terça-feira, 19 de maio de 2015

Parlamento estadual 

Na sessão da Assembleia Legislativa de ontem, 18/05, os deputados estaduais ligados a comissão de Segurança Pública( Cabo Campos), Frente Parlamentar de Segurança (Junior Verde e Sousa Neto) e Direitos humanos(Welligton do Curso), repudiaram a censura ao Sargento Ebnilson, vítima de IPM(Inquérito Policial Militar), por ter se manifestado contra o reajuste salarial do governo.

Cabo Campos 

O caso tomou notoriedade e os parlamentares soltaram o verbo em defesa do jornalista e blogueiro Ebnilson. Recebemos o apoio irrestrito dos deputados. 

Junior Verde 
A agradecemos aos parlamentares pelo apoio no direito a liberdade de expressão e aos demais policiais e bombeiros militares que nos apoiaram.  



Sousa Neto 

Wellington  do Curso 




6 comentários:

  1. Esse RDE dos tempos da ditadura é uma amostragem de como a instituição Polícia Militar do Maranhão está ultrapassada; alienada no tempo. Este tem sido o meio de muitos oficiais superiores encontram para externar sua "mediocridade", sua ignorância e alienação frente ao um "pseudo poder", que passa de geração a geração, que faz com que a sociedade nos têm como pessoas acorrentadas na caverna da ignorância. Cadê os novos oficiais que já vi tantos serem humilhados por oficial superior? Por que quando ascendem ao "poder" não questionam sobre esse RDE? Porque estão do outro lada agora! "Nada é mais conservador que um liberal no poder"! Por isso que os policiais não são valorizados como merecem. E não adiantar dizer que oficiais são mais valorizados que também estão na mesma mesmice. Todos sendo mijados e humilhados por seus superiores, pelo estado com salários dediocres que não convém com a atividade policial Militar. É bom isso que aconteceu com o SGT Ebnilson para a sociedade tomar conhecimento do regimento da briosa. Isso é uma vergonha!! É hora de todos tomarmos uma atitude sobre esse RDE! Saudações /14, SGT Ebnilson!!

    ResponderExcluir
  2. tomara que isso culmine no fim do RDE
    soldado /14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a essa covarde perseguição não posso me apresentar, tenho que me identificar por anônimo, mas realmente o RDE tem que continuar, ele é imprescindível nas forças armadas, afinal aqueles que ali estão se preparam para uma guerra de mentirinha e nós temos que lidar com as guerras do cotidiano, em defesa da paz pública, da tranquilidade, do combate à delinquencia, tudo civil, tudo de acordo com o direito pátrio. Mas temos que nos calar ante as injustiças, sentir que o sapato aperta e não pode gritar, quem somos, precisamos nos livrar do RDE? A priori sim, é um atraso, mas isso é na minha singela opinião secundária, temos que primeiro nos livrar é das mentes insanas que nos rodeam, nos perseguem, esses realmente estão antes de tudo atrasados.

      Excluir
  3. Nessa quarta feira 20maio15, uma arma de fogo foi encontrada ao lado do xadrez em q o agiota encontra-se preso no quartel do Comando Geral.

    ResponderExcluir
  4. A PM esta trabalhando com freio de mao puchado, só não vê quem não quer. A insatisfação e Gigantesca.

    ResponderExcluir
  5. PQ OS OFICIAIS FORAM COTRA A LOB QUE AS RAÇAS APRESENTARAM NA ASSEMBLÉIA.

    ESSA LOB SERIA MUITO BOA AOS PRAÇAS E OFICIAIS.... SÓ Q OS OFICIAIS NÃO ACEITARAM. SABE PQ?????

    O PLANO DE CARREIRA Q AS PRAÇAS APRESENTARAM SERIAM PROMOVIDOS AGORA TODOS PMS Q TIVEREM INTERSTÍCIO. SERIA FEITO UM PLANO DE CARREIRA JUSTO , NA QUAL, O PRAÇA CHEGARIA AO POSTO DE CEL. ..

    OS OFICIAIS NÃO ACEITARAM, ALEGARAM Q ESSE PLANO DEVERIA SER FEITOS POR OFICIAIS. E NÃO PRAÇAS.!!!!!!E QUE AS PRAÇAS NÃO PODERIAM CHEGAR AO OFICIALATO.

    EM CONTRA PARTIDA, AS PRAÇAS JÁ TEM OUTRO PROJETO PRONTO PARA SER APRESENTADO NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE MUDANDO O PLANO DE CARREIRA DOS OFICIAIS...

    SERIA O SEGUINTE: PARA FECHAR CEL. TERIA Q TER TRINTA ANOS DE PMMA, SALVO, POR MERECIMENTO DO GOV MA.
    TC: VINTE E CINCO ANOS DE PMMA , SALVO POR MERECIMENTO DO GOV MA.
    MAJ: VINTE E TRÊS ANOS DE PMMA, SALVO POR MERECIMENTO DO GOV MA.

    ESSE PROJETO JÁ EM TEM SIMPATIZANTES O SEC DE... E ALGUNS OFICIAIS Q ESTÃO CANSADOS DE PEGAR CAPOTE E NÃO PODER FAZER NADA... VAMOS AGUAR NOS PRÓX DIAS....

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos