Aconteceu nesta terça-feira (12/05), a primeira Audiência Pública dos aprovados e excedentes do concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CFO, delegados, Peritos e investigadores da Polícia Civil com seus respectivos representantes.
O Plenário da Assembleia Legislativa, Fernando Falcão, esteve lotado das comissões dos aprovados e excedentes da Polícia Militar de todo o Estado, inclusive uma comissão do Piauí compareceu ao evento.
|
Cb Campos, Junior Verde, Zé Inácio e Welligton do Curso |
O evento foi realizado pelos parlamentares ligados a Comissão de Segurança Pública e Comissão de Direitos humanos. Entre as autoridades estavam: Os deputados Wellington do Curso, organizador, Zé Inácio, Cabo Campos(presidente da Comissão de Segurança), Junior Verde(Presidente da frente parlamentar de segurança), Adriano Sarney; Procurador do Estado, Secretário de Segurança Jefferson Portela e demais participantes.
|
Comissão de Imperatriz |
A voz foi uníssona entre todos os falantes em pedir a convocação urgente de 2 a 3 mil candidatos da Polícia Militar. Os outros excedentes, também reivindicaram a chamada em caráter de urgência.
Falou-se em muitos outros problemas que ao longo de anos o edital do concurso trouxeram aos candidatos como no caso a idade, altura e as falhas que ocorreram no certame.
O representante da procuradoria da Justiça do trabalho, discorreu na questão técnica e legal do concurso e informou a luz da legislação as viabilidade das reclamações.
|
Aprovados e excedentes |
Pela primeira vez, candidatos tem um espaço garantido na Casa do Povo, pois os parlamentares se sensibilizaram pela causa e abraçaram a problemática dos aprovados e excedentes.
Não resta dúvida que essa Audiência foi só o começo para esses destemidos jovens que almejam adentrar nas Instituições de Segurança Pública do Estado. Também não poderíamos deixar de registar a justa homenagem ao saudoso Professor Fernando, que durante todo esse tempo lutou pelos aprovados e excedentes.
No evento não foi apontada nenhuma data por parte do Secretário de Segurança Jefferson Portela, para a próxima chamada dos 1.000 excedentes que o governador vem anunciando?
ResponderExcluirDurante o evento não foi apontada nenhuma data por parte do Secretário de Segurança Jefferson Portela, para a chamada dos 1.000 excedentes que já vem sendo anunciada pelo governador?
ResponderExcluirSgt Ebnilson a reunião foi boa mas seria mais proveitosa se o Felipe Camarão tivesse presente, mas infelizmente nao estava.
ResponderExcluirVale lembrar que nos bastidores a conversa é que a chamada vai ser infelizmente e insatisfatoriamente de 1.000, sabemos que nao chega no quantitativo de 1.000 para realizarem o curso de formação, o governo tem que chamar 2.000 isso é fato mas infelizmente não temos respostas concretas e firmes para chamada e ficam nos jogando para secretário A ou B, comandante que da as cartas, ora pois, quem ta no governo tem autoridade para pedir as vagas e negocio de verba é ilusório o governo tem como da um jeito, isso é caráter de URGÊNCIA.
É Bom o Governo tomar uma decisão sensata pois depois não vão poder reclamar caso os candidatos ao cargo forem para as ruas.
Sgt Ebnilson, na pratica, o que ficou decidido nessa audiência pública sobre uma possível nova convocação dos excedentes da PMMA? Desde já agradeço e aguardo a sua resposta!
ResponderExcluirnos anais da caserna, ja se estipula dia 29-05-2015 a nova chamada.
ResponderExcluirGostaria de ser informado da nota de corte da última chamada dos excedentes da pmma, ficarei grato pela resposta.Obrigado!
ResponderExcluirDá uma lida Sgt.
ResponderExcluirhttp://gilbertoleda.com.br/2015/05/15/censura-comando-da-pm-abre-inquerito-para-apurar-denuncia-em-blog/
Na realidade, essa chamada nada mais é que jogada política . Me digam como é que cidades grandes como Caxias e Imperatriz tem uma quantidade insignificativa de convocados sendo que ainda tiveram reprovações e cidades menores tiveram uma quantidade maior de convocados ? A lógica é que pra cidades com uma população mais numerosa tenha um.efetivo proporcional ou ao menos maior que as cidades de população menor. Mas, infelizmente nosso governador e seus assessores estão pensando de forma diferente. Ou será que sou eu quem está pensando errado?
ResponderExcluirO governo não esta nem ai para os excendetes e nem para a pm do Maranhão que precisa ser valorizada ... Flávio Dino é só midia e muita conversa e enganação !!!
ResponderExcluirConcordo plenamente amigo com você,nos como excedentes da pm não somos os únicos prejudicados,pois todo processo bom o mal executado reflete na sociedade.Exemplos:1quanto menos excedentes convocados,significa menor contingente de policiais e mais trabalho aos que estão na ativa.2 a cada ano 1.000 policiais em média solicitar aposentadoria e a reposição não ocorre.3 os policiais estão sendo reféns de criminosos e em muitos casos perdem a própria vida exercendo suas funções.Nisso podemos observar que os critérios utilizados pelo atual governo DINI não se difere em nada ao anterior,basta analisar a última convocação da pm ma das 1.000 vagas 472 foi convocado somente os aprovados da capital o que atropelou o edital,os seletivos para agentes penitenciários e professor foram realizados somente com entrega de documentos,tudo para facilitar o apadrinhamento no momento da seleção dos candidatos.Então amigos nada mudou ao meu ver
ExcluirFlavio dino aumentou o salário do delegado em torno de 70 porcento ou seja em 2016 um delegado vai receber nada mais nada menos do 22 mil isso mesmo 22 mil reais ... e os pm aqueles que são operacionais que estao todos os dias nas ruas de verdade combatendo o crime ... o governo ignora , não valoriza a classe militar, simplesmente vira a cara !! Eu votei em flavio dino e estou profundamente arrependido !!
ResponderExcluir