|
Militares e o deputado Junior Verde |
As lideranças militares nesta manhã(27/04), foram ao gabinete do deputado Junior Verde, Presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública. O objetivo é procurar uma intermediação junto ao parlamentar para as demandas da categoria.
Estiveram presentes as seguintes associações: Associação dos oficias da PM(Major Adelman), Associação dos Bombeiros da Capital(Sgt Jean Marry), ASSEPMMA(Sgt Mendes), Representante da Comissão dos Bombeiros(Cb Mendonça) e os técnicos Sgt Emerson, Cb J.Martins, Sgt S.Coelho.
Os representantes associativos conversaram com o blog e disseram que estão sentindo desprestigiados pelas entidades que estão à frente das negociações. Segundo, os representantes, somente duas entidades (ASPOM-Timon e UMI-S. Luís) estão sendo privilegiadas nas rodadas com o governo, deixando as demais fora do processo, falou as associações.
A Associação dos oficias na pessoa do seu presidente, Major Adelman, falou que deve haver igualdade entre os iguais. Para o oficial a proposta do governo trará sequelas profundas para o oficialato, pois os índices corrigidos foram desiguais. O presidente do clube dos oficias, apresentou os percentuais ao parlamentar e constatou que o aumento dos oficias foi em média de 6%, chegando ao coronel 5%. A ideia é fazer com que esses índices sejam revisados pelo governo.
O blog foi convidado e participou da reunião, vamos aos principais pontos discutidos com o deputado Junior Verde:
1) Mudanças da MP(Medida Provisória), que escalonou os salários dos militares nos próximos 4 anos;
2) Discussão salarial somente para o ano de 2015, os demais ficariam para o futuro;
3) Escalonamento vertical de forma justa e igualitária, respeitando os índices da Lei de 1991, tanto para os oficiais como para a praças;
Esses foram os principais pontos da reunião.
O deputado Junior Verde ouviu atentamente as demandas e já se prontificou em colaborar com os demais parlamentares, simpatizantes das causas dos militares, a encaminharem as proposituras das associações. Ficou acertado que será redigido um documento oficial da Frente Parlamentar com o intuito de reverter a situação do reajuste salarial dos militares.
A Frente Parlamentar estará se reunindo pela primeira vez amanhã(28/04), no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, a partir das 15:00 horas. Todos estão convidados.
Pimenta no olho dos outros é refresco, espero que revejam esse escalonamento mas quantas e quantas vezes nos praças ficamos chupando dedo Quando tinha aumento nosso e só o real dos oficiais era realmente reajustado,agora estão provando do próprio remédio
ResponderExcluirQuero louvar a iniciativa das Comissões que lutam pela concessão de aumento de forma justa para todos os níveis. Também compartilha a ideia de reajuste somente para 2015, pois com essa inflação, o futuro é de dúvida.
ResponderExcluirEbnilson, você pode nos repassar o que foi deliberado até o momento nas assembléias já realizadas?
ResponderExcluirSei que Timon decidiu pela paralisação.
Esses ai não representan ninguém só atrapalham as negociações
ResponderExcluir