domingo, 29 de julho de 2012

Grupo de Emergência Médica
A Emergência médica do Corpo de bombeiros do Maranhão que fica localizada no Complexo do corpo de Bombeiros na COHAB- São Luís está com seus dias contados. 

Militares procuraram este blog para fazerem os seus reclames. Fomos ao local e verificamos em loco a real situação que passam os militares do Grupamento de Emergência Médica(GEM). 
Abandono
  

Segundo os militares que compõe o GEM, as condições de serviços são as piores possíveis. Os militares pedem com urgência a intervenção do Complexo por condições  insalubre. 

O cenário é desesperador, os militares pedem com urgência a presença da vigilância sanitária. Pois o risco a saúde é iminente, por lá há um piscinão que é um verdadeiro depósito de mosquito, um local propício para o mosquito da dengue. Veja a foto que falam muito mais do que palavras.
 
                            Depósito  da Dengue

Outra situação são as caças as bruxas que não param. De acordo com os militares a onda de perseguição não param. Já foram 12 transferências orquestrada pelo comandante da GEM, o Major BM Israel Lopes. Segundo nossos informantes as transferências são feitas nos bastidores sem nem um critério de transparência, a única justificativa é a perseguição e arbítrio. Os militares nos falaram que as levas de transferências estão acontecendo simplesmente por alguns militares cobrarem melhorias no serviço, e o preço das reivindicações são as transferências. Veja a lista dos transferidos: Kleiton, B.Silva, Magno, Liziane, M.Matos, J.Batista, Egídio, Paiva, Trindade, Wendell, Fábio e Beckman, essa lista poderá ampliar ainda mais nos últimos dias.

Uma outra problemática é o esvaziamento do GEM, com tantas transferências o número de militares que estão deixando o GEM não está sendo reposto e isso está refletindo no serviço. Segundo os militares, tem 3 viaturas novas prevista para operarem na emergência médica, porém não tem homens para comporem as viaturas, isso é lamentável. Outra questão que estão deixando os bombeiros com o nervo a flor da pele são as permutas. Segundo, os denunciantes as permutas está sendo dificultadas pelo comandante do GEM. 

As permutas são praticas corriqueiras de trocas de serviços nas unidades militares com as devidas autorizações dos comandantes, todavia no GEM segundo os denunciantes é mais fácil um raio cair duas vezes no mesmo local, do que os militares permutarem um serviço.

 As peripécias não param por aí, conforme os bombeiros uma outra tortura são os atestados que estão sedo contestados pelo próprio comandante do GEM, segundo eles o comandante não está aceitando os atestados, por conta de o oficial desconfiar da autenticidade dos mesmos, mais isso compete aos médicos e não ao comandante. A não ser se as regras mudaram e não me avisaram.

Essas são as questões dos militares que sofrem esses graves problemas que devem ser resolvidos para um melhor desenvolvimento do serviço. Apesar que essas condições de serviços andam longe de pelo menos do trivial. E a população é quem sofrem os reflexos desse caos. 

As ambulâncias que deveriam ser completas operam no vermelho literalmente. Não possuem rádios transmissor, só tem uma maca que as vezes ficam nos hospitais. E o mais grave não possui oxigênio a mais de 30 dias, isso é um absurdo. O oxigênio é vital para salvar a vida das pessoas e para piorar a situação a ambulância não tem colchonete. Neste final de semana os bombeiros passaram por uma situação inusitada, um paciente precisou dos serviços do GEM e os pobres bombeiros sem condições foram atender mais uma aberração aconteceu o paciente precisava de oxigênio e se não fosse o SAMU de São Luís o paciente viria a óbito. Vejam que a situação é extremamente grave.

Na Emergência médica a situação realmente é precária, está para fechar as porta, é uma vergonha para o Maranhão essa situação. 

Esperamos que o Comandante Geral dos Bombeiros possa tomar as providencias, porque essa situação será levada para o Secretário de Segurança, afirmou os representantes da Associação dos Bombeiros do Maranhão.

Fica aberto espaço para o comandante da GEM se pronunciar caso queira.

Cb Ebnilson Carvalho

6 comentários:

  1. GREVE, GREVE!!!!!!!!!!!!

    O GOV SÓ RESPEITA A PMMA E O BM MA SÓ COM OUTRA GREVE; NA ESTÁ SEM PROMOÇÃO,URV,ESCALONAMENTO VERTICAL,40H SEMANAIS... ISSO E MUITAS OUTRAS COISAS Q ACERTAMOS DURANTE À GREVE E O GOV NÃO ESTÁ CUMPRINDO.

    SÓ VEJO OFICIAL SER PROMOVIDO; É IGUAL RELÂMPAGO, HOJE É ASPIRANTE COM 10ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ. ENQUANTO O PRAÇA COM 20 OU 25 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB.

    É MUITA INJUSTIÇA, PARA NÃO DIZER MOLECAGEM.
    GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVE.

    ResponderExcluir
  2. Ebenilson pelo amor de DEUS, trabalhamos em destamento e o Comendante da 5ª CI Açailandia, quase todos os sabados pedir reforço de Um PM de cada DPM. Isso é injusto por favor! Ligue pra ele, aqui em Sao pedro da agua agua branca já na tem folga, e ainda tiram. Por favor! (99) 3538-4564 Maj Eurico

    ResponderExcluir
  3. Companheiro conheço o maj Eurico vou conversa com ele a respeito do assunto. Aguarde o retorno.

    ResponderExcluir
  4. Estamos vivendo uma ditadura no GEM, é a lei da mordaça ninguem pode falar do comando q acaba sendo transferido sumariamnete, precisamos q as associações e a mesa paraitária intervenha nessa situação

    ResponderExcluir
  5. Como sempre acontece, os Praças ficam a mercê de um oficial qeu se acha o DONO DA BOLA, temos que mudar essa situação e a unica maneira é apoiando nossos irmãos nas urnas, só com companheiros fortes la no campo deles é que iremos ser respeitados.

    ResponderExcluir
  6. o certo é acabar com o gem, e mandar esse comandante ir pra casa dele pois não faz nada mesmo e nem sabe fazer, só ganhar dinheiro do estado na molesa ô vergonha, mais sabe aparecer no face banhando em uma piscina de criança.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos