quinta-feira, 14 de maio de 2015


Aconteceu nesta terça-feira (12/05), a primeira Audiência Pública dos aprovados e excedentes do concurso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CFO, delegados, Peritos e investigadores da Polícia Civil com seus respectivos representantes. 

O Plenário da Assembleia Legislativa, Fernando Falcão, esteve lotado das comissões dos aprovados  e excedentes da Polícia Militar de todo o Estado, inclusive uma comissão do Piauí compareceu ao evento.
Cb Campos, Junior Verde, Zé Inácio e Welligton do Curso
O evento foi realizado pelos parlamentares ligados a Comissão de Segurança Pública e Comissão de Direitos humanos. Entre as autoridades estavam: Os deputados Wellington do Curso, organizador, Zé Inácio, Cabo Campos(presidente da Comissão de Segurança), Junior Verde(Presidente da frente parlamentar de segurança), Adriano Sarney; Procurador do Estado, Secretário de Segurança Jefferson Portela e demais participantes.

Comissão de Imperatriz 
A voz foi uníssona entre todos os falantes em pedir a convocação urgente de 2 a 3 mil candidatos da Polícia Militar. Os outros excedentes, também reivindicaram a chamada em caráter de urgência.

Falou-se em muitos outros problemas que ao longo de anos o edital do concurso trouxeram aos candidatos como no caso a idade, altura e as falhas que ocorreram no certame.

O representante da procuradoria da Justiça do trabalho, discorreu na questão técnica e legal do concurso e informou a luz da legislação as viabilidade das reclamações.

Aprovados e excedentes 
Pela primeira vez, candidatos tem um espaço garantido na Casa do Povo, pois os parlamentares se sensibilizaram pela causa e abraçaram a problemática dos aprovados e excedentes.

Não resta dúvida que essa Audiência foi só o começo para esses destemidos jovens que almejam adentrar nas Instituições de Segurança Pública do Estado. Também não poderíamos deixar de registar a justa homenagem ao saudoso Professor Fernando, que durante todo esse tempo lutou pelos aprovados e excedentes.










11 comentários:

  1. No evento não foi apontada nenhuma data por parte do Secretário de Segurança Jefferson Portela, para a próxima chamada dos 1.000 excedentes que o governador vem anunciando?

    ResponderExcluir
  2. Durante o evento não foi apontada nenhuma data por parte do Secretário de Segurança Jefferson Portela, para a chamada dos 1.000 excedentes que já vem sendo anunciada pelo governador?

    ResponderExcluir
  3. Sgt Ebnilson a reunião foi boa mas seria mais proveitosa se o Felipe Camarão tivesse presente, mas infelizmente nao estava.
    Vale lembrar que nos bastidores a conversa é que a chamada vai ser infelizmente e insatisfatoriamente de 1.000, sabemos que nao chega no quantitativo de 1.000 para realizarem o curso de formação, o governo tem que chamar 2.000 isso é fato mas infelizmente não temos respostas concretas e firmes para chamada e ficam nos jogando para secretário A ou B, comandante que da as cartas, ora pois, quem ta no governo tem autoridade para pedir as vagas e negocio de verba é ilusório o governo tem como da um jeito, isso é caráter de URGÊNCIA.
    É Bom o Governo tomar uma decisão sensata pois depois não vão poder reclamar caso os candidatos ao cargo forem para as ruas.

    ResponderExcluir
  4. Sgt Ebnilson, na pratica, o que ficou decidido nessa audiência pública sobre uma possível nova convocação dos excedentes da PMMA? Desde já agradeço e aguardo a sua resposta!

    ResponderExcluir
  5. nos anais da caserna, ja se estipula dia 29-05-2015 a nova chamada.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ser informado da nota de corte da última chamada dos excedentes da pmma, ficarei grato pela resposta.Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Dá uma lida Sgt.

    http://gilbertoleda.com.br/2015/05/15/censura-comando-da-pm-abre-inquerito-para-apurar-denuncia-em-blog/

    ResponderExcluir
  8. Na realidade, essa chamada nada mais é que jogada política . Me digam como é que cidades grandes como Caxias e Imperatriz tem uma quantidade insignificativa de convocados sendo que ainda tiveram reprovações e cidades menores tiveram uma quantidade maior de convocados ? A lógica é que pra cidades com uma população mais numerosa tenha um.efetivo proporcional ou ao menos maior que as cidades de população menor. Mas, infelizmente nosso governador e seus assessores estão pensando de forma diferente. Ou será que sou eu quem está pensando errado?

    ResponderExcluir
  9. O governo não esta nem ai para os excendetes e nem para a pm do Maranhão que precisa ser valorizada ... Flávio Dino é só midia e muita conversa e enganação !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente amigo com você,nos como excedentes da pm não somos os únicos prejudicados,pois todo processo bom o mal executado reflete na sociedade.Exemplos:1quanto menos excedentes convocados,significa menor contingente de policiais e mais trabalho aos que estão na ativa.2 a cada ano 1.000 policiais em média solicitar aposentadoria e a reposição não ocorre.3 os policiais estão sendo reféns de criminosos e em muitos casos perdem a própria vida exercendo suas funções.Nisso podemos observar que os critérios utilizados pelo atual governo DINI não se difere em nada ao anterior,basta analisar a última convocação da pm ma das 1.000 vagas 472 foi convocado somente os aprovados da capital o que atropelou o edital,os seletivos para agentes penitenciários e professor foram realizados somente com entrega de documentos,tudo para facilitar o apadrinhamento no momento da seleção dos candidatos.Então amigos nada mudou ao meu ver

      Excluir
  10. Flavio dino aumentou o salário do delegado em torno de 70 porcento ou seja em 2016 um delegado vai receber nada mais nada menos do 22 mil isso mesmo 22 mil reais ... e os pm aqueles que são operacionais que estao todos os dias nas ruas de verdade combatendo o crime ... o governo ignora , não valoriza a classe militar, simplesmente vira a cara !! Eu votei em flavio dino e estou profundamente arrependido !!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos