PQ COMO ESTÁ TODO MUNDO ESTÁ EM CHEQUE.
    É SÓ VER A PÉSSIMA QUALIDADE DOS OFICIAIS Q SE FORMARAM PELA UEMA, PRECISA DIZER ALGO MAIS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É MUITAQ DOR DE COTOVELO, ESTUDEM QUE VCS PASSAM NO CFO, MAS QUEM NÃO TEM PADRINHO MORRE PAGÃO.

    ResponderExcluir
  6. AO INVÉS DE FICAREM CRITICANDO OFICIAIS, ESTUDEM E PASSEM NO CFO.

    ResponderExcluir
  7. CFO é pra quem estuda!!! Queimem pestanas e fosfato, sabem o que é isso??? Passar no CFO não é passar em um cursinho de Direito de uma faculdadezinha particular de ponta de rua como tem muitos praças aí que fazem e pensam que são os inteligentões.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos