quinta-feira, 19 de julho de 2012

Acusado de matar policial será transferido para SL

Foragido desde novembro de 2011, e preso esta semana no Estado do Matogrosso, o elemento identificado como “Fabão da Vila Kiola”, acusado de assassinar o policial militar George William Santos Moraes,[SD George] de 41 anos, que era lotado no 6ºBPM, na Choperia Pit-Stop, na estrada da Maioba, durante uma seresta, será transferido para São Luis, nas próximas horas.

http://www.gazetadailha.com.br
Velório do policial George Willian Moraes no detalhe (a esquerda)

O crime aconteceu uma semana após a guarnição, onde se encontrava de serviço a vítima ter pretendido o suspeito do crime e o apresentado no Plantão Central da Cidade Operária, por estar espancando uma mulher, no mesmo local onde ocorreu o crime.
“Fabão” como era conhecido, reside na Vila Quiola, município de São José de Ribamar, área metropolitana de São Luís. Segundo a polícia, ele era um dos homens fortes do tráfico de drogas naquela região.
No dia do crime, o policial George estava de folga e se divertia na Choperia Pit-Stop, onde também “Fabão” se encontrava, ao perceber a presença do policial no local, se dirigiu até sua residência e armou-se, retornando ao bar em seguida, onde se aproximou do policial e disparou contra ele que morreu no local.
Desde então “Fabão”, estava foragido, a policia ainda chegou a fazer buscas no interior do estado, mas sem sucesso.
“Fabão” foi preso na quarta-feira (17) em sua residência na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá (MT). A sua prisão se deu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça no Maranhão.
Ele foi preso portando documentos falsos e teria também aplicado golpes em comércios da região. Ao ser questionado pela polícia, sobre os crimes imputados a ele, confessou o assassinato do policial no Maranhão.

Fonte:  http://www.gazetadailha.com.br

 

Aviso de Falecimento da PM Ana Luíza, da 4ª CI

destFaleceu no último dia 12, quinta-feira, a soldado Ana Luíza, que era lotada na 4ª Companhia Independente (Chapadinha-MA). Ela estava internada no Hospital do servidor em São Luís/MA. O enterro ocorreu no dia 13, na cidade de Urbano Santos/MA, onde a mesma trabalhava e vivia com o marido e filhos.
A soldado Ana Luíza, que estava há 11 anos na Polícia Militar, também era instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, e deixa saudades entre familiares, amigos, colegas de profissão e entre os milhares de alunos do PROERD que foram formados por ela na área da 4ª CI.



Diretoria de Finanças da PMMA tem nova chefia

destCoronel Odair assume a chefia da Diretoria de Finanças (D.F.) da PMMA.  O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral, na manhã de quinta-feira, 05 de junho de 2012, no bairro do Calhau, em São Luís/MA. O oficial substitui coronel Iratan, que esteve à frente da Diretoria, e agora assumirá a Subchefia do Estado Maior Geral da Corporação. Coronel Odair que até bem pouco tempo chefiou a Seção de Comunicação Social do EMG, e que recentemente ocupava o Comando de Policiamento do Interior ( CPAI- 5), agora assume um novo posto dentro da estrutura organizacional da PM. A solenidade de passagem e assunção de comando, foi presidida pelo coronel Edílson, subcomandante geral da PMMA, e também, contou com a presença dos coronéis Agostinho e Rosivaldo. Também prestigiaram a passagem de comando, vários oficiais, praças e funcionários civis. Para coronel Iratan que deixa a DF, a “Diretoria é o pulmão da PM, pois sem ela toda a polícia também para”. Disse o oficial.O novo diretor de finanças, coronel Odair, elogiou o trabalho realizado pela gestão anterior e reafirmou o compromisso assumido com o Comando do coronel Frankin. “Eu vim para cá determinado pelo Comando, e afirmo que onde a PMMA precisar de meu trabalho eu estarei lá para fazê-lo com responsabilidade e visão estratégica”. Disse coronel Odair. Coronel Edílson encerrou a solenidade convidando todos para participarem de um coquetel em homenagem ao novo empossado na DF.
01 02
 Fonte: http://www.pm.ma.gov.br/

Um comentário:

  1. Caro companheiro que perguntou sobre a lista do limite quantitativo. Eu consegui a lista porém o blog não suporta a quantidade de nomes são mais de 2000 mil que deu mais de 50 paginas, infelizmente a lista é muito grande esse foi o motivo de não ter sido publicado no BG.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos