terça-feira, 5 de maio de 2015


O governador, Flávio Dino, além de fazer o anúncio dos candidatos em seu discurso, também tocou em alguns dos itens do acordo firmado com os militares. Vejamos os principais:

Plano habitacional

Um dos itens que, Flávio Dino, fez referência foi um Plano governamental de habitação para os policiais militares e bombeiros. O chefe do executivo reafirmou o compromisso do acordo, firmado com os militares, que se comprometerá em criar um plano de habitação para os militares. Quem achou que era conversa furada, está aí. 

“ SE Deus quiser” vamos aumentar os reajustes de vocês, disse Flávio Dino

O governador, afirmou para todos ouvirem que a recomposição salarial não está fechada e que dependerá das questões financeiras dos próximos anos. 

O blog já havia falado sobre essa possibilidade das negociações não estarem encerradas, conforme o termo de acordo. 

O governador, admitiu que o aumento não foi o aguardado por todos, mas que será revisto conforme a dinâmica do Estado.

“Já autorizei o Comando da PM, a fazer uma proposta para o atendimento” no QCG dos militares e familiares com relação a saúde, disse Flávio Dino

Outro anuncio do governador, foi em dizer que já autorizou o Comando da Polícia Militar a realizar estudos e apresentar um projeto na área da saúde para o atendimento médico - hospitalar dos militares e familiares. Segundo, Dino, a ideia é fazer com que tenha no QCG atendimentos de pequenas cirurgias e outras modalidades clínicas no próprio quartel da PM. 

Essa foi uma boa iniciativa do governo, mesmo por que há uma dezena de oficias médicos nos quarteis, que só estava faltando uma ajudinha do governo para os referidos atuarem no atendimento dos militares. 

Esse foi um pequeno resumo do pronunciamento do governador Flávio Dino. Vamos em outra matéria explicar e fazermos nossas considerações no que ouvimos do chefe do executivo com relação a recomposição salarial e os motivos que levaram somente a esse reajuste. Aguardem. 

21 comentários:

  1. Essas proposta está lembrando novela! Aguardem o próximo capítulo! Cheio de suspense sem confirmação de absolutamente nada!

    ResponderExcluir
  2. e as promoções agora de junho ? se não formos promovidos a cabo como vamos chegar a coronel? kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Duas greves,uma mobilizaçao dessas e promessas do governador e ainda não conseguimos uma jornada de trabalho digna, DPM`s quando vão lembrar da gente? Escala de 10/10 só aq msm no Maranhão.

    ResponderExcluir
  4. Seria melhor ele aprovar as emendas feir as pelo deputado Júnior Verde. Que aumenta o salário de todos e cria o adicional risco de vida. Além de equiparar o Vale alimentação com o da PC.. isso ninguém fala. Sem falar no escalonamento Real até 2018.. olhem no diário oficial da assembleia legislativa do dia 4 de maio

    ResponderExcluir
  5. agora só resta perguntar para esses médicos militares, se eles querem abrir mão dos seus ricos salários de médicos para atenderem militares e seus familiares.
    vocês aceitam?

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso a cidade está como se a pm estivesse de greve, ENTREM EM GREVE E DEIXEM O EXERCITO IR PRA RUA.

    ResponderExcluir
  7. E VCS revoltadinhos, parecendo criança zangada com o pai porque não ganhou o presente que queria.

    ResponderExcluir
  8. infelizmente, não consigo encontrar um único policial q se manifeste de maneira positiva com relação ao governo. È lamentável

    ResponderExcluir
  9. Deveis informar aos policiais militares da Capital e Interior, que não
    compareceram nas datas de realização do EAF, que será realizado um Exame de
    Aptidão Física Extraordinário, para as promoções de junho de 2015, nos dias
    13 e 14 de maio de 2015, no Quartel do Comando Geral em São Luís – MA, às
    07h30min.
    Isso quer dizer que vai abrir mais vagas para praças, me responda se puder Ebnilson.

    ResponderExcluir
  10. Ainda há dedo da oposição por aqui.
    O certo mesmo era o Governador fazer como a outra fazia com os militares, deixa-los a esmo, assim, eles não estariam falando merda.
    Povo mais sem respeito e reconhecimento.

    Herbert Cabral.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro saia do anonimato covarde pra depous tecer comentarios pifios

    ResponderExcluir
  12. Pergunto aos que defendem uma paralisação radical: 1º - Qual o ganho real que tivemos com a paralisação e invasão do prédio da Assembleia Legislativa?. 2º - Qual o Governador em todo existência da Briosa, que foi a um Hospital visitar um Militar ferido em serviço?. Portanto, Flavio Dino, já fez mais que os Governos Anteriores pela Policia Militar, claro, que ainda, é pouco para o serviço que fazemos, mas, vamos dá tempo ao tempo. Não podemos, ficar usando o anonimado para denegrir a imagem e a reputação das pessoas, se realmente, são Policiais Militares, Assumam o que dizem, pois, O anonimato é crime e é vedado pela Constituição Federal de 1988. Olha que não votei e nem sou Eleitor do Comunista, apenas, sou realista e não radical como muitos, que embora pregam que são o tal,mas, preferem o anonimato a botar a cara a tapa.

    ResponderExcluir
  13. Ebnilson, pq o Deputado Campos ñ participou da formatura geral.

    ResponderExcluir
  14. Só resta fazer greve ...

    ResponderExcluir
  15. Sou excedente e estou esperando a lista dos mil convocados .... Alguém tem informações quando vai sair a lista ???

    ResponderExcluir
  16. Senhores, todos temos o direito de falar, de pensar e defender nossas ideias e crenças. Até por que se não houvesse divergências e debates de idéias continuaríamos ainda no estado de selvageria, de ignorância, no fundo da caverna. Assim como alguns colegas, eu acredito que o fato do governo está nos ouvindo e se dispondo a deliberar com a classe, é sim, um bom sinal de luz no fim do túnel; de conquistarmos coisas boas do governo. O que se precisa no momento é de bons negociadores, e não de representantes de seus interessantes individuais. E em relação a isso penso que o deputado cb Campos seria a pessoa ideal para nos representar, já que se encontra numa posição privilegiada. Do contrário, uma greve hoje seria desgaste tanto para o governo como, ainda mais, para nós, pois no momento o governo teria mil e uma desculpas para não nos dar qualquer reivindicação. E além do mais passaríamos a ser "filhos rebeldes do governador", que não seria nada bom para quem se quer conquistar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VEJO NESSE GOVERNADOR ALGO DIFERENTE DOS OUTROS , VEJO NELE TRANSPARÊNCIA , VONTADE DE NOS AJUDAR , VONTADE DE VÊ A COISA ACONTECER , O QUE ELE FEZ ATÉ AGORA POR NÓS É POUCO PARA O QUE NOS ESPERAMOS , MAS É SUPERIOR AO QUE OS OUTROS GOVERNADORES QUE PASSARAM , ISSO NÓS TEMOS QUE ADMITIR , O BURACO E O ESTRAGO QUE DEIXARAM PARA ELE CONSERTAR É GRANDE , ENTÃO ... VAMOS AGUARDAR , TÊ UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA , NÓS TIVEMOS PACIÊNCIA COM OS OUTROS , PORQUÊ NÃO TER COM ELE TAMBÉM ? AFINAL DE CONTAS , ELE AINDA ESTÁ SÓ COM 5 MESES ...

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o comentário acima do companheiro!!
      Imagino se fosse na administração anterior de quanto teria sido a reposição salarial; acho que 5% 2015 mais 5% 2016 mais 5% 2017 e mais 5% em 2018, totalizando 20% ao invés dos mais de 19% só em 2015 e as promessas de melhorias maiores nos próximos anos contida no termo assinado pelo governo. Entendo que muitos se encontram desenganados com tais termos e promessas pois não eram compridas, mas devemos ter Fé a acreditar que esse novo governo vai resgatar a confiança que precisamos. Vejo alguns companheiros fazerem críticas precipitados e injustas a atual gestão, se esquecendo que a Polícia Militar se encontrava na "merda" e renegada e que o trabalho para desatola-la não será fácil, contudo acredito no esforço do Governo e da união dos integrantes da Briosa neste sentido. A luta companheiros, Dias melhores Virão!!

      Excluir
  17. E qual governador vai em todas as formaturas que é convidado e fala diretamente com a tropa, sendo realista em seus posicionamentos?! Creio que não tínhamos isso e o elo de comunicação entre as associações e o governo, que é de fundamental importância para diálogos na conquista de melhorias à nossa Briosa PMMA...

    ResponderExcluir
  18. Ebnilson o estado me sacaneou, sofrir um acidente à serviço da pmma e fui incapacitado dei entrada no processo de aposentadoria, só que a polícia militar perdeu meu atestado de origem então o processo voltou levei outra via do atestado de origem, mas o advogado do estado não aceitou e me aposentaram proporcional com um salário de 1.200 como que vou viver com cinco filhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Processe o Estado por ter extraviado seu documento, caso vc tenha o protocolo, pois isso já aconteceu comigo e tiveram que se virar.

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos