domingo, 8 de julho de 2012

Aprovado aposentadoria especial aos 25 anos para as Policiais Militares de Goiás



http://caboheronides.blogspot.com.br/


O Plenário aprovou, em segundo turno, nesta quarta-feira, 4, a Proposta de Emenda Constitucional nº 5.323/11, que dá nova redação ao inciso I, do § 12, do art. 100 da Constituição Estadual. Trata-se da aposentadoria aos 25 anos de tempo de serviço para as policiais e bombeiros militares femininas. A PEC foi aprovada por unanimidade, com 27 votos favoráveis.
A alteração tem por objetivo deixar expresso na Constituição o tempo de serviço necessário para a promoção a posto ou graduação imediatamente superior das militares estaduais goianas, quando da transferência delas para a reserva remunerada, garantindo-se a diferenciação entre elas e os homens, nos moldes da Constituição Federal.
Leia a seguir as palavras do Deputado Estadual Major Araújo:

"Em um processo cheio de momentos tensos, finalmente um desfecho feliz. Agora as nossas mulheres militares podem comemorar o fim do tratamento preconceituoso e degradante. A nossa sensação é de alívio e acima de tudo, dignidade. Gostaríamos de agradecer aos parlamentares que se sacrificaram para comparecer na sessão de hoje para esta votação, em pleno recesso , em sessão extra não remunerada. Com um quórum apertado, de 27 deputados presentes, a emenda foi aprovada unanimemente".
FONTE - http://caboheronides.blogspot.com.br/ 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. É mais um exemplo que o único caminho é do da política, o major Araújo é um dos líderes da greve de Goiás, ele veio no nosso seminário no ano passado e tivemos a oportunidade de conhecê-lo. Isso só vem a corroborar que temos que ter urgência em colocar nossos representantes no poder, isso já deve começar esse ano com os candidatos a prefeito e vereador. Portanto vamos apoiar nossos candidatos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom essa atitude em reconhecer a Mulher nos moldes da vida em caserna (militar). Algo que se diga de passagem... ENALTECÊ-LAS ! As mulheres militares estão felizes e nós homens, também Militares, estamos reunidos nessa mesma felicidade. PARABÉNS !
    No entanto, cabe ressaltar, que tais medidas deveriam ser também empregadas aos homens, pois, haveria uma quebra de reconhecimento quanto ao serviços realizados por ambos. Militares, são seres humanos indpendente de sexo, cor, religião e raça, que exercem a função militar, devidamente qualificados e treinados para fins Pacíficos (Sociais) e de Fins Enérgicos, quanto a ruptura da Ordem Social. Aposentadoria aos 25 anos de carreira, como trata a materia é de forma insalubre, ao me ver, o homem também usufrui da mesma condição. De qualquer forma, não espero manchar esta Felicidade das mulheres Militares. Afinal de contas, aqui em casa eu "pio fino" porque minha esposa e minha filha é meu alicerce em minha vida ! Deus vos Abençõem !!!

    ResponderExcluir
  3. Companheiro boa pergunta. Agora o amigo tem que perguntar por Widevandes porque o mesmo nunca me enviou nada a respeito de sua candidatura, creio que você deve perguntar isso para ele, mesmo porque já avisamos por diversas vezes que só iriamos fazer as matérias daqueles que entrasse em contato conosco, os que estamos divulgando todos nos procuraram. Repito o espaço é democrático e está aberto para todos, independente de sexo, cor, raças ou qualquer outra coisa. Aqui não fazemos distinções de ninguém, agora é preciso que os candidatos nos procurem e nos enviem os matérias(fotos, número, etc), essas são as regras básicas do blog.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos