domingo, 10 de novembro de 2013


Líder do bonde dos 40 que comandou ataque aos trailler da PM é morto com o comparsa

Um dos líderes dos Bonde dos 40, conhecido como “ Picachu” que comandou toda ação dos trailer da PM em São Luís, e resultou na execução do Sd Francinaldo é morto neste momento junto com um outro comparsa que não foi identificado ainda.

Após execução de PM a cúpula da segurança em reunião agora pela manhã decidiu distribuir as armas aos PM,s

Em reunião pela manhã deste domingo, a Cúpula da Segurança do Maranhão reuniu-se na SSP-MA para traçar planejamento na segurança Pública do Estado.

Uma das medidas foi distribuir aos PM,s as 4000 armas que estão nas reservas de armamento.

É lamentável que somente após a execução sumária e violenta de um PM que  tal medida foi tomada, principalmente pela insatisfação geral dos militares do Estado.

O Clima pelo que se nota é de uma paralisação geral, no velório do militar foi o que mais se ouviu.

Pânico e terror toma conta dos policiais militares este domingo(10/11) em São Luís

Coronel da PM tem sua casa rodeada por elementos não identificados. Pelo menos 2 elementos de moto desconhecido rondaram a casa do oficial. Um sargento da PM passou e avisou o CIOP,s. O oficial foi avisado a tempo.

PM é acometido com a síndrome do Pânico em São Luís, de acordo com as informações o policial militar travou e entrou no estado de pânico em decorrência da onda de violência contra militares.

Outro PM teve sua casa rodeada por elementos não identificados, este militar foi ameaçado por bandidos.

Velório do Militar Assassinado

O velório do Sd Francinaldo está sendo realizado no bairro areinha próximo ao restaurante da Dalva. O sepultamento está previsto paras às 15:30 horas, no cemitério Jardim da Paz, na estrada de Ribamar.

Associações militares da capital marcam entrevista coletiva com a imprensa amanhã

Associações da capital reuniram-se nesta manhã para discutir a crise na segurança pública no Estado.
Vários pontos forma elencados sobre o clima de pânico e terror que aconteceu na noite de ontem(10/11), que vitimou o sd Francinaldo em um trailer em São Luís.

Um das ações urgentes das entidades será fazer uma coletiva com a imprensa da capital na manhã desta segunda-feira (11/11).

Trailer da PM viraram alvo fácil de bandidos

Uma das medidas urgentes que associações irão exigir do Sistema de Segurança será a retirada urgente dos trailers da PM. Que segundo as entidades esses postos policias não tem condições de estarem sendo utilizados.

Outras exigências urgentes:


a)    Viaturas da PM com pelo menos 3 militares;
b)    A distribuição de armamentos e coletes permanentes aos PM,s.
c)    Confirmação da Assembléia Geral para amanhã(11/11) na FETIEMA.




19 comentários:

  1. é uma pena que só agora se tomou providencias essas armas estavam guardada para que? era para espera esses montes de policiais perderem a vida .

    ResponderExcluir
  2. gostaria de ter certeza que esses bandidos ja foram encontrados e que o secretario não amolece e continue agindo tem que tirar o bonde de circulação hj so queremos trem da paz.

    ResponderExcluir
  3. Tem q ser assim mesmo, agora falta os outros e a população quer resposta na mesma altura...

    ResponderExcluir
  4. Essas medidas vão se aplicadas apenas em são luis ou vale pro estado todo?

    ResponderExcluir
  5. Senhores Policias Militares por favor não andem desarmado, outra coisa esse secretário de segurança e o comandante geral sabiam desses ataques, e não avisaram aos militares porque serar?
    Vamos procurar esses bandidos antes que eles nus procurem novamente.

    ResponderExcluir
  6. ATÊNÇÃO PM´s
    Vamos tirar as fardas e ir atrás desses bandidos covardes, vamos enfrenta-los de frente e mostrar pra eles que bandido bom é BANDIDO MORTO, e mostrar pra esse secretário como é que se faz, E voltaremos ao trabalho quando todos esses estiverem juntos com o capeta, QSL GUERREIROS

    ResponderExcluir
  7. Manda chamar os excedentes e investir muito em treinamento para combater e reprimir as ações desses bandidos que deixaram a atual policia com pavor e panico.

    ResponderExcluir
  8. Tenho informações que no vizinho Estado do Pará os Policiais e Bombeiros Militar recebem seu material de trabalho de forma permanente do Governo do Estado. Ou seja, Pistola .40, colete balístico e o dinheiro para o fardamento é depositado na conta do policial e do bombeiro duas vezes por ano.
    A nossa realidade é bem diferente, quando somos obrigados trabalhar o plantão inteiro da escala de serviço, prendendo e combatendo traficantes e toda sorte de mau feitores possíveis, e ao final do dia de serviço ser obrigado a tomar um ônibus ou mesmo ir a pé e desarmado para casa, desprovido da própria segurança; muitas vezes por não ter condução ou o bairro que o Militar reside/ se esconde não ser "privilegiado" com a rota do ônibus coletivo. Do jeito que o bandido espera para ir à desforra.
    Meu fardamento faz tempos que não recebo, sendo obrigado a ter gastos extras nas lojas estrategicamente montadas para vender em prestações a perder de vista no seu "bendito" cartão de crédito; meu salário está comprometido com Banco do Brasil; minha alto estima, com tanta pancada que levo, foi embora; a sociedade, segundo pesquisas, não acredita no nosso trabalho (confesso, que muitas vezes, nem eu mesmo acredito mais); o nosso código de ética virou faz de conta na mesa do Governo do Estado; a PEC de Desmilitarização da PM e do BM e da Equiparação Salarial Nacional é sonho partilhado que cabe no mesmo saco de ilusões dos garimpeiros da Serra Pelada.
    Estamos órfãos, estamos abandonados, somos filho de ninguém... EU NÃO ACREDITO MAIS NO PAPAI NOEL.
    Att. Hist. Edilberto Fernandes de Moura - CB PM/94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso q tem uma grande parte de Pm's q tem quer ser mesmo exterminada.(os corruptos). Era meu maior sonho em ser um combatente, mas por isso ainda penso sériamente. Mas fora as picuinhas a parte, eu acho q as unidades de policiamento fixo deveriam ser como as igrejas, uma em cada bairro. Só assim coibiría a ação dos elementos. E na verdade, vcs só conseguiriam isso se deixassem o palácio do poder desprotegidos, e começassem a proteger só a população de bem... Tenho a plena certeza, a própria população iría se juntar a vocês nas suas reinvindicações.
      Mas vcs só protegem quem pode fazer algo por vcs mas não fazem, e ficam contra quem pode fazer o governo ceder. "A MASSA" POPULAÇÃO.

      Excluir
  9. Essa modalidade de policiamento fixo só tem melhor aplicabilidade quando tem uma estrutura de alvenaria, pois gera mais segurança para o servidor policial; esses traiters frágeis e sem estrutura foram criados para uso em acampamentos e serviços excepcionais, como o caso de mutirões de vacinação, expedição de documentos, consultas e situações similares....isso não foi feito para segurança publica, meus amigos.se fosse policial não trabalharia, por dinheiro nenhum numa coisa dessas.
    Acho que vocês devem parar e sentar com essa tal "cúpula de segurança", pois tá ficando quase ruim pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  10. É HORA DE DAR UMA RESPOSTA PRA ESSA BANDIDAGEM.POLICIA É POLICIA GALERA...

    ResponderExcluir
  11. Cara, força e honra...
    Defender a sociedade Maranhense se necessário com o risco da própria vida.
    O atual Governo, é um câncer que tem assolado nosso Estado.
    Que Deus proteja a todos...

    ResponderExcluir
  12. meus colegas de farda, o que se viu nesse fim de semana não foi nada menos do que a pura realidade dos fatos em que se encontra a bandidagem e o sistema de segurança na nossa cidade...esses vagabundos já dominaram a cidade e nós policiais militares cruzamos os braços e não estamos fazendo nada...não podemos esperar nenhuma atitude dos nossos governantes pois o que vier de lá vai ser apenas medidas inúteis que de nada vai adiantar para parar esse sistema organizado do crime...devemos nos juntar, organizar equipes e sair matando esses bandidos...FALO E REPITO..MATANDO ELES...o que se viu foi pura declaração de guerra contra a policia...eles fazem isso pois sabem perfeitamente que os policiais nada vão fazer em resposta pois temos medos de ser presos, processados ou qualquer outra punição.....nosso efetivo é muito maior que a corja desse vagabundos, mas mesmo assim eles se reúnem uma meia duzia e saem matando policiais pela cidade....temos que dar uma resposta a altura...nao adiantar matar apenas o chefe do bonde dos 40...devemos reunir 200, 300 ou 1000 policiais e sair limpando essa cidade.....se não colocarmos terror nessa bandidagem e mostrar que com policia nao se brinca, não vai demorar para vc ser o próximo a cair....

    ResponderExcluir
  13. esses coroneis, comandantes de compania e todos esses oficiais que se dizem as cabeças pensantes do sistema de segurança já estavam cansados de ouvirem da tropa que UM POLICIAL SOZINHO EM UM TRAILER NÃO É FAZER SEGURANÇA PÚBLICA...ANTES, É CONDENAR ESSE POLICIAL Á MORTE....e foi o que aconteceu nesse fim de semana.....quantos mais de nós precisam morrer pra que os OFICIAIS SUPERIORES PAREM DE BRINCAR DE POLICIA???

    ResponderExcluir
  14. policiais não podemos mais esperar pelo governo ou pelos coroneis que nao estão dando a mínima pra nós....vamos nós reunir em grupos de 10, 20 ou 30 e sair derrubando esses vagabundos, temos que fazer um massacre...se um de nós cair devemos derrubar 50 deles....ESTAMOS EM GUERRA...CHEGA DE FAZER AS COISAS DA MANEIRA DA JUSTIÇA POIS DESSA MANEIRA NÓS SÓ VAMOS É NOS FERRAR...se reunem com seus colegas de mais confiança e vamos fazer isso...

    ResponderExcluir
  15. é só agora que eles distribuem as armas... quase tarde de mais, quantos eles queriam que morrecem? Vamos a luta contra a bandidagem

    ResponderExcluir
  16. Esse sistema inoperante de segurança publica tem que ser mudado. O Estado não tá nem ai pra nós e muito menos pra sociedade que só é lembrada de quatro em quatro anos. O caos foi instalado .E a guerra foi iniciada .Meus irmãos de farda,como faremos a segurança dos outros se não podemos fazer a nossa própria segurança?

    ResponderExcluir
  17. eu perguntei a um oficial,se o mesmo tinha pistola em seu poder o mesmo perguntou o porque da indagação, ressaltei que a situação sabedora por eles não era para ter que estarmos desarmados. O mesmo fez um comentário que não entendi, e logo em seguida o mesmo fala que a culpa era nossa por não tomarmos uma posição. Pois teríamos que procurar um advogado e entrar com um pedido para poder ter assesso ao armamento, pergunta? ele fez tudo isso, ou por ser oficial nem cautela o mesmo fez para ter uma pistola em sua posse. Da para engolir esses caras. nunca foi para a rua, vem com essa.

    ResponderExcluir
  18. trabalho no interior e muitas vezes fico sozinho no dpm, minha sorte aki é q não tem banco, se não só Deus sabe o q já teria acontecido, moro longe daki e quando vou embora d folga, algumas vezes tenho q pagar passagem pra não ser identificado no onibus, além é claro d andar desarmado, aki quase não tem folga, ja tou com quase 40 dias direto nesse dpm sem poder folgar, ja estou pensando em arribar, alem disso no interior não tem efetivo e nos soldados é q pagamos o preço, temos q mudar essa realidade já!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos