O corpo de Polícia da Província do Maranhão, após 176 anos em estado de coma, finalmente deu sinal de vida. Em novembro do ano de 2011, “os órgãos” Polícia e Bombeiros Militar do Maranhão, uniram-se em prol dos mesmos objetivos e reivindicam, perante o governo estadual, o reconhecimento de seus direitos sociais e profissionais, bem como melhores condições de promover serviços de qualidade para a sociedade e assim dignificar seu trabalho e salários para corresponder os anseios do seu papel social.
Um Próximo desafio, elegermos representantes PM e/ou BM para que possamos ser representados nas esferas de poder legalmente constituídos e assim além de enaltecer a democracia e o estado de direito, teremos voz e voto para buscarmos melhor qualidade de vida. Antes, é necessário fortalecer nossas lideranças locais/comunidade para construirmos a base do projeto das eleições gerais de aos cargos de deputado estadual e federal em 2014.
Diante desta necessidade, os integrantes das duas instituições precisam perceber que nossa verdadeira “esfinge”, não é a representação maior do executivo estadual, que o verdadeiro espectro é o “comodispersismo” profissional, ou seja, o nosso comodismo e dispersão política, que nos consome e nos desestabiliza enquanto classe; homens e mulheres dotados de direitos e deveres, como todo cidadão, mas que ainda não os desfrutam, em sua plenitude, pela ausência da iniciativa organizada de derrubar os que imperam o desenvolvimento dos aparatos de segurança pública estadual. Sim, nós não somos desunidos, antes somos dispersos, pois ainda estamos desorientados, por vez omissos, subservientes, alguns até capachos de superiores hierárquicos e não nos empenhamos para elegermos ou defendemos nossos representantes para os cargos do no legislativo e até executivo, antes acomodados, por acreditar que haverá vitória sem luta.
Animo, o corpo iniciou a retomada de suas funções vitais, o coma da marginalização política está chegando ao fim: a conscientização política. Em todo o Estado do Maranhão os policiais e bombeiros militares, seus amigos e familiares, estão se unindo e apoiando nomes de integrantes das duas forças de segurança para concorrerem as eleições de 2012 /vereador, prefeito e vice-prefeito em 2012. São candidatos PM’s e BM’s das diversas unidades da capital e do interior, varias cidades, isso é histórico! Isso possibilitará a formatação de base eleitoral para eleições 2014. É só o inicio do processo. “Juntos seremos mais fortes”, No entanto, para os companheiros que não acreditam na força avassaladora da sua militância, venha, acredite, sua participação, essa atitude impedirá que sejamos liderados por pessoas menos competentes que nós, pois “a vida não perdoa os fracos”. Polícia e Bombeiros unidos o tempo inteiro, em prol dos direitos basilares da sociedade “Saúde, segurança e educação”.
SARGENTO OLIVEIRA, Nº 27.800 para vereador de Caxias-Ma em 2012.
Fonte: Sgt Oliveira, Caxias-MA, 20/07/2012
SAIU DO COMA E TÁ MORRENDO POR CULPA DESSA GREVE IMBECIL.
ResponderExcluirÉ de suma importância termos representatividade política em todas as casas legislativas, porém acho que a euforia tem tirado o foco dos nossos objetivos. O código de ética se perdeu, plano de promoções ( sem comentários ) e a carga horária ficará a critério de um concurso que sabemos ser demorado, e que segundo as instituições sérias que elaboram provas de concursos não poderão fazer esse certame devido a agenda muito cheia. Enfim, temos que ter em mente que tudo está da maneira que está devido ao nosso movimento, e que a politicagem não venha a manchar os bravos militares que se sacrificaram.
ResponderExcluiresse primeiro comentario com certeza é de algum oficial
ResponderExcluirO Anônimo,te identifica,deixa de criticar tua propia classe,você rebeu o aumento,no seu contra cheque,POUCO,mais recebeu...que não estava previsto nada.você deve ser um frustado sem pespectiva de nada pede pra sair da PM ou BM,de onde você for.a maioria dos militares vão fazer um parlamentar,para orgulho da maioria...você é daqueles se um oficial bater pé no chão sai correndo de medo...tenha COREGEM...
ResponderExcluiresse anonimo é um embecil, se tu for homem assina um requerimento doando teu percentual. covarde nossos irmãos lutaram por todos nós vai ver que tu ficava em casa dormindo
ResponderExcluir