domingo, 17 de maio de 2015
sinpol site

Por Amon Jessen


Eis que de repente acontece uma grande possibilidade de se fazer justiça, buscando o equilíbrio restaurador que tem a necessidade de interromper o sentimento maior de revolta, incompreensão e mágoas profundas, no momento.

O último texto que escrevi para o site do SINPOL/MA já passou mais de 110 dias, acho que por já ter saído do Sindicato, esse oficio deve ser realizado por outros, com as suas características próprias, olhares diversificados, escrita apurada e buscando dizer em palavras aquilo que é intraduzível, pois apenas o coração consegue mensurar, sem querer (honestamente) ser piegas, querendo saber, outros, questionando-me se não iria responder o conteúdo divulgado em um grupo do WhatsApp em que o IPC SCAMPINI declarou, a saber:Recebi vários emails com o mesmo conteúdo praticamente, uns “- Juro q se a proposta for pífia e o sinpol melar a greve vai sair bofete naquela assembléia.- eu contra os antigões mendigos.” Conteúdo este, altamente preconceituoso, mesquinho, segregador, como se a Polícia Civil do Maranhão tivesse iniciado no momento da sua nomeação e posse no ano de 2014, desconsiderando todo o passado, que fora construído por todos e todas que dedicaram a sua vida a esta Instituição, pois são estes policiais que ainda carregam a Polícia Civil nos braços juntamente com uma grande geração de novos policiais, que amanhã, irão compor a chamada velha guarda da Polícia Civil, e olhem, que a vida passa para todos, rapidinho.  adjetivo relatado em uma conversa virtual, tão esdrúxulo e ofensivo vindo de um colega de instituição, ainda por cima do mesmo cargo a que pertenço. Bem sei, que na rede mundial de computadores se pega pesado, o jogo é bruto, as vezes somos.

Com quase 31 anos como Policial, nunca me deparei com esses colocados a mercê da própria sorte, tipo assim: já disse e pronto! faça você o que quiser de tudo que disse! sendo ou não verdadeiro.com que um câncer já em metástase se apropria de um organismo vivo e o destrói lentamente. Não sei se foram essas as suas intenções, mas na sua profundidade revela o “respeito” pelos antigões que o cercam na sua vida, pois escrevemos, falamos e traduzimos aquilo que somos inevitavelmente, tornando-se um sinônimo, um adjetivo e um substantivo, com todas as suas particularidades, jogos de palavras, traduções complicadas, contradições, discussões, construções, evoluções, criticas, vulgaridades, aforismos, perigos e a terrível desesperança que se apossa dos nossos instantes, e, é preciso ter a compreensão necessária de que no universo policial, sozinho, não somos As suas palavras, e foram poucas, tiveram a mesma agressividade. Sou das antigas, e me orgulho de ser Policial Civil.

Diante de tudo, resta uma questão: o que fazer com tudo isso?

Boa sorte e a gente se vê por aí!

Amon Jessen

Investigador de Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos