quinta-feira, 16 de abril de 2015
Articulação dos Diálogos com os militares
Inspirado nos Diálogos pelo Maranhão, as lideranças militares do Maranhão decidiram em reunião na noite de ontem (15/04), propor Os Dialogos com os Militares, para discutirem e debaterem com os policiais militares e bombeiros a problemática da categoria, entre elas a questão salarial.

A equipe será composta pelas seguintes lideranças: Deputado Cabo Campos, Sd Leite, Sgt Ebnilson, Cb Mendonça, Cb Junior(Associação de Imperatriz), Sgt Eliezio(Associação de Barra do Corda), Cb Guimarâes( ASPOM-Timon), Mailson(UMI), Sd F.Gomes( Associação de Bacabal) e Cb R.Barros(Associação dos Bombeiros do Sul do Maranhão).  

As associações desde o dia 14/04, estão alinhavando as ideias e se articulando para o fortalecimento das bases e das próprias lideranças. As arestas foram aparadas e as indiferenças colocados de lado em prol de um só propósito. Os Diálogos com os Militares, surgiram dentro desse contexto de insatisfação dos militares estaduais, devido a lentidão do governo em responder a categoria.

Apesar que o próprio governador disse que no dia 30/04, irá se manifestar, as lideranças estão com um pé atrás, principalmente por que não se sabe o que será anunciado. Há um temor e preocupação por parte das lideranças militares, pois o governo guarda as 7 chaves quaisquer informações sobre o reajuste salarial dos militares.

Toda a comunidade militar tem ciência que há um plano salarial em discussão, todavia o mistério continua e o governo diz que anunciará no final do mês. Contudo, se não for aquilo que se espera? Ou pelo menos aquilo já programado e discutido com a categoria? 

Em virtude de toda essa celeuma, as lideranças militares resolveram movimentar-se e fazer Assembleias regionais em 10 cidades, com início em Chapadinha e término com uma grande Assembleia Geral em São Luís. O objetivo é levar a tropa do interior, as demandas e aquilo que está sendo discutido. Na verdade as lideranças estarão fazendo um itinerante pelo Estado para fortalecerem as bases e deixa-las a par da situação. Abaixo as cidades e as datas de realização das Assembleias regionais.

1) Chapadinha-20/04;

2) Pinheiro-21/04

3) Viana-21/04;

4) Bacabal – 23/04; 

5) Pindaré- 23/04;

6) Caxias – 24/04; 

7) Timon – 24/04;

8) Barra do Corda – 26/04;

9) Imperatriz – 28/04;

10) São Luís- 01/05. 

OBS: Algumas cidades estarão com as mesmas datas, pois uma Assembleia acontecerá pela manhã e outra na parte da tarde. 

12 comentários:

  1. Achamos que isso é uma jogada política para tirar de tempo os policiais (tropa), esquema para esfriar os ânimos. Empurrar com a barriga. Até as associações estão entrando nessa? Que é isso? A mesma estratégia de protelar por mais tempo e o ano está acabando e os militares estão sendo enganados por estes mecanismos de saturação de idéias. Nunca vi uma policia tão ludibriada como a nossa! Qualquer um vem com uma conversa sedutora e acaba desestruturando os demais. Associações que ontem falavam em Greve, hoje estão noivas daqueles que as ilude. Vão se enganados e enganar os demais, como foram enganados pelo acordo assinado em 2014.
    Ainda não aprenderam a lição!
    Acorda!

    ResponderExcluir
  2. Reunião de novo, vamos viver só disso? infelizmente perdemos a esperança em qualquer "boato" que saem dessas reuniões, porque cada um só está pensando em ser Deputado, Vereador ou até mesmo presidente de associação, estão querendo ser mais inteligentes que a inligencia.

    ResponderExcluir
  3. Porque em São Luís a reunião é dia 01MAI15 se, dizem que o Governo anunciará o aumento salarial em 30ABR15 ou seja, bem antes...Com a palavra o Blog ou o Cabo Campos !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é mais uma enrolação, para tentar segurar a tropa... até o suposto dia que esse governador diz mais uma vez que vai se pronunciar... agora até nossos representantes estão fazendo a gente de otário... Acorda PM.... eles estão fazendo o que o Governo quer só enrolando... já chega de dialogo queremos algo concreto. União PM...

    ResponderExcluir
  5. Isso é mais uma enrolação, para tentar segurar a tropa... até o suposto dia que esse governador diz mais uma vez que vai se pronunciar... agora até nossos representantes estão fazendo a gente de otário... Acorda PM.... eles estão fazendo o que o Governo quer só enrolando... já chega de dialogo queremos algo concreto. União PM...

    ResponderExcluir
  6. Não tem nada que dialogar com os militares!
    O nome disso é "Enrolação pelo Maranhão!"
    Todas associações sabem dos seu associados o que querem!
    Vocês estão de brincadeira!
    Já temos demandas bem definidas.
    Não há tempo mais de discutir, já estão atrasados os nossos principais anseios.


    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, seria interessante que as lideranças militares do maranhão demostrassem perante ao governo, um apoio a contratação de um efetivo maior, apoiando assim a chamada dos excedentes do concurso PMMA 2012 , governo.Pois além de salários defasados o maranhão tem o pior efetivo do brasil em relação a PM/ Habitantes, o que faz com que o numero de violência em nosso estado seja crescente. PM e excedentes precisam juntos nessa mesma causa, assim teríamos mais força perante ao governo.

    ResponderExcluir
  8. Olha estão nos enrolando mais uma vez não espere nada de bom o q vai acontecer e isso a manobra que roseana usou promoveu vários oficiais para cobrar a gratidão deles e sufocar e conter a tropa numa possível greve o reajuste vai ser pífio por isso o governo ta se preparando vão dar umas promoções para os praças que dizem nossos representantes já aconteceu e fica tudo como ta nos reclamando eles sorrindo e isso q vai acontecer pode crer

    ResponderExcluir
  9. Já estou até vendo, GOVERNO ANUNCIA AUMENTO PARA PM,parcelado para 2016/2017/2018/2019...

    ResponderExcluir
  10. Parece que se venderam e estão usando a tropa como moeda de troca. É por isso que muitos não acreditam mais em greve, pois nos filnamentes fazem acordos obscuros.

    ResponderExcluir
  11. NÓS NAO TAMO PRECISANDO DE EFETIVO, ESTAMOS PRECISANDO É DE SALARIO. O PESSOAL QUE JA TEM NA PMMA JA É MUITO PRA FOLHA, IMAGINE CONTRATAR MAIS GENTE. E OUTRA ESSAS ASSEMBLEIAS QUE FORAM MARCADAS GORA PORQUE NAO FIZERAM ANTES E EM SAO LUIS SERA DIA 1 PORQUE?

    ResponderExcluir
  12. Esse governo Dino no qual eu dei um voto de confiança,ta de brincadeira não só com os militares,mas sim com todos os maranhenses que confiaram nas propostas de governos exemplos: 1-seletivos para professores e agentes penitenciários sem provas nenhuma,vergonhosamente por indicação.Ai eu pergunto para onde foi o Maranhão com direito de oportunidades igual para o povo, slogan da campanha.As primeiras medidas estão sendo pior que as do governo anterior.Pura indicação e promessas e mais promessas.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos