Policial Militar é baleado em Lagoa Grande

Mas um policial militar é vítima da violência, o fato aconteceu esta madrugada no Destacamento da PM em Lagoa Grande. Segundo informações dos militares da região, mais de 4 assaltantes invadiram por volta das 2 horas de manhã de hoje à agencia dos correios. A empresa de monitoramento acionou o alarme e chamou a polícia, o Sd Adorgivan foi atender a ocorrência mais um guarda municipal, quando chegou no local foi surpreendido pelos assaltantes e foi alvejado no abdômen, segundo os militares o estado do policial é gravíssimo e foi deslocado para a capital(São Luís). Mas informações ao longo do dia. Fique conosco.



Obs: O Policial Militar estava escalado sozinho no destacamento, atendeu a ocorrência com o guarda municipal, que picou a mula e deixou o militar no fogo. Essa é nossa polícia, a tempo estamos falando dessas malditas escalas nos destacamentos, que é um absurdo, não se pode mais aceitar esse descaso com os militares, que estão no veneno passando o pão que o diabo amassou neste destacamento que não tem o mínimo de segurança para o próprio militar. Só lembrando, esse destacamento pertence a Pedreiras, aquela das escalas de 25 dias de serviço por 5 de folga. É lamentável

Cb Ebnilson

Comentários

  1. O que a Secretária de Administração está esperando pra divulgar o edital?A empresa que ganhou a licitação já estar disponível a qualquer momento para publicar o edital!!Ou ainda ainda não saiu por questão política??

    ResponderExcluir
  2. AINDA TEM PRAÇAS QUE VAI ENTRA EM COISA DESSAS.
    MOÇO. AS COISAS ESTÃO MUDANDO.
    GOVERNO FAZ QUE NOS PAGUEM BEM “AS PRAÇAS”
    NOS TAMBÉM FAZ QUE TRABALHEM BEM E MUITO “NOS PRAÇAS"
    ENTÃO MEUS AMIGOS. A SOCIEDADE ESTÁ AI PARA TE METE O PAU
    E A PM SÓ ESPERANDO VC VACILA PARA METER O PAU
    A JUSTIÇA SÓ LHE ESPERANDO VC VACILA PARA TE METE UMA CADEIA.
    TO METINDO?

    VEJAM OS MAIS ANTIGOS. SÓ NA DELES. NÃO ENTRAM MAIS NESSAS DE HEROI ETC.
    É O FAZ DE CONTA E PRONTO.

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu nesse DPM é o que acontece todos os dias e já aconteceu muitas fezes em varios DPMs dos municiios maranhenses que não tem POLÍCIA MILITAR E MUITO MENOS A POLICIA CIVIL. Nos DPM o PM prende e ao mesmo tempo é ele é quem recebe e coloca no xadrez e mais ainda é cacereiro. As vezes tem um guarda municipal(SEM QUALIFICAÇÃO NENHUMA) E com boa vontade e um facao NA CINTURA. Mais no maranhão a imprensa não divulga tais noticias. O que se vende é quando um PM mal preparado pelo estado, mal renumerado e mal armado ou Armado ERRÔNEAMENTE e desapropriadamente para algumas ocorrências, comente algum erro profissional.

    ResponderExcluir
  4. MAIS É LÓGICO.

    VCS ACHAM Q O GOV VAI COLOCAR OFICIAL CONCURSADO PARA DEPOIS REIVINDICAR SEUS DIREITO,MELHORIAS SALARIAIS,CARGA HORÁRIA DEFINIDA EM LEI, URV,ESTABILIDADE JURÍDICA.(EM QUE OS DELEGADOS ESTÃO CONSEGUINDO).ESCALONAMENTO VERTICAL PARA A PMMA, É NUNCA!!!!!!!!!!!!

    TEM Q COLOCAR OFICIAL PELA JANELA, PQ DEPOIS NÃO PODERÁ RECLAMA DE SEUS DIREITOS, QUEM ENTROU PELA JANELA TEM Q SER ESCRAVO DO GOV, É O PREÇO.

    O JUIZ FEDERAL, DELEGADO FEDERAL,MPU,AUDITOR FEDERAL; TODOS GANHAM ACIMA DE 21.00O REAIS E ENTRARAM DE GREVE, SABE PQ?????????????????

    SÃO CONCURSADO, NÃO ENTRARAM PELA JANELA. NÃO ABRE MÃO DE GANHAR UM BOM SALÁRIO.

    ResponderExcluir
  5. CFO NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!

    EU QUERIA VER SE FOSSE O CEL FURTADO Q É UM HOMEM SÉRIO SE TIVESSE NA FRENTE DO CFO ESTARIA ESSA FACILIDADE.

    QUEM É ASPIRANTE DE VERDADE Q ENTROU PELA CANETA E NÃO PELA JANELA DEVERIA PEDIR SERIEDADE COM O CFO; PQ COMO ESTÁ TODO MUNDO ESTÁ EM CHEQUE.
    É SÓ VER A PÉSSIMA QUALIDADE DOS OFICIAIS Q SE FORMARAM PELA UEMA, PRECISA DIZER ALGO MAIS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. GREVE, GREVE!!!!!!!!!!!!

    O GOV SÓ RESPEITA A PMMA E O BM MA SÓ COM OUTRA GREVE; NA ESTÁ SEM PROMOÇÃO,URV,ESCALONAMENTO VERTICAL,40H SEMANAIS... ISSO E MUITAS OUTRAS COISAS Q ACERTAMOS DURANTE À GREVE E O GOV NÃO ESTÁ CUMPRINDO.

    SÓ VEJO OFICIAL SER PROMOVIDO; É IGUAL RELÂMPAGO, HOJE É ASPIRANTE COM 10ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ. ENQUANTO O PRAÇA COM 20 OU 25 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB.

    É MUITA INJUSTIÇA, PARA NÃO DIZER MOLECAGEM.
    GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVE.

    ResponderExcluir
  7. UM JOVEM SOLDADO.

    Eu vejo hoje o oficial como o maior inimigo dos praças; é como no século 18 os escravos e os coronéis da época, como pode em pleno século 21 um sistema q uns se matam de trabalhar enquanto outros dizem q estão administrando o q não se podem administra pq não estão presente no dia a dia do trabalho; só vejo oficial em seção. É como a rainha da Inglaterra.

    Precisamos discutir com a sociedade, gov e imprensa o papel da pmma; não podemos fazer homens de bens refém de um sistema absolutista. Antes de mudar a pmma precisamos mudar as pessoas.

    ResponderExcluir
  8. O ESTADO DO RGN, RESOLVEU O PROBLEMA DE PROMOÇÕES.

    CEL:SÓ PODERÁ FECHA COM 30 ANOS DE PM.
    CAP: SÓ PODERÁ IR A CAP COM MAIS DE 20 ANOS DE PMMA.
    OUTRO PROBLEMA Q RESOLVEU FOI A DISPARIDADE SALARIAL:
    SD:2200
    CB:2800
    SGT:3.300
    2SGT:3.800
    1SGT:4.300
    CEL:11.000
    PROMOÇÃO PMMA É MUITO SUBJETIVO, SE EU FOSSE OFICIAL AQUI EM SLZ SÓ QUERIA TRABALHAR COM POLÍTICO; PAU Q DÁ SOMBRA.

    ResponderExcluir
  9. FIZEMOS UMA GREVE PARA AGRADAR OFICIAL.

    EU SOB Q TEVE UMA REUNIÃO INFORMAL DE ALGUNS LÍDERES DA ÚLTIMA GREVE; E O QUE SE MAIS SE COMENTOU FOI QUE OS PRAÇAS Q FIZERAM A GREVE NÃO GANHARA QUASE NADA DE AUMENTO, ENQUANTO OS OFICIAIS QUE NÃO GREVARAM FICARAM COM O MELHOR AUMENTO E AINDA GANHARAM UMA PROMOÇÃO DE LAMBUJA.

    RESUMO: OS PRAÇAS SAIRAM PERDENDO ALÉM DE SEREM MUITO PERSIGUIDO PRICIPALMENTE NO INTERIOR(CAIXIAS).

    MAIS SURGIU UMA IDÉIA Q VAI SER COLOCADA NA MESA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA; PARA RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS; VAMOS PEDIR AO SEC DE SEG O CONGELAMENTO DAS PROMOÇÕES DOS OFICIAIS POR 10 ANOS PARA PROMOVER OS PRAÇAS Q ESTÃO COM PROMOÇÃO ATRASADA 20 ANOS. ISSO MESMO, JOGAR OS OFICIAIS CONTRA O GOV; SABEMOS SE NÓS PRAÇAR FIZERMOS ISSO OS OFICIAIS NÃO VÃO ENTRA EM GREVA; ALÉM DOS CEL(S) Q NÃO VÃO GREVAR PQ JÁ ESTÃO NO ÚLTIMO POSTO DA PMMA.

    NÓS PRAÇAS NA REALIDADE FIZEMOS UMA GREVE PARA AJUDAR OS OFICIAIS; E ALÉM DE AJUDAR FOMOS PREJUDICADO.

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço esse policial que foi alvejado, e, salvo engano, ele ja tem até família naquele DPM. Sinceramente falando nao sei o que levou o mesmo a tomar a atitude de ir sozinho pra essa ocorrencia, no lugar dele eu não teria ido, não por medo ou coisa do tipo, mas porque não vou arriscar minha vida sabendo que não serei reconhecido depois. Tenho certeza que o Estado não está dando o devido tratamento-médico a este bravo policial. Só desejo que meu amigo se recupere e saia dessa se Deus quiser ele vai conseguir.

    ResponderExcluir
  11. PARNARAMA E MATOES QUE E
    DESTACAMENTO DE TIMON, TEM EM MEDIA 02 OU 03 PMS PARA DA DE CONTA NESSAS CIDADE Q TEM EM MEDIA MAIS DE 30.000 HABITANTES; ALEM DE TER BB,CORREIOS E LOTERIAS.

    NA REGIAO DOS COCAIS E GRANDE A FALTA DE EFETIVO, PRINCIPALMENTE NOS DPM.

    ResponderExcluir
  12. E O FIM DO MUNDO, O PM VAI ATENDER UM CHAMADO DE ASSALTO NA AGÊNCIA DE CORREIOS SÒ COM UM GUARDA MUNICIPAL Q NEM ARMA TEM, SÒ UM FACAO E E RECEBIDO A TIRO POR VÀRIOS BANDIDOS.

    SÒ TEM UM JEITO, FAZER GREVE PARA ESSA GOV FAZER LOGO UM CONCURSO PARA ONTEM.
    PRAÇAS NOS TEMOS Q FAZER OUTRA GREVE, SO DESSE JEITO Q A IMPRENSA E A SOCIEDADE VAI VER COMO E A REALIDADE DA PMMA NO INTERIOR.

    QUEM ESTÀ EM SLZ TÀ NA SOMBRA NAO SABE DA REALIDADE E O PERIGO Q OS PRAÇAS DO INTERIOR ESTÂO PASSANDO.

    ResponderExcluir
  13. adogivam meu amigo, eu espero do findo do meu coraçao e que vc possa se recuperar o mais breve possivel e que possa estar de volta para sua familia e amigos. Vou pedir a Deus que tre proteja e que possa restaurar sua saúde.... um abraço do amigo que esteve e que estará ao seu lado... miguel arcangelo

    ResponderExcluir
  14. ISSO QUE ACONTECE NA 10ª CI (PEDREIRAS-MA) É CULPA DE UM COMANDO QUE JÁ ESTA HÁ MAIS DE 06 (SEIS) ANOS NAQUELA UNIDADE, ONDE SÓ SE PREOCUPA COM O BENEFÍCIO PRÓPRIO. SE VOCÊS SE LEMBRAM, É O MESMO OFICIAL, QUE QUANDO RESPONSÁVEL PELO CFO, COLOCOU VÁRIOS PARENTES E FILHOS DE CORONEIS.

    ResponderExcluir
  15. bota a nota que o cmt do 2°BPM PERDEU O COMANDO DE CAXIAS. TA TODO MUNDO DOIDO AKI PRA SABER O MOTIVO. KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. O que aconteceu na cidade de Lagoa grande c o militar é o q acontece em todo o interior do MA, pq n dizer em todo o estado? A falta de efetivo ( o MA tem o menor efetivo da federação),carga horária de 40hrs semanais (militar n tem escala definida no MA, trab. Igual escravo)falta de equipamentos de proteção individual(coletes,armamentos,munições ),e também a falta de condições dignas de alojamento(quarto,banheiros, camas),transportes adequados (viaturas em boas condições p atender ao coletivo), cabe ao ministério publico fiscalizar esta situação. Pq quem sofre c tudo isso é o militar e a sociedade as associações já cobraram e o gov. nada faz.

    ResponderExcluir
  17. Não é diferente do 15º (Bacabal-Ma) BPM, pois tem DPM que em pleno pleito político só tem um ou dois PM's para fazer todo serviço, além de fazer o serviço da polícia Civil (investigar, receber presos, ser garçon de presos, etc...)que nestas alturas estão tomando sua cervejas ou dormindo, nós é que temos que dar uma de heroi para o Cmt e para o Governo, o que foi prometido na greve até hoje nada, nada e sabe qd vai mudar? Nunca

    ResponderExcluir
  18. Esse negocio de empresa ficar monitorando banco ou correios la da casa do caralho, e ficar ligando pra policia ir la quando dispara alarme não ta certo.

    ResponderExcluir
  19. É COMO FALO LA NO COMEÇO. É O TAL FAZ DE CONTA E PRONTO.
    1- GOVERNO FAZ QUE NOS PAGA BEM.
    .
    2-NOS PRAÇAS FAZ QUE GANHA BEM

    3-NOS PRAÇAS FAZ QUE TRABALHA BEM,P/PROTEGER A SOCIEDADE ETC.

    4-NOS PRAÇAS FAZ QUE OBDECE AO CMT,E SE ELES FIZEREM ALGUMS COISA CONTRA O PRAÇA.META ELES NA
    JUSTIÇA.ADVOGADO AI NÃO FALTA.

    5-ESTUDE PARA SAI DA PM MA.

    6-CUIDA 1 DE VC MESMO.

    7-CUIDA DA SUA FAMILIA.

    8-SÓ VAI EM UMA OCORRENCIA RAPIDÃO SÓ SE TIVE PRAÇAS OU FAMILIARES EMVOLVIDO NA OCORENCIA.

    9-NÃO DER UMA DE HEROI .
    NÃO POFAVOR,PQ NÃO TA TENDO PROMOÇÃO POR ATO DE BRAVURA MAIS TÃO CEDO.

    10-HEROI BOM GERALMENTE É MORTO. ENTÃO FAÇA O MAXIMO POSSIVEL PARA NÃO DER UMA DE HEROI. HÁ NÃO SER QUANDO NÃO DA PARA SAI. AI SIM.

    11- BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

    OBS:
    E O PRINCIPAL DE TODOS É:
    TER DEUS NO CORAÇÃO DE TODOS. AMA A DEUS

    " só confia em "DEUS" os outros a gente MONITORA.

    Ura!!
    sempre PM MA!!!!
    PM e BM UNIDOS. ou PRASÇ UNIDOS

    ResponderExcluir
  20. E então ESTADO, VAI SE PRONUNCIAR OU NÃO? Como pode nos tempos de hoje ainda existir uma escala escravizante como essa ? e como pode depois de um movimento que tivemos ainda ter companheiros que se sujeitam a isso ? O nobre companheiro quis na melhor das intenções dar uma resposta a ocorrência a qual foi solicitado, pq se não vai a naba entra, mas como foi só, o pior aconteceu também ... Então kd o ESTADO, kd a sociedade, kd o comandante do destacamento pra apoiar o praça agora ? E também kd o pessoal dessas centrais de monitoramento q só ficam lá na caixa prego e mandam , usam e abusam da PM pra atender esses tipos de ocorrências, eles ganhando o deles e nós se arrebentado ...Acordem nobres companheiros a realidade agora eh outra ... Q Deus restabeleça a saúde do nobre colega de farda o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  21. Companheiros, eu ja postei alguns comentarios a respeito desse problemas do tipo que aconteceu com nosso colega de Lagoa Grande, nos no interior, nao preciso mais nem falar, pois todos sabem. E certo que temos a boa vontade da Guarda Municipal, mas eu sempre alerto a eles sobre o risco que estão correndo em fazer missão com a Policia, e nos muito mais em fazer missão com eles, primeiro lugar eles não podem usar armas, não tem garantia nenhuma em caso de sinistro. Nos e que temos que nos precaver sobre certas situações, policia e numero, e se não temos esse numero suficiente para resolver uma ocorrencia, e melhor responder por uma omissão do que ir parar no socorrão, ou mesmo debaixo do chão, ate rima ne.Esses governantes não estão nem ai pra gente, prinpalmente esses BABACAS de estrelas que poderiam ser as cabeças pensantes da corporação, mas elas estão servindo so para separa-la do resto do corpo. E com muita tristeza que vejo essa situação, mas se nos não nos valorizarmos estaremos sempre sendo fantoches desses caras. Nos temos familias, precisamos ama-las e pensar nos nossos filhos. Eu como militar não tenho coragem de indicar a policia militar para que meu filho ingresse nas fileiras da mesma.
    Ebenilson, vou relembrar voce sobre o efetivo da policia, verifica o efetivo e publica no blog, quero fazer um trabalho a respeito.
    Volto a dizer que estamos cometendo um crime quando colocamos civis em viatura para exercer função de policia, pois estamos pondo em risco vida de pessoas inocentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações