segunda-feira, 4 de maio de 2015


Muitos internautas procuraram o blog pedindo explicações a respeito da Medida Provisória nº 197, que reajustou os índices do escalonamento vertical dos policiais e bombeiros militares. A mesma foi editada pelo governo do Estado que garantiu a recomposição salarial dos militares para os anos de 2015 a 2018. Após o termo de Compromisso, assinado entre governo e militares, como ficou a situação? Perguntaram os internautas. 

Vejam bem, a medida provisória não foi revogada e continua da mesma forma, aguardando a aprovação do legislativo para ser transformado em Lei. As negociações eram apenas para se tentar modificar ou melhorar alguma coisa. Isso não foi possível. O que se conseguiu foram alguns direitos, pactuado no acordo. 

A primeira parcela já virá no próximo pagamento, haja vista, que a MP foi implantada no dia 1º de maio. Quantos aos anos posteriores da tabela, o que se conseguiu foi uma promessa de melhorar e reavaliar os índices.  Se de fato vai ser cumprido, não sabemos. Resta apenas aguardarmos. 

Dessa forma, a MP continua valendo. 

17 comentários:

  1. Se essa tabela for aprovada só me resta falar em GREVE GREVE GREVE GREVE
    UNIDOS SOMOS FORTES...

    ResponderExcluir
  2. Se essa tabela for aprovada só me resta falar em GREVE GREVE GREVE GREVE
    UNIDOS SOMOS FORTES...

    ResponderExcluir
  3. Ebnilson me responda se souber, o que tem de concreto para as promoções de junho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento não há nada de concreto sobre as promoções em junho.

      Excluir
  4. Sem a reposição das perdas salariais desde a Lei Promulgada nº 272/02 que alinhou os Coronéis ao Delegado Espeial e o escalonamento da Lei 5924/94, em vigor, o quê adianta chegar a Coronel QOAPMNADA ?, ou melhor, Coronel PM LISO ?. Está tudo errado, está como o Governo gosta...Mudem o foco. O importante é a reposição das perdas salariais e reimplantar o escalonamento da Lei 5924/94, que está em vigor e revogou a Lei 5097/91 que os desinformados querem ressucitar. Não aceitem que a dita MP revogue as disposições em contrário, pois assim ela mata a Lei 5924/94.

    ResponderExcluir
  5. VAMOS CORRE ATRÁS 40 H SEMANAIS, PLANO DE SAÚDE, SEGURO DE VIDA E PARAR D SONHAR COM OFICIALATO E DE ACREDITAR EM TERMOS SEM SENTIDO.

    ResponderExcluir
  6. A LUTA CONTINUA....

    NÃO PODEMOS PARAR... PLANO DE SAÚDE, SEGURO DE VIDA,ESCALONAMENTO VERTICAL COM ÍNDICES DE 40% EM RELAÇÃO AO CEL, PARA TER QUALIDADE O SERVIÇO, 40 H SEMANAIS... TEM INTERIOR Q A ESCALA É 07 POR 07, 25 POR 05 E 50 POR 10, DÚVIDA?????

    NÃO PODEMOS OLHA PARA TRÁS... TEMOS Q FAZER UM PLANO DE CARREIRA DIGNO DAS PRAÇAS... QUE POSSAMOS CHEGAR AO ÚLTIMO POSTO NA PMMA... PQ N???? FIM DO RDE... ESSE REGULAMENTO QUE ESCRAVIZAR AS PRAÇAS.. NÃO EVOLUI... SÓ BOM PARA QUEM ESTÁ MANDANDO DE UMA SALA CLIMATIZADA...

    ESCOLHA DO CMT GERAL... QUE SEJA DE 03 NOMES ESCOLHIDAS DAS PRAÇAS PARA O GOV MA ESCOLHER...

    TEMOS QUE TB AMARRA EM LEI ESSA DE PROMOÇÃO RELÂMPAGO, VEJA SÓ, TEM OFICIAL EM MÉDIA COM 20 ANOS DE PMMA E JÁ CEL... SABE PQ???? SÓ VIVIA EM GABINETE POLÍTICO.. OU NOS PALÁCIOS DA VIDA... VAMOS AMARRA EM LEI... SÓ PODERÁ CHEGAR AO POSTO DE TC... COM 30 ANOS DE PMMA...OU SEJA, VAMOS VALORIZAR AQUELE OFICIAL Q ESTÁ NO INTERIOR DO MARANHÃO...

    VAMOS LUTAR... A HORA ESSA ... TEMOS UM DEP PRAÇA E UM GOVERNO Q SIMPATIZA COM AS PRAÇAS...

    ResponderExcluir
  7. qual o valor da bolsa paga aos pm's em formção no curso de formação pmma?

    ResponderExcluir
  8. Como ficará o subsidio do soldado em 2018 ?
    Se em 2015 o soldado PM/BM teve 19,5 % e, o coronel PM/BM só 5% , é evidente que quando entrar a ultima parcela em 2018, o subsidio do SD irá achatar com os demais subsídios, e se continuar esse percentual irá ultrapassar os demais subsídios, inclusive o de CEL, minha interpretação é essa, peço que alguém me diga se o meu raciocínio está correto ou não...

    ResponderExcluir
  9. No estado do Tocantins, um sargento virou coronel só com uma caneta do governador, só que lá, é uma coisa, no Maranhão e outra ,os salários dos praças tiveram um aumento de 100%,eu quero é um salário de 7000, 00,não esperar uma vida toda pra ser coronel, o que vale é o agora!

    ResponderExcluir
  10. Se o índice de 2016 não vir para 2015/maio + reajustes nos benefícios, a cobra vai fumar. O interior vai deflagrar essa GREVE. Não haverá liderança que nos vai impedir. Esse TC aí não existe, foi feito novamente para ganhar tempo e nos enrolar. Vai ter GREVE senhores. Não duvidem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mermao tamo junto aki na capital tambem

      Excluir
  11. Ebnilson, gostaria que fizesse uma matéria c a seguinte manchete: Gov Flávio Dino, em discurso no QCG, se compara a Deus e diz que PMMA teve o maior aumento salarial do nordeste. O pior é que ele disse que ligou pessoalmente para cada gov do nordeste p perguntar qnto a PM ganhava. Dá p acreditar numa lorota dessas. Será q ele ligou tb pros adversários políticos, pro papai noel e pro coelhinho da páscoa? Cadê a comissão q não faz nada, q tá como calango só balançando a cabeça. Sem q tem companheiros mais corajosos e sem vinculos c esses politicos q só nos enrolam. Vcs da comissao tao ai é p lutar por nossos direitos e nao p ta tirando foto c secretario. Isso so mostra de quem vcs tao cada vez mais amiguinho. Nao da mais p acreditar em ninguem mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Companheiros, não podemos ficar desesperados com os resultados, ora postergado. O governador é um politico sério e com certeza aplicará o escalonamento vertical, tudo é questão de equilíbrio econômicos financeiros. O governador prometeu afastar o fantasma que imergiu o MA no profundo caos de corrupção. E os servidores públicos militares, está na atenção de valorização. Além da viabilidade da correção dos índices do escalonamento vertical, às promoções que serão corregidas e espersmos que apartir de junho. Outros benefícios anunciado pelo próprio governador(habitação e o atendimento de saúde na própria instituição). Sem dúvidas, uma ótima iniciativa. O homem é juiz jurista, atuou como sendo o quinto melhor deputado federal, cumpri e faz cumprir a Lei. O acordo celebrado tem vinculo às suas ações de governo . Não estamos dialogando com um governo de farsa(o anterior).Acredito no avanço do dialogo em coletivo(com todas as associações), não apenas com dois ou três militares. Temos que deixar o dialogo trivial de bastidores e focar no respeito q devemos ter com todos os envolvidos nessa luta. Att. Sgt Frazão. Pres. GRESPM/BM em S.J. de Ribamar - MA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Governador é tudo isso que vc disse, "jurista", por que não cumpre a determinação do Supremo de institui o escalonamento.

      Excluir
  13. Se for respeitada essa tabela, será o maior aumento já dado aos soldados da PM, dando um pouco a mais a quem ganha muito menos e se arrisca diariamente em nome da segurança publica. Alem do auxilio alimentação e do adicional de atividade de risco. Somando, soldado em 2015 ganhara 3675,08 + 569,00 + 1050 = 5.294,08. E isso, ou ha algum equivoco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mermao ta equivocado é so 3.369 e só o vale vai continuar 300 sem risco de vida

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos