sábado, 9 de maio de 2015
Medida Provisória 

O plenário da Assembleia Legislativa, aprovou nesta quinta-feira (07/05), o escalonamento vertical dos policiais e bombeiros militares. Agora não adianta choro em nem ranger de dentes, a Medida Provisória nº 197, já virou Lei. 

MP nª 197 -Diário da Al-MA
O governo demonstrou sua força de articulação e conseguiu emplacar sua vontade soberana, mesmo a contra gosto dos militares. A esperança continua numa perspectiva futurista do executivo usar de sua misericórdia e reajustar os referidos índices. Todavia, como disse o próprio governador no QCG da PMMA, isso dependerá de Deus. Só não sei se Deus assumirá essa responsabilidade. Como diz  o ditado popular: “O que não tem remédio, remediado está.”



MP nª 197 -Diário da Al-MA

16 comentários:

  1. Ótimo texto... crítica sutil.. rsrs. Claro q Deus ñ vai modificar essa lei e assinar depois..

    ResponderExcluir
  2. EM 2009, TIVEMOS UM AJUSTE DE PERDAS DE APROXIMADAMENTE 23%. EM 2011, POR OCASIÃO DA GREVE 7% AO ANO, MAIS R$ 50,00 NO VALE ALIMENTAÇÃO E NO ANO DE 2014 UM ACRÉSCIMO DE MAIS 5,ALGUMA COISA. OCORRE QUE TIVEMOS COMPRA DE ARMAS, PELO MENOS 3 REPOSIÇÕES DE VIATURAS, MELHORA NO RANCHO O FIM DA LEI DE PERMANÊNCIA DOS 5 ANOS.
    O OBJETIVO DO CB FOI ALCANÇADO (ELEITO DEPUTADO) E NÓS ESTAMOS COM QUASE NADA.AS VTRS ESTÃO QUEBRANDO, SE VIGILÂNCIA SANITÁRIA FOSSE NOS QUARTEIS ELES SERIAM INTERDITADOS POIS ESTÃO QUASE CAINDO, E UM TERMO DE COMPROMISSO COM PROMESSA DE ESTUDO. E UM MP APROVADA COM UM ESCALONAMENTO INSIGNIFICANTE. JÁ ME DECIDI, MINHA GREVE SERÁ VELADA, CRUZAREI OS BRAÇO.....

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe informar o valor líquido q aumentou do CB .

    ResponderExcluir
  4. Isso é básico, como diria o velho vampeta"eles fingem que nos pagam e nos fingimos que trabalhamos"temos que tomar conta de nossa família, se o policia precisar de auxílio daremos....

    ResponderExcluir
  5. E o plano de uma carga horaria definida, digna e humana? Existem em vários municipios pms trabalhando com uma escala de escravidão. São 24 x 24, 7 x 7, 10 x 10, 15 x 15 e até 15 x 15 e até 15 x 5 em cidades como: Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Turiaçu entre outras do 10° BPM de Pinheiro e os destacamentos da CI de Mirinzal. O PM passa vários dias longe de sua família, em um regime de escravidão em pleno século XXI com alguns míseros dias de folga durante o mês e dependendo do humor do cmt da unidade, nem isso.

    ResponderExcluir
  6. DESMOTIVADO E SEM NENHUMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, ELEGEMOS O CB CAMPOS, E ASSIM MESMO CONTINUAMOS SEM REPRESENTATIVIDADE, É SÓ TACA, ÊTA POVO QUE GOSTA DE SE VENDER PRO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  7. Greve velada: Operação tartaruga + vista grossa. #ReagePracas #ReagePMMA

    ResponderExcluir
  8. Elegemos? ei amigo, você votou mesmo no cabo campos? Eu sou militar e não votei nele, mas acredito na sua força. Pelo que eu sei quem elegeu o cabo campos nem foi a classe policial.

    ResponderExcluir
  9. Greve velada: Operação tartaruga + vista grossa. #ReagePracas #ReagePMMA

    ResponderExcluir
  10. Mais q verdade, eu pensava q tínhamos representante, se não esta indo na base do dialogo, então vamos paralisar como as outras categorias e o DEP.deveria apoiar a categoria em mais essa luta como antigamente.



    (DESMOTIVADO E SEM NENHUMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, ELEGEMOS O CB CAMPOS, E ASSIM MESMO CONTINUAMOS SEM REPRESENTATIVIDADE, É SÓ TACA, ÊTA POVO QUE GOSTA DE SE VENDER PRO GOVERNO.)

    ResponderExcluir
  11. Como diria o velho "Vampeta".
    Eles fingem que nos pagam e nos fingimos que trabalhamos.
    Temos que tomar conta de nossa família. Porque Sociedade e Governo não gostam de PM.
    Agora o que devemos mesmo é ajuda um ao outro. Se o polícia precisar de auxílio daremos…

    Greve velada: Operação tartaruga + vista grossa

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez o governo não cumpriu a parte dele!
    E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cumpriu "a parte dele"? Qual era a parte dele,nessa questão da MP? Francamente,eu estou ,cada vez mais,cansado de ter que ler comentários, anônimos,sem fundamento algum...Não bastasse o fato do sujeito não ter coragem pra assinar um réles comentário,ainda produz um comentário vazio de significado...Companheiro,em nenhum momento acordou-se com o governo,que ele não enviasse ao parlamento essa MP...A conversão dessa MP,em Lei,não sepulta a discussão em torno de futuras discussões salarias para PM e BM,pelo contrário,estabelecidos,estão,os indices base,para o recomeço das negociações em momento apropriado...Tenho dito,a quem quiser ouvir,que o governo descumprirá, o acordo feito com as associações,mas só o fará se perceber que não haverá reação necessária...O que vai garantir que esse governo não pensará,sequer,em descumprir acordos,será nossa organização,nossa vigilância permanente,nossa união e a nossa disposição para fazê-lo cumprir o acordado...Se nos mantivermos firmes em nossa disposição de luta,duvido que ele ouse pagar pra ver! O problema de vcs,pessimistas,é que vcs são como uma praga que se alastra por todos os cantos. ( CB PM GUIMARÃES)

      Excluir
    2. Na assembléia, eu havia entendido que a MP trataria somente do reajuste de 2015. 16, 17 e 18 ficariam pra outro momento.

      A única certeza que eu tenho é estudar pra passar em outro concurso.

      Abraço a todos que continuarão na luta!
      A minha agora é outra!

      Excluir
    3. Muito bem , gostei.

      Excluir
  13. Agora em 2017 sabe o q o sapo cururu vai fazer? Vai antecipar o de 2018,ano de eleição mermao vai querer ganhar a polícia no papo e esses nossos "representantes politcos"vao querer nos enganar ai é hora de dar a resposta

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos